JapunaTT
New member
Para quem não viu em directo, como foi o meu caso:
YouTube - WTCC Chaos in Pau 2009 - Frank Engstler Crash into Safety Car!!!
YouTube - WTCC Chaos in Pau 2009 - Frank Engstler Crash into Safety Car!!!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ainda assim não é tão invulgar incidentes com o safety car:
YouTube - choque a piloto de F1 crash with safety car
YouTube - Nick Heidfeld y el Medical Car
YouTube - Huge Crash at Spa Francorchamps
Outra coisa.... é normal a porta do condutor abrir com uma pancada por detrás?
O Cruze abriu a porta... deve ser um sistema e ejecção rápida!
Abraço,
A2day
Ainda assim não é tão invulgar incidentes com o safety car:
YouTube - choque a piloto de F1 crash with safety car
YouTube - Nick Heidfeld y el Medical Car
YouTube - Huge Crash at Spa Francorchamps
Outra coisa.... é normal a porta do condutor abrir com uma pancada por detrás?
O Cruze abriu a porta... deve ser um sistema e ejecção rápida!
Abraço,
A2day
O condutor do SC bem se pode dar por satisfeito por ter saído inteiro do embate. É que se tivesse batido na porta, em vez de ter sido na roda, ele dificilmente sairia do acidente, visto que o SC não tem qualquer rollcage e é uma viatura comum à de todos nós.
O regulamento falha a partir do momento que coexiste gasolina e gasoleo.
Se adaptam bem o regulamento não deve haver razão de queixa porque todos são afectados na mesma.
Os regulamento falham é quando tentam compensar a falta de competividade dos diesel em competição. Se os regulamentos fosse iguais para todos já não havia confusão, defenia-se de forma clara a cc maxima dos motores, pressão e tamanho maximos dos turbos e as dimensões dos restritores iguais para os otto e diesel depois quem tivesse unhas é que tocava guitarra.
Os carros a gasolina não têm turbo.
Eu sei, onde queria chegar era ou deixavam os Otto usar turbo nas mesmas condições dos diesel ou proíbiam os turbo e os diesel que se safassem com motores normalmente aspirados, deviam era correr todos nas mesmas condições.
No Lemans series é a mesma "balburia" por causa dos diesel
Pelo que me apercebi, a FIA para os motores a gasóleo, colocou uma pressão permitida, mas ainda dava umas largas décimas de margem (o que era estúpido).
Como neste início de época estavam demasiado rápidos, tirou a margem que dava e passou a apenas deixar a pressão permitida. Por seu lado, a SEAT pediu para que não fosse dada "margem" para lá das rotações permitidas... o que levou a desclassificações na qualificação por diferenças de poucas rotações... que até à SEAT afectou.
Pelo que percebo, as regras estavam lá mas a FIA estava a ser benevolente. Com a supremacia que estava a acontecer, aplicou-as.
É que não eram os BMW que estavam lentos (a competição com os Chevrolet existe)... os SEAT é que estavam demasiado rápidos... por causa do regulamento
Quanto ao SC... então bandeiras amarelas em toda a pista e placa do SC a ser mostrada e não tinha permissão para entrar? iam andar mais uma volta sem SC? Ele devia era ter entrado mais cedo.
Pelo que me apercebi, a FIA para os motores a gasóleo, colocou uma pressão permitida, mas ainda dava umas largas décimas de margem (o que era estúpido).
Como neste início de época estavam demasiado rápidos, tirou a margem que dava e passou a apenas deixar a pressão permitida. Por seu lado, a SEAT pediu para que não fosse dada "margem" para lá das rotações permitidas... o que levou a desclassificações na qualificação por diferenças de poucas rotações... que até à SEAT afectou.
Pelo que percebo, as regras estavam lá mas a FIA estava a ser benevolente. Com a supremacia que estava a acontecer, aplicou-as.
É que não eram os BMW que estavam lentos (a competição com os Chevrolet existe)... os SEAT é que estavam demasiado rápidos... por causa do regulamento
Ahead of the 2009 season the maximum turbo pressure for the turbo diesel powererd SEAT's was set to 2.5 bar.
With this limit came a variable tolerance of the pressure which depends on the atmospheric pressure and temperature, established race by race.
After the previous race at Marrakech, Africa, SEAT say that the variable tolerance has been removed which has led to the catastrophic pace of the turbo diesel powered SEAT's at Pau.
Eu também já tinha lido a notícia sobre o SC e foi por isso que perguntei. Com bandeiras amarelas e placa de SC a ser mostrada, se não deram permissões a ele entrar, então quando é que ele ia entrar?
É que não esquecer que um dos BMW incendiou-se dentro da pista.
Por isso, a desculpa parece-me um bocado sem lógica.
Devia era ter entrado mais cedo e ter ficado à espera dos carros no final da recta... mas eu não sou director da corrida.[]
Não sei porque deixaram os Diesel entrar no WTCC, agora se viu que eles só eram competitivos devido á tolerância dada na pressão do turbo. Tira-se isso e vão por ali abaixo. Um carro com turbo tem tolerância para compensar a pressão atmosferica e temperatura, mas os BMW e Chevrolet, atmosfericos não tem essa vantagem. Era notório a vantagem dos SEAT, pareciam que eles tinham 310cv e os restantes 280cv.Ahead of the 2009 season the maximum turbo pressure for the turbo diesel powererd SEAT's was set to 2.5 bar.
With this limit came a variable tolerance of the pressure which depends on the atmospheric pressure and temperature, established race by race.
After the previous race at Marrakech, Africa, SEAT say that the variable tolerance has been removed which has led to the catastrophic pace of the turbo diesel powered SEAT's at Pau.