Tópico do software para Android

Pessoal, recomendam alguma App que faça a contagem dos sms enviados / minutos realizados em chamada? De preferência com widget.

Algo dentro do que o Watchdog 3G faz para a net.

Hoje por volta das 9h30m tirei o telemóvel de carregar a 100% (ficou a noite toda), por volta das 20h estava com 6% de bateria, pus a a carregar e tirei esta screen agora onde diz o que gastou, hoje por acaso deixei jogar um miúdo, durante 10min-15min no máximo o jogo que aparece em segundo. Wireless foi ligado 6 veses com duração de 2-3min e uma de 15min. De resto foi 2sms's 3 chamadas e mais nada, e o telemovel ficou logo a 6%.

Uploaded with ImageShack.us

Essas horas de ecra ligado nao podes esperar boa autonomia, é uma marca muito boa, o meu Galaxy Nexus, que apesar do ecra maior, nao consigo 3h de ecra, quanto mais quase 4.

Ja agora, se puderes carrega no grafico que aparece logo nas definiçoes da bateria, e vê a linha do ''Despertar'', se tiver mais riscos que o ecra activo, tens uma app a gastar bateria.

Mas quase 4h, é uma marca muito boa.

Quando dizes isto:

estás a perguntar se ele estima a bateria, logo estimar uma bateria de litio é precisamente dar-lhe cargas parciais, ou porque achas que quase todos os telemóveis(android pelo menos) demoram menos a passar de 20/40% até aos 90/95% e depois para passar daí demora uma eternidade até aos 100%(os que lá chegam). O ideal nestas baterias é usar e abusar delas, chegaste a casa com 40%? Carrega. Chegaste com 10%? Carrega. Não há um "fora do indicado" ou "não dar carga total" que estrague uma bateria de litio, já o estar a manusear/jogar/puxar pelo aparelho enquanto carrega sim é prejudicial pois esta tecnlogia não gosta muito do calor e ao fazer tal coisa os aparelho aquece e stressa a bateria sem necessidade.
Eventualmente poderá deixar-se ir a zero para "calibrar" a mesma.
O meu estimar é dar carga total e colocar a carregar quando ele indica, nos 20% ou 15%, dependendo do telemóvel. Os meus amigos fazem o mesmo que tu e são os primeiros do grupo a comprarem baterias novas porque viciaram as de origem.

Última edição:
O meu estimar é dar carga total e colocar a carregar quando ele indica, nos 20% ou 15%, dependendo do telemóvel. Os meus amigos fazem o mesmo que tu e são os primeiros do grupo a comprarem baterias novas porque viciaram as de origem.

bem, eu sempre meti a carregar sem qualquer preocupação da carga que lá estava (nem que fosse 70%) e nunca tive problemas. o único que me deu stress de bateria foi o velhinho 3310 que viciou... mas também não era litio

3310? Problemas? Blasfémia! Sai Satanás! /exorcisa

[:D]

Eu quando comprei o meu primeiro portátil o que mais fiz foi googlar sobre baterias e como evitar despesas. Mantenho-me assim no que toca a telemóveis e só tive "problema" o ano passado no HTC com três anos, a bateria não durava das 00h (carga 100%) até ás 8h da manhã (~10%). Fiz o descarregamento total da bateria; deixei-o descarregar até desligar, tirei a bateria uns minutos, voltei a colocar, ligar, deixar ele desligar, repetir até não ligar mesmo. Fiz reset ás stats da bateria, carreguei totalmente, e aqui está ela, a durar dois dias com SMS's, alguns telefonemas e Wi-Fi, e a ser carregada totalmente a partir de menos 15%.

bem, eu sempre meti a carregar sem qualquer preocupação da carga que lá estava (nem que fosse 70%) e nunca tive problemas. o único que me deu stress de bateria foi o velhinho 3310 que viciou... mas também não era litio

Nem eu... E já uso esta regra desde o SE T630i que só há uns 2 anos pifou de vez e deixou de apanhar rede(já nas mãos da minha mãe) e o actual dela(k610i) já andou antes nas minhas mãos(ela costuma ficar com os telemóveis quando eu troco por outro) e continua a durar os mesmos 5/6 dias de quando era novo.

Ao fazer uma sincronizacao dos contactos no meu gio, criaram-se varios albuns com as fotos dos contactos na Galeria.Foi a 1a vez que me aconteceu e nao estou a conseguir apagar..nao me aparece a opcao eliminar.
Alguem ja passou pelo mesmo?

Expliquei nas páginas anteriores. Se puderes, elimina a conta no telemóvel, com que sincronizaste, e volta a criar. Deve perguntar-te o que queres sincronizar e colocas apenas os contactos.

NOTA: no meu caso, conta do FB, tive de eliminar e criar de novo para os álbuns desaparecerem. Tenta primeiro ir a contas e tirar o visto das Galerias ou o nome lógico.

Expliquei nas páginas anteriores. Se puderes, elimina a conta no telemóvel, com que sincronizaste, e volta a criar. Deve perguntar-te o que queres sincronizar e colocas apenas os contactos.

NOTA: no meu caso, conta do FB, tive de eliminar e criar de novo para os álbuns desaparecerem. Tenta primeiro ir a contas e tirar o visto das Galerias ou o nome lógico.

tens uma maneira mais fácil... basta desligar a sincronização do FB ou do google para a galeria. depois vais ao gestor de aplicações, clicas na galeria e fazes apagar cache.

com isto eliminas todo o material sincronizado da galeria e como tens a sinc desligada, esse material não volta a aparecer

[:cool:]

Lixa-te. [:p] Fiz isso agora mesmo para a conta do Gmail com uma foto do Picasa na Galeria. Apagou a foto mas deixou o álbum vazio, sem conseguir apagar.

Apos ler isto fui ver se os albuns estavam no picassa e la estavam eles... apaguei os albuns e sincronizei o gio e resolveu.
No s2 nao me aconteceu nada disto... estranho pois se tava na minha conta havia de aparecer tb no s2 quando o sincronizo:)

Voltar
Superior