Tópico do WTCC

É o que eu digo...
Ora é um, ora é outro. Agora é a vez da BMW rir e bater palmas e a vez da SEAT protestar.

Fica a declaração oficial:

"From their racing debut, more than 30 years ago, SEAT has complied with and respected all technical and sporting regulations of the FIA. The clarity, transparency and stability of these regulations are essential, not only for participants, but also for the prestige of the championships, and in this particular case, of the World Touring Car Championship (WTCC).

The constant changes and technical restrictions, which are only affecting the SEAT cars, break this stability and the crucial balance and competitiveness between all participating makes."

"Despite the bad results achieved today, SEAT will be taking part in tomorrow’s race to show their commitment with the World Touring Car Championship, but it is also the start of a period of reflection as regards the future."

Isto porque a grelha ficou assim:

1. Andy Priaulx (BMW) 1min22s462
2. Augusto Farfus (BMW) 1min22s473
3. Tom Coronel (Seat) 1min22s917
4. Jorg Muller (BMW) 1min23s051
5. Robert Huff (Chevrolet) 1min23s097
6. Alain Menu (Chevrolet) 1min23s128
7. Nicola Larini (Chevrolet) 1min23s282
8. Sergio Hernandez (BMW) 1min23s649
9. Felix Porteiro (BMW) 1min24s176
10. Franz Engstler (BMW) 1min24s442
11. Alex Zanardi (BMW) 1min23s806
12. Stefano DAste (BMW) 1min23s807
13. Marin Colak (Seat) 1min23s815
14. Mehdi Bennani (Seat) 1min23s929
15. Rickard Rydell (Seat) 1min24s118
16. Jordi Gene (Seat) 1min24s284
17. Gabriele Tarquini(Seat) 1min24s506
18. Yvan Muller (Seat) 1min24s552

19. Laurent Cazenave (BMW) 1min24s621
20. Eric Cayrolle (Seat) 1min24s742
21. Tiago Monteiro (Seat) 1min24s874
22. Jaap van Lagen (Lada) 1min24s925
23. Kristian Poulsen (BMW) 1min25s280
24. Tom Boardman (Seat) 1min25s299
25. Kirill Ladygin (Lada) 1min25s457
26. Viktor Shapovalov (Lada) 1min26s054

O primeiro TDI aparece em 15º lugar apenas.

17 May 2009

Further to the Stewards’ Decision following the race meeting in Marrakech, the FIA requested technical checks to be made on the maximum engine revs for both diesel and petrol-powered cars, as well as the maximum supercharged air pressure on diesel cars.
Following the technical checks after yesterday’s qualifying session, the Stewards decided to penalise the following competitors for exceeding the engine speed limit:

SEAT Sport n.1 – Yvan Muller : fastest lap time disallowed
BMW Team UK n.6 – Andy Priaulx: all lap times disallowed
BMW Team Italy-Germany n.10 – Sergio Hernández: all lap times disallowed
Chevrolet n.11 – Alain Menu: all lap times disallowed
Chevrolet n.12 – Robert Huff: all lap times disallowed
Chevrolet n.14 – Nicola Larini: all lap times disallowed
SUNRED Engineering n.21 – Tom Coronel: all lap times disallowed
Proteam Motorsport n.23 – Félix Porteir all lap times disallowed
Wiechers-Sport n.27 – Stefano D’Aste: four fastest laps disallowed

Competitors were reminded of their right to appeal.

WTCC - Fia World Touring Car Championship

E já falta pouco para a segunda. E agora com o grid invertido e já sem a pressão de poupar (tanto) os carros (pois é a última corrida do fim-de-semana), devemos ter um bom espectáculo.apr:)

É o que faz permitirem os diesel.

Mas alguma coisa precisava de ser feita, se não os Seat fumarolas ganhavam tudo até ao final da época devido a estarem a ser beneficiados. Pelo menos este fim de semana, temos BMW, Chevrolet e Seat a gasolina em competição.

Bater no safety car!!!!

Que primeira volta brutal. Metade dos BMW envolvidos em acidentes, e acaba com um acidente com o safety car.

Que loucura!

Eu bem tinha dito que a segunda corrida tinha tudo para ser animada[:D]. Mas não contava com os BMW's a eliminarem-se uns aos outros e muito menos com o que se passou com o safety car.

Em muitos anos a ver corridas, não me lembro de uma destas. O tipo do safety car é um perfeito idiota ao entrar daquela maneira (autenticamente na diagonal), logo após uma curva tão fechada como aquela. E pode dar-se por feliz (e muito sortudo), pois se o Engelster lhe tem acertado em cheio na porta, não sei se o tipo ficava com saúde para contar a história dele.

Vamos lá a ver como corre o restart da segunda corrida.

PS: O mais parecido que conheço com isto é o Tony Stewart (na Nascar) que sempre que vai atrás do pace-car tem a mania de lhe ir dando uns "toquezinhos" só para "curtir"[:D][:D]

A BMW tinha tudo para dominar a corrida... com estas lutas entre BMW (e não só), possivelmente mais de metade desistiu!

Por acaso o safety car teve muita sorte... e até aparentemente não ficou muito danificado!

Por um lado, mostraram o painel SC, mas porque é que o SC não saiu mais cedo? Porque não foi colocado mais à frente e bem visível? O piloto não se ia lembrar que tinha um carro quase parado à sua frente logo a seguir à curva.

Esta situação fez-me lembrar o filme "Dias de tempestade" em que lhe é dito para bater no safety car[:D]

Quando (se) tiver um problema no meu carro, quero que sejam mecânicos como estes a repara-los! Rápidos e fica bem feito pois usam todos os truques e mais alguns para garantirem a qualidade.

Esta situação fez-me lembrar o filme "Dias de tempestade" em que lhe é dito para bater no safety car[:D]

Quando (se) tiver um problema no meu carro, quero que sejam mecânicos como estes a repara-los! Rápidos e fica bem feito pois usam todos os truques e mais alguns para garantirem a qualidade.
é verdade.
mudar um motor numa hora não é para qq umapr:)

E acabou por ser uma corrida assim para o "morna". Agora é aguardar pelas verificações técnicas, que têm sido tão ou mais "animadas" do que as corridas em pista.[:D][:D][:D][:D].

quem conduz o safety car normalmente é um gajo experiente, muitas vezes piloto ou ex-piloto. neste caso escolheram o macaco adriano, reformado da sic.

em competição ninguem paga os estragos dos outros, mas neste caso acho que a organização se devia oferecer para pagar.

em relação às queixas da Seat, enquanto as regras lhes foram claramente favoraveis, não se queixaram...
ainda assim está um Seat em 3o, por isso não teem grande razao de queixa.

Voltar
Superior