Tópico do software para Android

É rom cozinhada? Se sim pode ser bug dela.

Se é de origem pode ser simplesmente falha de actualização. (Acabar de ligar o telemóvel apagar alguma coisa grande)

Já agora, malta dos s3... têm tido experiências de terceiro grau com screen freeze?

É rom cozinhada? Se sim pode ser bug dela.

Se é de origem pode ser simplesmente falha de actualização. (Acabar de ligar o telemóvel apagar alguma coisa grande)

está stock, e se não me falha a memória está assim desde sempre.

já agora, no SO Android ele da memória interna tem x gb para a instalação de aplicações e y gb para o armazenamento de dados, certo?

Nope (a não ser que o proprio fabricante do telemovel assim o defina ou a memória interna seja pequena o suficiente para não permitir nada além de apps) a memoria interna é o mesmo espaço para dados (de qualquer tipo) e aplicações.

Exemplo, o meu tem 16gb mas úteis apenas 12 (salvo erro). Estes 12 são para tudo o que eu quiser colocar, seja tudo em apps ou tudo em vídeos.

Isto na memória interna.

então o meu deve ter algum problema:

1o - tem 2 gb de memória interna, e na parte das apps diz-me "662mb utilizados, 94 livres"
2o- mesmo com esses 94 mb livres, não consigo instalar apps devido à falta de memória
3o- se for gravar um vídeo para a memória interna dá-me 1h de gravação

já não compreendo nada disto, mas pronto :banghead:

então o meu deve ter algum problema:

1o - tem 2 gb de memória interna, e na parte das apps diz-me "662mb utilizados, 94 livres"
2o- mesmo com esses 94 mb livres, não consigo instalar apps devido à falta de memória
3o- se for gravar um vídeo para a memória interna dá-me 1h de gravação

já não compreendo nada disto, mas pronto :banghead:

Essa diferença é a mesma coisa que eu no meu supostamente ter 16 e so serem 12 reais

Faz como disseram e apaga aí algumas caches a ver se aumenta alguma coisa. Podes ir tambem ir às pastas do telemovel e ver se tens lá por exemplo pastas com ficheiros de aplicações que ja nao usas e como tal é mais um pouco de espaço que podes ganhar

Para a malta dos S3,

- o único problema que tenho notado é ás vezes a abrir a galeria - que por acaso odeio um pouco o estilo e opções limitadas - e não mostrar o preview dos álbuns, fica a preto. Pode ser causado pelo número de fotos e vídeos que tenho; depois tenho sempre o telemóvel em Power Saving, o que limita o processamento em virtude de autonomia.

- sobre os screen freeze, tenho a ideia que isso é meio caminho para o sudden death, a julgar alguns comentários no Zwame (tópico do S3). Tentem ver se instalaram alguma aplicação manhosa ou tentar um hard reset.
Se for preciso eu meto no ftp a aplicação para verem o status do vosso chip. Se tiverem a versão XELLA já devem estar seguros de sudden death anyway..

Cheires @ não tinhas o botão para desligar sobre pressão? Ou quem sabe, a app para ouvires música, tem uma definição activa para desligar quando chegar ao fim da playlist - se bem que app de música quanto muito desligaria a app em si, não o telemóvel.

arcozelence @ arranja um cartão de 2GB se puderes e começa a poupar espaço interno em algumas app's menos usadas. Tens 2GB de memória, parte vai para o SO e as app's de fábrica, depois as tuas app's. Os 94MB que tens ele não te deixa escrever porque deve ter uma regra interna onde não deixa usar espaço livre a determinado momento, para usar pelo SO em leituras.
Um pouco mal explicado mas espero que entendas.

Espaço do meu S3.
2nks3o3.jpg

E o Homescreen,
35hfiut.jpg

já percebi, só me custa a entender o facto de não ter memória para instalar uma app de 20mb ou mesmo para tirar um screenshot, e depois deixar-me gravar 1h de vídeo. :confused:

edit: não consegui resolver o problema através da solução apresentada acima, e agora nem para um screenshot dá e apresenta 126mb livres..

Uma questão: tenho um cartão de 8 Gb no meu telemóvel, mas queria meter um de 16Gb.

Como é que posso migrar todo o conteúdo do cartão de 8 Gb para o novo, sem perder nada, inclusivé aplicações que por lá estejam instaladas?

Basta copiar tudo e colar no novo (incluindo eventuais pastas ocultas)?

Há app para fazeres backup das tuas app's e quando migrares basta restaurares. O Titanium Backup Pro é falado em fazer isso, deve haver outras e free. Senão nada como instalar tudo de fresco, para mim é mais rápido e menos chato.

Tudo o que não seja app's copy/paste deve dar sem problemas.

Voltar
Superior