Tópico do WTCC

Se eu fosse director da BMW, ou para o ano as regras eram mais justas, ou então batia com a porta!

É uma vergonha o que se passou nas 1ªs corridas e o que se está a passar agora!

Voltando a PAU, segundo a Eurosport, 15 carros estavam ilegais durante a corrida!!!

Ou excederam as rotações ou excederam a pressão do turbo (alguns SEAT excederam as 2 coisas!!).

Moral da história, todas as equipas assinaram uma cena como não reclamavam com os resultados e tudo ficou como acabou a corrida.

Porcaria de regulamento!

Lá vai a Seat ganhar um campeonato... que lhe foi dado!

Contra um binário que "é o dobro" nos Seat é complicado competir. Um piloto pode meter-se ao lado numa curva, mas se não conseguir ultrapassar por completo e fechar todas as portas, ao piloto do Seat basta pisar o acelerador e lá vai ele. Isto não é nada de novo, mas é o que continua a acontecer. Viu-se agora na luta entre o Tarquini e o Priaulx.
Para equilibrar a aceleração entre todos, parece os Seat ficam muito cá para trás, como aconteceu em Pau.

Se eu fosse director da BMW, ou para o ano as regras eram mais justas, ou então batia com a porta!

É uma vergonha o que se passou nas 1ªs corridas e o que se está a passar agora!

:confused::confused::confused::confused::confused::confused:

2ª corrida de Valência: 5 BMW's nos 6 primeiros
Imagem+3.png

Campeonato de pilotos: 3 BMW's nos 6 primeiros, contra 2 SEAT's
Imagem+5.png

Campeonato de Marcas: 16 pontos de diferença
Imagem+6.png

Não vejo onde está essa diferença abismal...

Última edição:
Finalmente lá consegui ver uma corrida do WTCC.

Brilhante a primeira corrida do T. Monteiro que ficou no segundo lugar do

pódio. No cômputo geral achei curiosa a diferença entre a primeira e a

segunda corrida, partida lançada e parada. Se numa a Séat venceu

e dominou sem grandes espinhas na segunda corrida foi a BMW que

não deu hipóteses. Em relação à polémica, admito que é difícil obter-se

um consenso pois estão filosofias distintas em confronto (tracção

dianteira vs tracção traseira, motores turbo diesel contra gasolina)

e as vantagens de uns são as desvantagens de outros.

Percebo igualmente a frustração que possa existir para um piloto

que ganha a posição e que na aceleração pura, o binário de tractor,

remete-o novamente para a posição inicial.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Contra um binário que "é o dobro" nos Seat é complicado competir. Um piloto pode meter-se ao lado numa curva, mas se não conseguir ultrapassar por completo e fechar todas as portas, ao piloto do Seat basta pisar o acelerador e lá vai ele. Isto não é nada de novo, mas é o que continua a acontecer. Viu-se agora na luta entre o Tarquini e o Priaulx.
Para equilibrar a aceleração entre todos, parece os Seat ficam muito cá para trás, como aconteceu em Pau.

Foi mesmo por causa disto que coloquei os meus comentários anteriores.

Felizmente que o resultado final não o demonstrou mas no início, na recta da meta aos Seat bastava colocarem-se lado a lado e ultrapassar. Até podiam fazer mal a curva mas na recta não havia hipótese.

Com o desgaste dos pneus e com os BMW a não entrarem em lutas, lá conseguiram segurarem-se bem. Mas por exemplo o andy priaulx por muito que tentasse, por muito que fosse superior, na recta, nada.

Mais um pódio para o nosso Monteiro apr:)
A BMW esteve mesmo mal na segunda corrida! Podiam ter tudo visto terem vantagem nesta prova, mas a única coisa que fizeram foi dar pontos à Seat

Olá Malta

Estou a pensar ir no sábado ao Porto e gostava de aproveitar para dar um salto ao circuito mas estive a ver no site da organização e só lá têm preços para as bancadas e como eu só posso ir no sábado (treinos) não me apetecia gastar logo 50€ ( eu e a pendura ) só para ver treinos e logo limitado a ficar só num sitio .
Depois deste testamento o que eu queria saber é se alguem sabe se também há acesso ao pião
Saudações desportivas
apr:)

Bons dias

Não quero ser maldoso mas como ganhei uma voltinha com o Tiago na Boavista, vou tentar levar a camera no capacete para depois partilhar convosco..por volta das 19h de sabado la vao 2 race laps..[kiss][kiss]

(Nao vou dizer que o pass duplo tambem inclui noite no Sheraton, almoço na tenda Vip, acesso ao paddock etc...apr:)apr:)apr:))

So tenho que agradecer a SEAT esta excelente oportunidade!!!!!

Bons dias

Não quero ser maldoso mas como ganhei uma voltinha com o Tiago na Boavista, vou tentar levar a camera no capacete para depois partilhar convosco..por volta das 19h de sabado la vao 2 race laps..[kiss][kiss]

(Nao vou dizer que o pass duplo tambem inclui noite no Sheraton, almoço na tenda Vip, acesso ao paddock etc...apr:)apr:)apr:))

Parabéns!

Já sabes, se na altura tiveres medinho, eu faço-te o especial favor de ir por ti.[:)][;)]

Bons dias

sortudo[;)]
Já sabes que a malta quer o resumo de todas as sensações dentro da máquina [:cool:]

Só para informar que no ano passado a BMW enviou para a Hertz do Aeroporto alguns Série 3 Coupé para os pilotos conduzirem na altura da corrida.

Posso também informado que há pouco, o Yorg Muller foi lá levantar uma viatura e saiu de lá de....

Colt 1.1

Ai a crise! [:)][:)][:)]

Boas!

Quem está a pensar ir ver os WTCC ao GP do Porto?
Era engraçado fazer um meeting AHO nas bancadas do circuito da boavista. apr:)
Eu gostava de ir, mas sozinho não tem metade da piada. Que dizem? Provavelmente o melhor era comprar bilhetes B, combinar um sítio de encontro e depois circular.

P.S: Acho que já não postava há mais de meio ano... :sh)

Eu estou lá, todos os dias. O circuito fica mesmo perto de minha casa, por isso era um crime não marcar presença.

Apenas comprei bilhete para o Paddock para Sábado, prefiro andar a "passear" pela pista e ver as corridas de vários sítios.

Eu estou lá, todos os dias. O circuito fica mesmo perto de minha casa, por isso era um crime não marcar presença.

Apenas comprei bilhete para o Paddock para Sábado, prefiro andar a "passear" pela pista e ver as corridas de vários sítios.

Force, não fui em 2007 ao circuito mas um amigo meu disse-se que com o bilhete de padock conseguia-se arranjar imensos sítios porreiros para ver as provas (não em bancadas claro), este ano dá para andar a "vaguear" por lá de novo?

Quanto à credencial não deve haver problema. [;)]

Voltar
Superior