Tópico dos Cursos Profissionais

Alguem sabe de links para isto sem ser anje/ane ou aep?

mandei a pouco para uma de Gaia (rhcenter) mas nao sei que vai dar.

quero é cursos financiados onde sermos nós a receber o €€.Já andei num mas ja que não consigo emprego e ando cansado dos piropos mãe ou pai...queria ao menos tentar cursos para não tar parado.:(

pode ser cursos com estagio ou sem.

ah para licenciados de preferência.

se quiserem ajudem-se uns aos outros.

ja que há um tópico de emprego....

ps: mandei a tempos para o espaço atlantico mas pelos vistos ficou no caixote de lixo a minha candidatura :S

Cursos de Formação

Cursos de Formação

Olá,
Não sei se há aqui mais alguém na mesma situação que eu ou que sente o mesmo que eu, passo a explicar:

Sou licenciado, tenho um curso superior que como única saída profissional tem o ensino, ou seja, ser professor. Como eu não queria (nem quero) ser professor, resolvi experimentar outro tipo de trabalho, que neste momento é ser assistente de direcção numa multinacional, vulgo administrativo.
Acontece que estas empresas são muito dadas a despedimentos em massa e eu fico sempre cheio de medo se um dia me calha a mim. Assim, desde há algum tempo tenho vindo a pensar que deveria aprender a fazer alguma coisa. Isto é, devia aprender algo prático, um serviço que as outras pessoas precisem, seja ele uma expecialização em energias recicláveis, ou em ser canalizador, alguma coisa a que me possa agarrar se um dia me vir na mesma situação que hoje afecta milhares de portuguses.

Assim gostava de vos perguntar se têm conhecimento de algum tipo de cursos profissionais nos quais um gajo como eu se pudesse inscrever (não quero um daqueles em que se inscreve pessoal que tem o nono ano para depois ter equivalência ao 12º) para aprender de facto alguma coisa.

É claro que há instituições próprias para esses cursos, mas aí geralmente é tudo muito caro e também podia tirar uma pós graduação, mas isso ainda mais caro é. Penso que se tinha falado em novos €€ da UE que seriam aplicados em cursos de formação. Alguém sabe alguma coisa.

Toda a info é bem vinda!

Olá,
Não sei se há aqui mais alguém na mesma situação que eu ou que sente o mesmo que eu, passo a explicar:

Sou licenciado, tenho um curso superior que como única saída profissional tem o ensino, ou seja, ser professor. Como eu não queria (nem quero) ser professor, resolvi experimentar outro tipo de trabalho, que neste momento é ser assistente de direcção numa multinacional, vulgo administrativo.
Acontece que estas empresas são muito dadas a despedimentos em massa e eu fico sempre cheio de medo se um dia me calha a mim. Assim, desde há algum tempo tenho vindo a pensar que deveria aprender a fazer alguma coisa. Isto é, devia aprender algo prático, um serviço que as outras pessoas precisem, seja ele uma expecialização em energias recicláveis, ou em ser canalizador, alguma coisa a que me possa agarrar se um dia me vir na mesma situação que hoje afecta milhares de portuguses.

Assim gostava de vos perguntar se têm conhecimento de algum tipo de cursos profissionais nos quais um gajo como eu se pudesse inscrever (não quero um daqueles em que se inscreve pessoal que tem o nono ano para depois ter equivalência ao 12º) para aprender de facto alguma coisa.

É claro que há instituições próprias para esses cursos, mas aí geralmente é tudo muito caro e também podia tirar uma pós graduação, mas isso ainda mais caro é. Penso que se tinha falado em novos €€ da UE que seriam aplicados em cursos de formação. Alguém sabe alguma coisa.

Toda a info é bem vinda!

Eu também sou prof, sem colocação neste preciso momento. Gostaria de continuar a exercer esta profissão, porque é mesmo isto que quero. Mas dado a dificuldade em arranjar colocação, também tenho pensado em mudar de actividade, por isso também era bom se tivéssemos mais informações de cursos de formação profissional, ou outros, para licenciados e desempregados... De preferência com alguma ajuda monetária que neste momento daria mesmo muito jeito. Podia ser que assim pudesse ser mais útil ao país.

O meu curso (Português, Latim e Grego) também tinha como saída principal o ensino.
Actualmente trabalho na administração de uma universidade, sou músico (há bastantes anos) e ando a tirar um curso de Autocad (sim, tem tudo a ver com a minha área [:D] ). No futuro penso tirar também alguma coisa na área da programação.
Basicamente sou uma pessoa com múltiplos e diversificados interesses e gosto de aprender e saber fazer de tudo um pouco [:cool:]

O meu curso (Português, Latim e Grego) também tinha como saída principal o ensino.
Actualmente trabalho na administração de uma universidade, sou músico (há bastantes anos) e ando a tirar um curso de Autocad (sim, tem tudo a ver com a minha área [:D] ). No futuro penso tirar também alguma coisa na área da programação.
Basicamente sou uma pessoa com múltiplos e diversificados interesses e gosto de aprender e saber fazer de tudo um pouco [:cool:]

Esse tipo de cursos de programação, cad, etc... geralmente são muito dispendiosos e por outro lado dá-me ideia que é uma área já muito cheia, um bocado como a advocacia...

Esse tipo de cursos de programação, cad, etc... geralmente são muito dispendiosos e por outro lado dá-me ideia que é uma área já muito cheia, um bocado como a advocacia...

Talvez! Mas diz-me uma área que não esteja cheia :confused:
Estoua fazer estes cursos por puro gozo pessoal pois é bastante provável que nunca venha a capitalizar laboralmente os conhecimentos adquiridos.

Não te posso ajudar, mas posso dar-te uns conselhos: procura instituições que tenham algum nome, tenta falar com alunos que estejam nos últimos anos ou, se possível, que tenham frequentado esses cursos.

Tenta inteirar-te se há algum risco de os cursos serem interrompidos por falta de verbas.

Digo-te isto porque fiquei queimado com um curso desses da CEE, juntamente com os meus alunos: dei uma data de horas de aulas, os meus alunos também deviam ter sido remunerados e fiquei a arder com 1500€.

Por isso vê bem se não vais só perder o teu tempo em algo que de repente acaba e ficas com a formação a meio.

Como já existe este tópico sobre formação, cá fica...

O que queria saber é se sabem de instituições que deêm formação co-financiada na zona de braga, nas mais diversas áreas, de preferência em horário pós-laboral.

Tipo esta www.cidec.pt

Sei que até à dois anos havia muitas instituições a dar formação, mas com a redução de fundos comunitários muitas deixaram de a dar, queria saber as que estão no activo na área formativa.

Obrigado

voltei pessoal..depois dum tempo ausente

o inovjovem ja estou inscrito,fui a algumas entrevistas mas sem sorte

eu estou desempregado desde dia 30/4

tive uma pequena experiencia numa empresa em Lourosa

ando a aguardar noticias duma empresa aqui perto que ja contava comigo desde 6feira mas...não sei que se passou para ainda não darem luz verde...ao meu trabalho:S

contam comigo mas...dizeram para aguardar contacto...

é uma experiência de 6 meses como administrativo numa empresa do grupo sumol :(

e estou a ver da atec da qual fui entrevista esta 3feira para isso do curso e estagio mas dao 403€ por 12 meses...não sei que vai dar.

ah sai da empresa de Lourosa porque iefp não tinha verba para estágios e como tal...pagou-me o tempo que estive nessa empresa e vim embora

:( tava a contar ficar lá algum tempo...e puff

Voltar
Superior