Esses comandos para copiar os programas para o SD nunca poderiam interferir com a prestação do GPS.
Se soubesses a quantidade de comandos e de instalações que já fiz no meu Galaxy S [

] e ao nível de hardware continua tudo funcional e sem qualquer stress.
Só para teres uma ideia, neste momento estou:
- A usar uma ROM baseada numa ROM de testes da Samsung feita para a Vodafone (a BUJP8), mas com alterações introduzidas por users do forum XDA e alterada por users do forum Android.PT para a adaptar as necessidades do mercado Português.
Essas alterações incluem coisas como optimizações para melhor desempenho, root, instalado de origem, alterações ao software do GPS, alterações ao tema. etc..
- O kernel que estou a usar é feito por membros da comunidade XDA baseado nas fontes libertadas pela Samsung, e inclui alterações como:
- Alteração de todo o sistema de ficheiros do Galaxy S do original RFS, para o standard usado em Linux que é o ext4. Melhorando imenso a performance do sistema.
- Overclock do processador a 1.2Ghz (original é 1Ghz)
- Undervolt - Ou seja, o CPU está a trabalhar com menos voltagem do que a original para poupar bateria.
- MOD para acender o LED das touch keys para notificações. Já que o Galaxy S nao possui led de notificações de origem.
- Root, de origem.
- 342 MB de memoria disponiveis em vez dos 304MB da configuração da Samsung.
Além disso tenho instalado um MOD que altera o Power Menu para apresentar directamente as opções de reiniciar e reiniciar em recovery e tenho outro MOD para alterar o simbolo da bateria.
E nunca tive nenhum problema.. [

]
Aliás, antes pelo contrário, podem ver aqui qual é a performance do meu terminal comparado com terminais "stock":
Resumindo... Um terminal Android no fundo é como um PC. É tudo uma questão de sabermos +/- o que estamos a fazer e podemos alterar muita coisa do software que não é por isso que ele vai avariar. Quanto muito pode ser necessário flashar tudo de novo de forma a voltarmos a uma ROM stock.. Avaria se o defeito já lá estiver no hardware.