Tópico dos Cursos Profissionais

Podes concorrer a estes cursos:

Cursos Artísticos Especializados
Cursos Científico-Humanísticos
Cursos de Aprendizagem
Cursos de Educação e Formação
Cursos Profissionais
Cursos Tecnológicos

mas se calhar o melhor terás de deslocar ao iefp a ver se te ajudam nisto porque tentei ver contacto disto..e nada.

O meu namorado esteve no passado ano lectivo no ensino recorrente, no agrupamento Ciências Tecnológicas, é um curso muito mais rigoroso (fisica-quimica, biologia, matematica) mas oferece muito mais saidas no mercado de trabalho, mas como ele estudou de noite, e com o horário do trabalho que tem, tornou-se muito dificil, mas esforçou-se e conseguiu fazer todas as disciplinas excepto matematica.
Neste ano lectivo que se avizinha, ele volta a fazer o 10º porque vai mudar de agrupamento para o curso de ciencias sociais e humanas, mais fácil e tem o que ele quer..
Mas o que ele queria mesmo, era o oagrupamento de acção social, mas o Ministério da Educação acabou com esse curso, e está a por em prática os cursos profissionais.. (assim nng se entende, estão sempre a mudar as modalidades do ensino recorrente, as unidades capitalizáveis eram as mais adequadas, acabaram n sei bem porquê, isto dos módulos à noite n funciona bem, pq é tal e qual o ensino diurno, logo os estudantes nocturnos n se adaptam a este tipo de ensino porque n têm tempo para estudar e trabalhar, enquanto que nas unidades capitalizáveis o aluno tinha a liberdade de fazer os exames quando queria, n correndo o risco de chumbar por faltas.

Agora isto dos cursos profissionais, n sei bem como vai ser, mas o meu namorado já se sentiu prejudicado, porque viu um dos seus cursos preferidos, ir por água abaixo, tendo que optar pelo curso de ciências sociais e humanas

Eu estava no 11º quando soube do curso profissional em que estou neste momento(Curso de Técnico de Informática/Instalação e Gestão de Redes)
Estava na altura em Cientifico-Natural....Decidi arriscar perder 2 anos e experimentar...Estou agora no ultimo ano (acabo em inicio de outubro)
Posso dizer que não me arrependi!Aprendi muito.

Que se passa nessa entrevista?[:D]

bem fazes testes psicotécnicos e dps mostram.t a escola e dps fazes uma entrevista com os resultados dos testes...a minha nota foi 90% num teste e 40% noutro..o que indica que tenho uma "doença" muito comum entre os tugas....preguiça mental...[:)]
vou para informática de gestão em principio ou para técnico de vendas...ajudar o Peugeot_sales[:D]
mas inf.de gestão parece ser mt fixe..trabalha.se com empresas em programas de stocks, gestão de pessoal, facturação, e tenho emprego porque e uma area k e mt pedida.
mas estou a ponderar dps do curso tirar uma licenciatura em gestão.[;)]

bem fazes testes psicotécnicos e dps mostram.t a escola e dps fazes uma entrevista com os resultados dos testes...a minha nota foi 90% num teste e 40% noutro..o que indica que tenho uma "doença" muito comum entre os tugas....preguiça mental...[:)]
vou para informática de gestão em principio ou para técnico de vendas...ajudar o Peugeot_sales[:D]
mas inf.de gestão parece ser mt fixe..trabalha.se com empresas em programas de stocks, gestão de pessoal, facturação, e tenho emprego porque e uma area k e mt pedida.
mas estou a ponderar dps do curso tirar uma licenciatura em gestão.[;)]

[:)] [:)] [:)] Nao tenhas vergonha nao estas sozinho.[:D]

Andastes a fazer uma visita guiada pela escola com o resto dos Maneis nas aulas[:D] LOL.Deve ter sido interessante[:cool:]
Eu tambem vou a uma entrevista dessas quinta feira mas com a disposiçao que estou se for honesto cheira-me que sou logo recusado[:)]
Ou isso ou + 1 ano a tentar acabar o 12º ou melhor geometria.lol

[:)] [:)] [:)] Nao tenhas vergonha nao estas sozinho.[:D]

Andastes a fazer uma visita guiada pela escola com o resto dos Maneis nas aulas[:D] LOL.Deve ter sido interessante[:cool:]
Eu tambem vou a uma entrevista dessas quinta feira mas com a disposiçao que estou se for honesto cheira-me que sou logo recusado[:)]
Ou isso ou + 1 ano a tentar acabar o 12º ou melhor geometria.lol

vais para que curso?
por acaso akilo o grupo onde tava era só gajas que iam pa vitrinismo...
dps havia um gajo k ia tmb para inf. de gestão e um meu conhecido que ia para marketing.[kiss]

vais para que curso?
por acaso akilo o grupo onde tava era só gajas que iam pa vitrinismo...
dps havia um gajo k ia tmb para inf. de gestão e um meu conhecido que ia para marketing.[kiss]
No meu caso a vontade nao é muita pois perder + 3 anos quando so me falta uma disciplina para acabar o 12 é complicado mas é uma disciplina que derivado a anos de muito pouca atençao e brincadeira é como se nunca tivesse tido[:D] Nao percebo nada daquela *****.
Agora andava a ver uns cursos profissionais pois tambem quero ir para a faculdade fazer o que é que nao sei mas quero ir[:p]
Esta escola onde vou a entrevista é de engenharia electromecanica ou qualquer coisa..lol.mas a ideia de ter muita p.i.l.a nao me agrada.Falta + miudas nas escolas profissionais ja que temos de passar o dia todo la enfiados mas estou a ver que tivestes sorte.
Depois tenho + uma escola que estava a pensar em ir num curso de informatica ou outro que nao me lembro o nome.he heee.
Basicamente quero ir para a faculdade e ter um bom emprego a fazer o que é que ainda nao sei e dai percebesse a minha falta de motivaçao para fazer uma coisa so por fazer!!
Se encontrasse uma escola com uns cursos porreiros dava jeito mas essas escolas estao todas aí no Sul:sh).Nem sei onde procurar por umas escolas porreiras na net se calhar tambem as ha aqui para o Norte.

Cursos profissionais

Cursos profissionais

Olá a todos!

Gostaria de saber se alguém me pode informar sobre cursos profissionais, na área de multimédia e pós secundário, na região do porto.

Obrigado [;)]

Olha tambem ja estive a procura disso.Vai as paginas amarelas no google,escreves la escolas profissionais,depois escolhes a zona do Porto e tem la todas as escolas,basta procurares a que te interesse[:cool:]

Boa Sorte ; )

Cursos CEAC

Cursos CEAC

Há uns dias enviei através do site um pedido de informações sobre os cursos de "mecânico de automóveis", " electrónica digital", " electrónica e microelectrónica digital" e "psicologia". Hoje veio cá um senhor explicar como funcionam os cursos e tal..
A minha pergunta é se alguém já tirou um curso através da CEAC e se estão satisfeitos..

Há uns dias enviei através do site um pedido de informações sobre os cursos de "mecânico de automóveis", " electrónica digital", " electrónica e microelectrónica digital" e "psicologia". Hoje veio cá um senhor explicar como funcionam os cursos e tal..
A minha pergunta é se alguém já tirou um curso através da CEAC e se estão satisfeitos..
Esses cursos não são reconhecidos pelo ME e a maiorias das empresas, servem apenas para aumentar conhecimentos.

Voltar
Superior