Tópico dos Cursos Profissionais

Sinceramente, nunca ouvi falar de ninguém que tivesse tirado um curso CEAC, mas lá que eles funcionam há muitos anos, lá isso funcionam.

nao te metas nisso amigo esses cursos sao tretas muita teoria e pouca pratica o meu irmao meteu-se ha uns anos nisso e quando chegou ao meio do curso quis desistir pois ja nao lhe interessava,no contrato dizia que podia desistir a qualquer momento caso não lhe agrade e que não pagava o restante do curso e foi isso que ele fez passado um tempo eles exigiram que pagasse o restante do curso o meteram em tribunal ele contratou um advogado e mesmo assim de nada serviu teve que pagar o restante do curso,estou a falar da CEAC empresa de ***** que nao vale um corno furado

Eu tenho um curso de fotografia, mas não o terminei, por falta de motivação!:sh) [8b] Qualquer dia ainda lhe pego..[:D]
Tal como disseram é basicamente teórico, mas sempre dá para tirar algumas ideias e/ou conhecimentos. :)

Cursos pós-laboral - Onde poderei saber quais fiz?

Cursos pós-laboral - Onde poderei saber quais fiz?

De 1997 até à presente data, penso que fiz uns 6 ou 7 cursos “intensivos” em horário pós-laboral. Informática, excel, word avançado, contabilidade, T.O.C., foram apenas alguns.
Infelizmente, na maioria dos casos, não cheguei a pedir o respectivo diploma, sendo que actualmente desconheço (não me recordo) do nome das instituições.

Agora, com o objectivo de elaborar um CV, necessito rapidamente de ter acesso a esta informação.

Assim sendo, precisava de saber se alguém conhece o sitio/local onde poderei tomar conhecimento de todos os cursos pós laboral que fiz no passado.

Será que no Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social têm acesso a esta informação?

O iefp tem registos quanto a cursos dele e relacionados com ele, para a conseguir, não sei bem o que tens que fazer mas será extremamente dificil...
Ou seja a tua unica hipotese é descobrir esses nomes, não terás algum papel perdido, algum apontamento das aulas num caderno dessa instituição, os manuais não terão o nome num canto escondido?
E depois há o caso de a instituição já não existir...

Sem querer desmoralizar, é capaz de ser um bocado difícil... O melhor mesmo seria guardar ou pedir certificados de participação ou diplomas.
Eu faço isso, e curiosamente nunca precisei de os pedir: eram sempre entregues, quer por entidades, quer através da empresa. Tenho tudo guardado religiosamente num dossier específico...

Boa sorte!

Cursos que dão dinheiro!

Cursos que dão dinheiro!

Ola a todos

como a vida esta cada vez mais dificil, e a escolha de um curso com boa saida profissional e boa renumeração é cada vez mais importante, vinha pedir que postassem as vossas opinoes sobre qual(ais) o(s) curso(s) que daqui a cerca de 5 anos terão boa saida de emprego...

admito mesmo, da maneira que as coisas estao, quase de certeza nao vou para aquilo que desde pequeno gostava de ser (professor)... quero ter um bom nivel de vida, e sim, o dinheiro da-me bastanta segurança nesse aspecto!

ja me falaram que os tecnicos de radiologia têm bastante emprego, mas a renumeração é manifestamente baixa... o que acham disto?

botem la mais empregos/cursos que achem que venham a ser uma boa aposta...[;)]

abraço!

Eu ando no 2º ano do curso de tecnico de gestão de equipamentos informáticos...

Penso que é o que terá mais saída...

chulo..xD

agr a serio..isto dos cursos é muito relativo..podes ter sorte na empresa que te emprega ou não...

Em principio qq das Engenharias é uma boa opçao. Psicologia, sociologia..etc etc marketing etc..eh esquecer isso!até direito ja esta super lotado!

Em principio qq das Engenharias é uma boa opçao. Psicologia, sociologia..etc etc marketing etc..eh esquecer isso!até direito ja esta super lotado!
pois, uma engenharia e sempre tentador, tirando um pequeno grande problema: quem tirou/tira diz que é muito dificil... principalmente a Engenharia Quimica (que eu pretendia)... é mesmo muito dificil fazer tudo "a tempo e horas"...

novamente a conversa da treta

esquece a tanga de superlotado e afins!

portugal nem 20% tem de licenciados, não há nada superlotado!há é falta de gestão dos recursos já existentes...

Tens é que ir para uma área em que sejas bom e gostes, caso contrário mais vale tirares um curso profissional que ficas mais bem servido

Tenta ser bom e fazer aquilo que gostas que o dinheiro há de vir atrás, se pensas só no dinheiro o mais provavel é nunca veres nenhum!

ter dinheiro implica fazer dinheiro, o que implica ter pouco tempo e muitas tarefas!

Voltar
Superior