Tópico do software para Android

Digam-me só uma coisa, há para Android algum programa que leia DivX com legendas?

Não quero conversores, não quero servidores AirXPTO a fazer stream, quero um programa que abra um ficheiro de video -> abra as legendas -> landscape -> play.

Eu estou a usar no meu HTC Desire o Vplayer, ainda está em beta e está a evoluir bastante rapidamente e notam-se melhorias de versão para versão, mas funciona bastante bem, já experimentei, divx/xvid com legendas separadas (srt), mkv com legendas embutidas, mp4, rmvb... e até agora comeu tudo... só com o ficheiro rmvb é que o estava a toca-lo mais lentamente do que o suposto, mas como entretanto já saíram 2 actualizações (menos de uma semana) acredito que ou já estará resolvido (não voltei a testar) ou em breve estará resolvido.

É neste momento o que recomendo para vídeo no Android.

PS: O telefone não precisa de ter suporte nativo para os formatos, basta instalar a aplicação e já está. simples [;)]

Última edição:
Eu estou a usar no meu HTC Desire o Vplayer, ainda está em beta e está a evoluir bastante rapidamente e notam-se melhorias de versão para versão, mas funciona bastante bem, já experimentei, divx/xvid com legendas separadas (srt), mkv com legendas embutidas, mp4, rmvb... e até agora comeu tudo... só com o ficheiro rmvb é que o estava a toca-lo mais lentamente do que o suposto, mas como entretanto já saíram 2 actualizações (menos de uma semana) acredito que ou já estará resolvido (não voltei a testar) ou em breve estará resolvido.

É neste momento o que recomendo para vídeo no Android.

PS: O telefone não precisa de ter suporte nativo para os formatos, basta instalar a aplicação e já está. simples [;)]
Também não costumo usar RMVB (aliás, tenho um bocado aversão a formatos Real Media)... como é que se porta a ler MKV?

Mesmo que o SGS não receba o 2.3 (aliás, já há um update dessa notícia a dizer que afinal sempre vai receber), a perda não seria grande; nem de perto nem de longe o 2.3 é uma grande evolução do 2.2 como este foi do 2.1, em termos de performance da máquina virtual e outros.

Mesmo que o SGS não receba o 2.3 (aliás, já há um update dessa notícia a dizer que afinal sempre vai receber), a perda não seria grande; nem de perto nem de longe o 2.3 é uma grande evolução do 2.2 como este foi do 2.1, em termos de performance da máquina virtual e outros.

Que seja.

Mas não deixa de ser um bocado mau sinal para um telefone com relativamente pouco tempo de vida. E note-se que a LG está a ter o mesmo tipo de discurso em relação à linha Optimus. LG pulls back, 'will evaluate' upgrading Optimus series to Gingerbread when specs and source code are public -- Engadget

Sei que é talvez dos piores android que por aí andam, mas surgiu a oportunidade de adquirir um Vodafone 845 por um preço apetecivel. Gostaria de saber se alguem daqui o tem, o que acha dele, e gostava que me dessem uma ideia das apps que ele pode correr

obrigado

Sei que é talvez dos piores android que por aí andam, mas surgiu a oportunidade de adquirir um Vodafone 845 por um preço apetecivel. Gostaria de saber se alguem daqui o tem, o que acha dele, e gostava que me dessem uma ideia das apps que ele pode correr

obrigado

Tens um tópico na Zwame sobre esse android. Há custom roms que colocam o processador mais rápido e, pelo que dizem, chega a ficar muito decente. Ponderei em tempos um, mas optei por outra solução, o WP7.

A Samsung vai actualizar para o Gingerbread.. Até já há datas +/- esperadas, que é o final do primeiro trimestre de 2011.

O telefone está longe de estar abandonado, ainda ontem apareceu uma ROM "leak" interna, que é a JPU e é o Froyo 2.2.1 ao invés das ROM's a serem distribuídas oficialmente que são Froyo 2.2..

Já instalei no meu terminal e as melhorias são :eek::eek::eek::eek: ...

- A RAM disponível aumenta em 35MB graças a uma optimização geral de todos os drivers que usam memoria alocada de forma rigida..

- A velocidade geral da interface e do dispositivo dispara. Mas dispara mesmo... Só para dar uma ideia, eu estava com a ROM JP8 (semelhante à JPA da TMN mas mais recente), sem nada de tralhas dos operadores, com lagfix e com overclock a 1.2 Ghz e o telefone já estava rápido. Mas com a JPU, tudo stock, fica ainda mais rápido.

- A velocidade do Browser é imensamente maior já que agora usa texturas. Ou seja, depois de renderizar a pagina tudo aquilo é tratado como uma textura pela placa gráfica do telefone, assim operações de deslizar, ou pinch to zoom são extremamente rápidas.. Não há qualquer lag ao deslizar paginas ou ao fazer zoom, é instantâneo.

- Updates OTA agora completamente implementados na ROM usando uma conta Samsung (antigamente apenas alguns operadores tinham esta opção).

- Actualizações ao GPS, software da Camara, Leitor de Video (agora suporta legendas out of the box), Wifi, etc..

- Já é possível defenir uma imagem diferente para o ecrã de bloqueio.

Etc.. Etc.. Etc...

Esta ROM é sem duvida a melhor da Samsung que eu vi até hoje... Tudo funciona bem e rápido. Diz-se que o que permitiu estas melhorias todas é que a Google está cada vez menos concentrada na HTC enquanto parceiro preferencial para o Android e agora está a trabalhar activamente com várias marcas (HTC, Samsung e Motorola pelo menos).. E está a integrar de raiz no android suporte às especificidades de cada marca, tornando assim a tarefa de criar boas ROM's muitíssimo mais simples.

Portanto, podem dormir descansados que a Samsung está a trabalhar no Galaxy S e deve estar para breve disponível via Kies o upgrade para Android 2.2.1 com imensas melhorias. E daqui a uns 4 ou 5 meses devemos ter o Gingerbread. E quando ao Honeycomb, tendo em conta que o Nexus S é um clone do Galaxy S "Internacional", de forma oficial ou não, estou certo que vai estar disponível.. [;)]

Oh mundano...diga-se o que se disser, a razão para por exemplo o Desire sempre ter tido updates OTA e o SGS não, não tem qualquer relação com a Google...o que impedia os updates da Samsung de serem OTA? Apenas a falta de trabalho...porque uma vez pronto o update (e aqui sim, a HTC tinha vantagens, pois tinha que fazer menos optimização), trata-se de o disponibilizar através de servidor próprio directamente aos telemóveis...ou então deixar para o cliente fazer o downlad...ligar ao pc...fazer o backup....instalar...

A Rom é posta à disposição dos fabricantes ao mesmo tempo...a HTC tinha vantagem porque tinha que efectuar menos optimização (por ter produzido o Nexus One), desta vez será a Samsung...para a próxima...sei lá...

A uns meses testei a primeira adaptação para x86 do kernel Froyo. Mal deu para experimentar o sistema, o kernel estava lentíssimo mesmo com VT-x ligado.

A coisa de um mês saiu um novo port do kernel 2.6.36, com o intuito de correr em netbooks. Está bastante usável, permite a instalação de aplicações e a rede funciona sem problemas.

Quem quiser experimentar(85MB): http://android-x86.googlecode.com/files/froyo-eeepc-20101015.iso

Como VM podem usar o VirtualBox(75MB): http://download.virtualbox.org/virtualbox/3.2.12/VirtualBox-3.2.12-68302-Win.exe

froyo.png

A Samsung vai actualizar para o Gingerbread.. Até já há datas +/- esperadas, que é o final do primeiro trimestre de 2011.

O telefone está longe de estar abandonado, ainda ontem apareceu uma ROM "leak" interna, que é a JPU e é o Froyo 2.2.1 ao invés das ROM's a serem distribuídas oficialmente que são Froyo 2.2..

Já instalei no meu terminal e as melhorias são :eek::eek::eek::eek: ...

Mundano, será que podes explicar para um gajo sem nenhuma experiência de Updates de ROM, como se faz este update? Uma questão técnica: o que acontece aos contactos / mensagens / registos de chamadas? Apaga tudo? E às aplicações?

Obrigado.

Mundano, será que podes explicar para um gajo sem nenhuma experiência de Updates de ROM, como se faz este update? Uma questão técnica: o que acontece aos contactos / mensagens / registos de chamadas? Apaga tudo? E às aplicações?

Obrigado.

Utiliza uma app de recovery que te guarda os contactos/sms/ etc...
Foi o que eu fiz quando passei do eclair para Froyo.

Por ignorância também não me meto em Rom´s... :sh)

O jogo mais viciante que até hoje me apareceu à frente foi o Guns´n´Glory... não descansei enquanto não virei a versão free!!! [:D]

Só uma nota para o pessoal se manter entretido...

Esses comandos para copiar os programas para o SD nunca poderiam interferir com a prestação do GPS.

Se soubesses a quantidade de comandos e de instalações que já fiz no meu Galaxy S [:D] e ao nível de hardware continua tudo funcional e sem qualquer stress.

Só para teres uma ideia, neste momento estou:

- A usar uma ROM baseada numa ROM de testes da Samsung feita para a Vodafone (a BUJP8), mas com alterações introduzidas por users do forum XDA e alterada por users do forum Android.PT para a adaptar as necessidades do mercado Português.

Essas alterações incluem coisas como optimizações para melhor desempenho, root, instalado de origem, alterações ao software do GPS, alterações ao tema. etc..

- O kernel que estou a usar é feito por membros da comunidade XDA baseado nas fontes libertadas pela Samsung, e inclui alterações como:
  • Alteração de todo o sistema de ficheiros do Galaxy S do original RFS, para o standard usado em Linux que é o ext4. Melhorando imenso a performance do sistema.
  • Overclock do processador a 1.2Ghz (original é 1Ghz)
  • Undervolt - Ou seja, o CPU está a trabalhar com menos voltagem do que a original para poupar bateria.
  • MOD para acender o LED das touch keys para notificações. Já que o Galaxy S nao possui led de notificações de origem.
  • Root, de origem.
  • 342 MB de memoria disponiveis em vez dos 304MB da configuração da Samsung.

Além disso tenho instalado um MOD que altera o Power Menu para apresentar directamente as opções de reiniciar e reiniciar em recovery e tenho outro MOD para alterar o simbolo da bateria.

E nunca tive nenhum problema.. [;)]

Aliás, antes pelo contrário, podem ver aqui qual é a performance do meu terminal comparado com terminais "stock":

CAP201012010253.jpg

Resumindo... Um terminal Android no fundo é como um PC. É tudo uma questão de sabermos +/- o que estamos a fazer e podemos alterar muita coisa do software que não é por isso que ele vai avariar. Quanto muito pode ser necessário flashar tudo de novo de forma a voltarmos a uma ROM stock.. Avaria se o defeito já lá estiver no hardware.
Olha o que fizeram a um Desire com uma ROM AuraxTSense v8.1.2 (FRF91|720p|Data2EXT|UVOC)

snap20101208231612.png

Este pessoal anda a puxar pelo bicharoco cá de uma maneira... [:D]

Oh mundano...diga-se o que se disser, a razão para por exemplo o Desire sempre ter tido updates OTA e o SGS não, não tem qualquer relação com a Google...o que impedia os updates da Samsung de serem OTA? Apenas a falta de trabalho...porque uma vez pronto o update (e aqui sim, a HTC tinha vantagens, pois tinha que fazer menos optimização), trata-se de o disponibilizar através de servidor próprio directamente aos telemóveis...ou então deixar para o cliente fazer o downlad...ligar ao pc...fazer o backup....instalar...

A Rom é posta à disposição dos fabricantes ao mesmo tempo...a HTC tinha vantagem porque tinha que efectuar menos optimização (por ter produzido o Nexus One), desta vez será a Samsung...para a próxima...sei lá...

Eu não disse que as actualizações OTA não estavam disponivels por causa da Google. Até porque o Samsung Galaxy S tem suporte a OTA desde o dia 1. Simplemesnte não estava disponível em todos os mercados. Na Coreia, nas versões personalizadas de algumas operadoras Europeias e nas versões americanas o update sempre foi OTA.

As questões que eu falava têm mais a ver com a performance inicial do Galaxy S que não eram condizentes com a qualidade do seu hardware... Repara que o Android 2.2 de origem não tem sequer suporte a um sistema de ficheiros que permita usar a memoria do Nexus S (ironico, não?).. [;)] A Samsung teve que andar a inventar novos sistemas de ficheiros para resolver essa questão e os lag's que eram reportados no Galaxy S têm a sua origem nessa situação.

Voltar
Superior