Tópico dos Acidentes.

Agora a minha vez.
Falo pelo meu pai.

14 de Agosto de 1987

Renault 11 num cruzamento travou tarde e bateu na traseira de uma Ford Transit.
A carrinha não teve nem um arranhão e o Renault ficou com o capô em V invertido.

1 de Março de 1995

Num Rover 214 GSi, o meu pai ia de madrugada para o trabalho em Caxias e adormeceu e bateu na traseira de um 205.

2 de Outubro de 2004

Numa Ford Focus, vinhamos de Porto Côvo, na rotunda de S.Torpes ao pé das fábricas, foi em frente numa rotunda embatendo numa valeta.

Aqui ficam fotos:

Incrível, não é?

Felizmente esse foi o último Astra com segurança passiva miserável.
Olha que para a altura estava muito bom. Do que me lembro, já foi dos primeiros carros a sair com airbag de série, barras nas portas e pré-tensores nos cintos. Claro que passados quase 30 anos fica completamente obsoleto.

Mas é bom para mostrar ao meu pai que anda relutante em trocar o focus de 99 por algo novo. Diz que não tem nada a ganhar.

Olha que para a altura estava muito bom. Do que me lembro, já foi dos primeiros carros a sair com airbag de série, barras nas portas e pré-tensores nos cintos. Claro que passados quase 30 anos fica completamente obsoleto.

Mas é bom para mostrar ao meu pai que anda relutante em trocar o focus de 99 por algo novo. Diz que não tem nada a ganhar.

O Astra F inicialmente não tinha airbag. [;)]

Já agora e quanto a airbag de série, que me recorde, foi o Mondeo em 1993 que surgiu com o mesmo de série.

Ja antes disso havia viaturas com o mesmo, mas a "pagar".

Voltar
Superior