Tópico do WTCC

Em termos de motorização? É quase a mesma coisa. Para quem estiver nas duas competições obviamente. [;)]

O motor da Citroen foi estreado em 2011, tendo dominado a categoria até à entrada da VW no WRC (e/ou saída do Loeb).

Quanto às capacidades do departamento de competição do grupo PSA acho que nem devia haver dúvidas pelo percurso que têm tido nas mais variadas competições desde os anos 80.

E já agora, eu sou Português e como tal desejo os maiores sucessos ao T. Monteiro mas... realisticamente, para mim é um piloto mediano. Logo aí a Citroen já leva vantagem.

Também gosto que o Tiago Monteiro tenha bons resultados.

Mas sou da opinião de que como piloto, é fraquito...

Cumps

Eu acho-o competente mas apenas isso, dá um bom escudeiro.
Agora não é um mau negócio tê-lo na Honda porque o homem por vezes faz corridas boas como esta ultima.

Por acaso é o Loeb que me faz ver o WTCC este ano confesso estou a torcer por ele, espero que dê uma tareia ao Muller

O Muller é (demasiado) porco...então o Tiago tem razões de queixa dele...sim é um bom piloto...mas é daqueles que encosta demais para tirar do meio...não atino com esse estilo...uma coisa os toques normais outra o que ele faz...
Um exemplo...na corrida inaugural (ou melhor na segunda corrida)...o BB deu um toque no T. Coronel e na mesma grelha ficou afectado por isso...(até chorou)...mesmo sabendo que ele estava bem e tudo isso...o Muller dá o toque...e ainda se ri...
Sei que turismos são mais agressivos que monolugares...mas...existe agressividade e existe...ser porco...

O Muller é (demasiado) porco...então o Tiago tem razões de queixa dele...sim é um bom piloto...mas é daqueles que encosta demais para tirar do meio...não atino com esse estilo...uma coisa os toques normais outra o que ele faz...
Um exemplo...na corrida inaugural (ou melhor na segunda corrida)...o BB deu um toque no T. Coronel e na mesma grelha ficou afectado por isso...(até chorou)...mesmo sabendo que ele estava bem e tudo isso...o Muller dá o toque...e ainda se ri...
Sei que turismos são mais agressivos que monolugares...mas...existe agressividade e existe...ser porco...

Eu não simpatizo cm o Muller desde que o vi agredir um piloto -que até acho que corre no campeonato deste ano do WTCC-numa corrida do campeonato britânico de turismos em 2003.Foi uma atitude incrivelmente feia da parte dele e a partir daí fiquei a não gostar dele.

No caso do Monteiro só há uma coisa que não gosto e atenção que isto pode ser apenas embirração minha é que acho que ele dá demasiadas desculpas.Não o acho um mau piloto aliás por algum motivo ele está na Honda mas acho que desculpa-se muito, e às vezes até pode ter razão mas por vezes parece-me exagero.

No caso do Monteiro só há uma coisa que não gosto e atenção que isto pode ser apenas embirração minha é que acho que ele dá demasiadas desculpas.Não o acho um mau piloto aliás por algum motivo ele está na Honda mas acho que desculpa-se muito, e às vezes até pode ter razão mas por vezes parece-me exagero.

O Tiago é um caso digno de "case study"....e atenção que eu admiro o TM....

1- Nunca ganhou nada..
2- Fez boas corridas esporadicas...fruto da sua inteligencia em pista (a maior qualidade que tem) e não fruto da velocidade.
3- Sabe aproveitar as oportunidades que tem...
4- É mais empresário / relações públicas que piloto
5 - É um piloto muito carismático..simpático...
6 - Começou tarde nos monolugares mas chegou há F1...e agora está numa equipa oficial como a Honda...tendo sido quase sempre batido pelo colega de equipa (sempre..no caso do WTCC e quase sempre na F1)...

Tudo isto só prova que é um piloto completo...integral no que toca as características que tem de ter um piloto hoje em dia para vingar no desporto...há muitos exemplos de pilotos muito rápidos mas que...depois pecam nas outras características...(Kubica, Vettel, Grosjean...etc etc)

O Tiago é um caso digno de "case study"....e atenção que eu admiro o TM....

1- Nunca ganhou nada..
2- Fez boas corridas esporadicas...fruto da sua inteligencia em pista (a maior qualidade que tem) e não fruto da velocidade.
3- Sabe aproveitar as oportunidades que tem...
4- É mais empresário / relações públicas que piloto
5 - É um piloto muito carismático..simpático...
6 - Começou tarde nos monolugares mas chegou há F1...e agora está numa equipa oficial como a Honda...tendo sido quase sempre batido pelo colega de equipa (sempre..no caso do WTCC e quase sempre na F1)...

Tudo isto só prova que é um piloto completo...integral no que toca as características que tem de ter um piloto hoje em dia para vingar no desporto...há muitos exemplos de pilotos muito rápidos mas que...depois pecam nas outras características...(Kubica, Vettel, Grosjean...etc etc)

Eu acho que o Tiago está na categoria errada, acho que as qualidades deles como piloto se adaptam melhor as corridas de Endurance.

P.S. O Tiago em 2005 ficou a frente do indiano no campeonato e em 2006 ela por ela com o Albers.

Última edição:
Eu não simpatizo cm o Muller desde que o vi agredir um piloto -que até acho que corre no campeonato deste ano do WTCC-numa corrida do campeonato britânico de turismos em 2003.Foi uma atitude incrivelmente feia da parte dele e a partir daí fiquei a não gostar dele.

Também não simpatizo com o Yvan, não sabia desse episódio fui pesquisar e parece-me ser isto;

Muito mal da parte dele e muito bem da parte do James Thompson, até pensei que ia responder.

Este ano a luta pelo título vai ser entre os 3 da Citroen, vamos quanto tempo o Muller aguenta sem fazer jogo sujo com o Loeb e Lopez.

Sim foi esse episódio.Nem sequer seguia essas corridas na altura, só via a F1 mas achei muito mau da parte dele daí a estar a achar bastante interessante o Loeb estar a "mostrar-lhe o caminho" (por enquanto claro)

Eu acho que o Tiago está na categoria errada, acho que as qualidades deles como piloto se adaptam melhor as corridas de Endurance.

P.S. O Tiago em 2005 ficou a frente do indiano no campeonato e em 2006 ela por ela com o Albers.

Sim e não....nos pontos sim e nas corridas que importavam mas o Caril limpava sempre o Tiago...então nas qualificações era deprimente. Os pontos não contam a verdadeira historia....acredita.

Sim e não....nos pontos sim e nas corridas que importavam mas o Caril limpava sempre o Tiago...então nas qualificações era deprimente. Os pontos não contam a verdadeira historia....acredita.

Se o indiano limpava sempre o Tiago como o português chegou ao fim do campeonato com mais pontos?

Se o indiano limpava sempre o Tiago como o português chegou ao fim do campeonato com mais pontos?

Os pontos não são o retrato mais fiel dessa batalha e já agora...falamos apenas de 2 corridas. Uma foi indy....e o Tiago teve a inteligência de ficar à frente do Narain....a outra sim..foi Spa...onde ele brilhou. Como já referi ele teve a inteligência suficiente para conseguir resultados....mas o Narain era mais rápido. Se alguem seguiu essa epoca de fio a pavio fui eu...

Os pontos não são o retrato mais fiel dessa batalha e já agora...falamos apenas de 2 corridas. Uma foi indy....e o Tiago teve a inteligência de ficar à frente do Narain....a outra sim..foi Spa...onde ele brilhou. Como já referi ele teve a inteligência suficiente para conseguir resultados....mas o Narain era mais rápido. Se alguem seguiu essa epoca de fio a pavio fui eu...

Subscrevo esta opinião.

Em termo de fiabilidade e/ou resistência mecânica em prova por mero exemplo no WRC a marca adquiriu Know-How extremamente importante, aquilo que a Honda tenta fazer no WTCC e F1 com motor de injecção directa com turbo.

E a Citroën na actualidade aplica recurso tanto no WRC como WTCC, a marca já confirmou presença oficial em prova de rallye até ao campeonato mundial de 2015, inclusive.

Última edição:
Nâo estou a ver como podem aproveitar o motor do WRC quando especificações/regras do WRC para o WTCC são totalmente diferentes.

Quantas vezes mais é preciso dizer que os motores do WRC e do WTCC são idênticos, por imposição regulamentar?

Citroën C-Elysée WTCC takes on the world's circuits - Citroën Racing

Under the bonnet, the Citroën C-Elysée WTCC is powered by the same 1.6-litre direct injection turbocharged engine as the DS3 WRC. With a wider booster flange, power output is now close to 380bhp. The car comes with a front-wheel drive transmission, controlled by a six-speed sequential gearbox.

Que especificações é que são diferentes? :confused:

[TD="class: not-texto"] WTCC: Híbridos podem chegar em 2016 Data: 31/03/2014 12:01
29591.jpg

"Seguindo a "moda" de outras disciplinas do desporto motorizado, o Campeonato do Mundo FIA de Carros de Turismo (WTCC) poderá abrir a sua categoria máxima, a TC1, a viaturas híbridas.

"Quando o ano passado tivemos negociações extensas com os construtores automóveis e com a FIA sobre as novas regras, nós acordamos que em introduzir a categoria TC1 sem tecnologia híbrida, mas, talvez, daqui a dois ou três anos é possível trazer um sistema comum" , disse François Ribeiro, o francês que substituiu este ano Marcello Lotti à frente dos destinos do FIA WTCC, ao WTCC Blog .

Responsáveis da Honda e Citroen já afirmaram, em declarações anteriores, que viam com bom gosto a tecnologia híbrida, apesar de Yves Matton ter explicitado à mesma fonte que o ideal era a existência de um sistema único, para evitar uma escalada de custos de uma categoria que encareceu bastante no espaço de um ano, com a introdução do novo regulamento.

A abertura do regulamento da categoria TC1 a novas tecnologias será alvo de discussão em futuras reuniões da comissão da FIA para as corridas de carros de turismo." Em http://www.sportmotores.com/
[/TD]

Última edição:
A configuração da mecânica do Honda Civic Tourer do BTCC é muito diferente do actual WTCC?, é que no campeonato de turismo britânico a marca nipónica não acusa falta de velocidade em pista.

Motor 2.0 de 4 cilindro turbo com potência acima de 300cv, na questão de idêntico peso a par de distância entre eixo e configuração de suspensão idêntica ao Civic, cumprimento maior da linha do tejadilho na retaguarda do modelo Tourer.

A marca avança como questão de publicidade a opção pela Tourer no BTCC do que por motivo de competição propriamente.

Última edição:
Voltar
Superior