Tópico do software para Android

A questão é que nem a de fábrica dá porque não tenho comprovativo de compra, apesar de ter o papelinho Samsung Warranty.

Não tires, o S3 se cai podes dar-te mal.

Pergunta parva, qual o formato dos e-books? Sei que há vários. Para os .pdf tenho o PDF Reader e o Polaris Viewer mas não sei se dá para meter um "Night Mode".

Com o aldico uso epub. Encontras conversores de pdf para epub facilmente ;)

Aplicações que uso:

- Hotmail
- IMDB
- Subway Surfers
- Music box
- Fruit Ninja
- Quem quer ser rico?
- Adobe Reader
- Flow Free
- Speed Test
- Logo Quiz
- Hill Climb Racing
- Facebook
- Youtube
- Cut the rope
- Superuser
- Messenger
- Football Messenger
- n7 player
- Pitchfork Mobile
- Temple Run
- Skydrive
- Rom Toolbox Lite
- Cronometro e Temporizador
- QR Droid
- Lanterna
- Aptoide
- Blackmart Alpha
- Tapatalk
- Swiftkey 3 (essencial)
- Catch
- SpeedCar
- Instragram
- Bike Race
- Wallbase
- Quem quer ser rico? música versão
- Bateria
- Sporee
- SMS Counter
- Velox 3D

Ver algumas na playstore.

Hill Climbing e Cut the Rope também tenho. Gostava de ter o animalzinho, é giro quando fica sem o doce [:D] Saca o Anomaly KR :)

Não tenho amigos [s)]

A ver se experimento para a semana.

O S3 tem cronometro integrado? O HTC Magic pelo TouchWiz tinha e chegava-me.

apesar de já teres um que te resolve o "problema" ficas com nome de outro(caso não seja o que encontraste). o Aldico

Obrigado. Mas... por acaso o Aldico já vinha instalado no tablet :sh)
É a minha estreia nisto dos tablets/android... como foi oferecido e nunca foi hardware que fizesse falta, fica para a literatura e jogos. :)
Nem reparei q o Aldico só lia ficheiros .epub (nem eu conhecia o formato) e os programas que liam pdf não tinham a opção "night".

Entretanto lá converti o pdf para epub e experimentei no Aldico, no Kindle e no FBreader.

No Kindle não consegui abrir pq bloqueava, só abria a biblioteca que vinha com o programa (?) No Aldico fica lento ao mudar de página (pode ser do tablet - tem 2 anos) e o texto ficava muito espaçado. O FBReader é mais rápido e o texto não ficou desformatado. Para já tou desenrascado mas ainda devo dar uma hipótese ao Kindle por causa da conta na Amazon [;)]

O kindle tens de fazer manhas para aceitar de fora da loja deles (se ainda é como me lembro)

Pdf não permite nenhum ajuste ao texto.
Por isso é que gosto do epub. Como fica só com o texto em bruto podes editar literalmente tudo a gosto. Desde as cores (como viste tenho azul em fundo preto) ao espaçamento entre linhas tamanho do texto e das margens e para não te falrar nada ainda o tipo de letra para um que aches mais confortável.

O meu tab também é lentinho coitado, podes contornar a lentidão ao tirar a animação de mudança de página (fica bem mais rapido a mudar) mas em livros grandes terá sempre um pouco de lag. De inicio também torci o nariz mas depois de explorar aquele e até experimentar mais ums dois ou três readers acabei por preferir este ;)

Então é como no HTC Magic. A primeira coisa que faço num telemóvel é alterar o aspecto e acabo sempre por nunca ver as coisas básicas.

pessoal tirem-me uma duvida..eu tenho quase a certeza que no meu Desire com a versão 2.3.x conseguia faze-lo ja não me recordo se só com root ou também sem root.

Actualmente tenho um Huawei com a versão 4.0.3 sem root e ROM de origem VodaFone(por enquanto) e instalei mais que um autokill mas os processos voltam sempre, com root resolvia esta questão?

Obrigado.

PS-devido a quantidade de programas que tenho instalados,widgets,etc tou sempre sem memoria..torna-se chato tar a matar processos e o tlf fica lento!

Última edição:
pessoal tirem-me uma duvida..eu tenho quase a certeza que no meu Desire com a versão 2.3.x conseguia faze-lo ja não me recordo se só com root ou também sem root.

Actualmente tenho um Huawei com a versão 4.0.3 sem root e ROM de origem VodaFone(por enquanto) e instalei mais que um autokill mas os processos voltam sempre, com root resolvia esta questão?

Obrigado.

esquece os autokill, a única coisa que faz é gastar mais bateria quando estes voltam a iniciar, só para a app os matar outra vez.

melhor solução no 2.3, root e eliminar os programas que não interessam.

melhor solução no 4.0, caso não queiras inventar com o root basta ires à lista de app do teu telemóvel e "desactivar" as que não te interessam (se derem claro, mas boa parte dá)

Eu sei que é verdade, tu é que tinhas dito que o HTC Magic tinha Touchwiz.
Daí eu ter dito "true", a assumir o meu erro.

Tal como o jAmobil disse.
Unlike a PC where you must manage memory yourself by closing programs, the Android OS (2.2 and above) is meant to manage memory and processes on its own. Let's say the user launches an application. This app will then stay in memory until it absolutely needs to be closed. This is done to improve application launch time; the app will "run" in the background – leaving battery and performance essentially unaffected – ready to be launched again at any moment.
If a previously launched application is kept in memory, launching it again at a later time will take much less time. Killing the app removes it from memory and will slow down the application launch next time you need it. Android will automatically begin closing applications as needed, starting with the ones that have been inactive for the longest.

esquece os autokill, a única coisa que faz é gastar mais bateria quando estes voltam a iniciar, só para a app os matar outra vez.

melhor solução no 2.3, root e eliminar os programas que não interessam.

melhor solução no 4.0, caso não queiras inventar com o root basta ires à lista de app do teu telemóvel e "desactivar" as que não te interessam (se derem claro, mas boa parte dá)

No meu caso é o G300 q tem ROM de origem Vodafone e tem apenas 373MB livres de RAM, mas n chega a 200MB de processos do SO e programas..a maioria não os posso desactivar, exemplo google maps, google services, facebook, outlook.com,line,viber,etc,etc.. (estes 2 ultimos posso mas convem tarem activos)

Sem fazer root qual a melhor solução?

Mas a minha questão é, se eu fizer root os serviços deixam de voltar?Ou só com uma ROM custom..?

Tks

Se queres o telemovel sem rigorosamente nada da google é encontrares uma rom CM por exemplo e nao instalar o gapps (google apps).

Eu prefiro esta via porque já experimentei fazer "por outro lado", ou seja, apenas root e depois com um manager apagar as apps da google que não interessavam. (Fiz isto no Gio)

Na segunda via corres o risco de apagar algo qie nao devias por engano e pode dar asneira.

O melhor que podes fazer (ou o que eu tentaria na tua situação) seria procurar uma rom que fosse exactamente igual à original mas sem os extras da google que não interessam por exemplo

Twns muitas hipóteses mesmo. Os únicos limites são a oferta de roms (caso vás por esse caminho), a dificuldade de fazer root ao telemovel ( tenho dois androids que simplesmente nao fiz porque o processo é quase impossível de correr bem) e o que realmente pretendes como objectivo deste "exercicio"

Edit: Já que falei no meu gio em que fiz root e retirei muita treta, também falo do da maria que além do root ainda lhe meti uma light rom ;)

8u9amypy.jpg

é normal não apresentar correctamente os valores?

Voltar
Superior