Tópico do software para Android

O que usaste para backup?

Estou principalmente preocupado com o Roadsync, apesar de achar que está tudo devidamente sincronizado... Mas já no WM6 tinha sempre a sincronização e o backup.

Assolou-me agora a dúvida se os contactos que tenho são roadsync ou google, mas de qualquer maneira devem estar sincronizados...

Não é preciso reinstalar as apps, pois não?

E as primeiras impressões? estive a ver a ultima pagina no zwame e havia alguns problemas.

Foi bastante rápida esta actualização[:cool:]

Tenho um telemóvel novoapr:)

Novo e com menos CPU [:D] agora o Boston com a 2.1 fica com o CPU preso a 480mhz em vez dos 600mhz. Ja para nao falar nos problemas que essa ROM tem dado: GPS a falhar constantemente, muitos users estao a ter problemas com em ver videos no youtube atraves da aplicaçao nativa que da erro, nao carrega para la dos 90%.

O aparelho vai começar a ser vendido com a 2.1 com o CPU a 480mhz mas na caixa e no site diz na mesma 600mhz.

Agora tens algum deste problemas? Comprei a 1 semana e meia um Boston para usar como Optimus, e o GPS esta a falhar constantemente, nao me carrega para la dos 90% e os videos do Youtube davam-me erro, tive que flashar para isso passar. Felizmente a actualizar nao tive problemas. A optimus desiludiu-me com esta ROM [;)]

Estou principalmente preocupado com o Roadsync, apesar de achar que está tudo devidamente sincronizado... Mas já no WM6 tinha sempre a sincronização e o backup.

Assolou-me agora a dúvida se os contactos que tenho são roadsync ou google, mas de qualquer maneira devem estar sincronizados...

E as primeiras impressões? estive a ver a ultima pagina no zwame e havia alguns problemas.

Parece que no Zwame ja ha fan-boys que nao gostaram muito do que disse [:D]

Quanto ao Roadsync basta fazer novamente o Login que tens tudo como antes, contactos basta sincronizar a conta ao inicia que tens os emails, contactos e calendario. Apps é que vao todas ao ar. Utilizas o Appbrain? Se nao utilizas aconselho, isso nao te repoem as apps mas ficam guardas e basta instalar tudo novamente que ja esta [;)]

Alguma coisa diz [;)]

Não há mais feedback?

Ainda não tive tempo para actualizar o meu :(

Bem, vou tentar responder um pouco a tudo... Antes de me alongar devo primeiro avisar que apesar de gostar muito do telemóvel estou longe de perceber muito do assunto por isso se disser alguma asneiras não se admirem!

Primeiras impressões... O layout do 2.1 é muito, mas mesmo muito mais agradável... Atender as chamadas, desbloquear o telemóvel, consultar a galeria...

Sinceramente (e posso estar errado) até me parece mais "leve" que o 1.6... O telemóvel tem funcionado na perfeição, sendo que me arrisco a dizer (e aqui acredito que já sejam coisas da minha cabeça) que gasta menos bateria...

A actualização foi muito simples até mesmo para mim... Um simples ficheiro de instalação actualiza o sistema! Qualquer um o pode fazer em casa!

A única coisa que perdi foram os programas... Os contactos, fotos e demais ficheiros não foram afectados!

Em relação ao youtube, tentei entrar agora e não consegui... Como resolver este problema? O gps ainda não tentei mas é característica que me interessa pouco...

Partilhar ficheiros por bluetooth é... possível agora[:D]

Em resumo, estou muito satisfeito com este 2.1[:cool:]

PS: e novidades do market? nada interessante para instalar?[:blush:]

Bem, vou tentar responder um pouco a tudo... Antes de me alongar devo primeiro avisar que apesar de gostar muito do telemóvel estou longe de perceber muito do assunto por isso se disser alguma asneiras não se admirem!

Primeiras impressões... O layout do 2.1 é muito, mas mesmo muito mais agradável... Atender as chamadas, desbloquear o telemóvel, consultar a galeria...

Sinceramente (e posso estar errado) até me parece mais "leve" que o 1.6... O telemóvel tem funcionado na perfeição, sendo que me arrisco a dizer (e aqui acredito que já sejam coisas da minha cabeça) que gasta menos bateria...

A actualização foi muito simples até mesmo para mim... Um simples ficheiro de instalação actualiza o sistema! Qualquer um o pode fazer em casa!

A única coisa que perdi foram os programas... Os contactos, fotos e demais ficheiros não foram afectados!

Em relação ao youtube, tentei entrar agora e não consegui... Como resolver este problema? O gps ainda não tentei mas é característica que me interessa pouco...

Partilhar ficheiros por bluetooth é... possível agora[:D]

Em resumo, estou muito satisfeito com este 2.1[:cool:]

PS: e novidades do market? nada interessante para instalar?[:blush:]

Bom, como tenho um Acer Liquid como telemovel pessoal e a bateria dele nao da para tudo, e a maior parte do dia nao o tenho onde carregar e como agora ando muito de transportes comprei um Boston para usar como 93 e leitor de multimedia basicamente.

Actualizei para a 2.1 claro, e sim nota-se o aparelho mais leve nas funçoes basicas, mas quando chega a parte principal para que o comprei, ou seja, leitor de video aqui a porca torce o rabo, devido ao CPU estar limitado a 480mhz ver videos é para esquecer, lento, aos breaks e com falha de sincronizaçao som/imagem. A bateria esta a durar um pouco mais efectivamente (pelo que notei em mim mais de 2h de diferença entre a 2.1 e a 1.6 o que é muito bom nestes aparelhos)

Problemas que notei ate agora: Bateria nao passa dos 90% de carga. Videos de Youtube dava-me erro de reproduzaçao (flashei novamente e ficou bom apesar de ainda continuar as vezes). GPS em movimento basicamente nao funciona porque esta-me sempre a falhar a ligaçao.

Resoluçao: modos ilegais de instalar outras ROM que sao baseadas nesta ja com 600mhz de CPU e estes problemas resolvidos.

Tou satisfeito de um modo geral, estou muito descontente com o funcionamento da Optimus, ja nao sou o primeiro e mandar um email a pedir explicaçoes a Optimus sobre o assunto e ate agora nada.

Aconselho a meterem o 2.1 mas vejam os pros e contras [;)]

Quanto a apps tony, mete o LauncherPro que ja da para esta versao do Android, o telemovel ainda fica mais rapido. Tens tambem o ADW que é o Launcher tipo Nexus One, sao as principais apps que aconselho porque dao outra rapidez ao Home do telemovel [;)]

Última edição:
Fala-se que será por volta do dia 22..

No KIES em teste mode já apareça uma actualização para o Froyo, mas ainda é uma versão beta e não a versão final.

NOTA: se ainda não sacaram os unlock codes convém sacar antes de actualizar para o Froyo, porque a mama (AKA códigos de desbloqueio disponíveis no telefone em ficheiros não encriptados) acaba com o update.

Podes explicar melhor isso dos códigos de desbloqueio? É que para mim o que disseste foi chinês [:D] explica-me para que isso serve e como se saca os ditos cujos. Obrigado.

Correu tudo bem no update e, até agora, não vi nenhum problema dos relatados. Os videos do Youtube funcionam e carregou até aos 100%. Aliás, está nos 100% desde as 6h30 até agora!

Parece-me mais fluído, ultimamente achava que o tlm andava meio lento, e está mais atractivo esteticamente. Tenho é um erro ao carregar o widget das tarefas do Roadsync e noutro que acho que é do Latitude.

Ah, perdi toda a informação durante a instalação mas depois aquilo sincronizou-se tudo novamente. Nice [:cool:]

Até as apps fiquei com as mesmas usando o appbrain.

Viva,

Recentemente adquiri um HTC Wildfire, estou muito satisfeito com ele, rápido e simples de utilizar.

Gostava no entanto de saber quais as apps que vocês aconselham para optimizar o desempenho da máquina!

A samsung já tarda em lançar o 2.2 para o Galaxy S... devem estar a esperar para o lançar quando surgir o Android 3.0...[8b]

Estas coisas raramente chegam "a horas", e isso, em qualquer marca que seja. Pior estão outros, ainda limitados à versão 1.6, desses sim, podemos ter pena.

A samsung já tarda em lançar o 2.2 para o Galaxy S... devem estar a esperar para o lançar quando surgir o Android 3.0...[8b]

Está agendado para Outubro na maioria dos paises... à TMN não se sabe quando chegará....

Agora.. Há ROM's beta disponiveis, a ultima a JPK está bastante estável, mostrando que deve ser algo já muito proximo do produto final e é a que eu uspo diariamente há umas duas semanas... Para mim o Froyo já chegou.. E o Flash também [;)]

Agora, tendo em conta como o Android é desenvolvido não acho que esteja a demorar muito, está a demorar o normal.

É que o Android normalmente, por uma questão de simplicidade é desenvolvido apenas para um telefone em concreto. E depois a Google liberta esse código fonte cabendo aos fabricantes portar o código para os seus processadores / chips / rádios, etc...

O Android 2.2 foi feito para o Nexus One, e foi lançado o código fonte a 26 de Junho, talvez tenha chegado aos fabricantes uns dias antes.. Pelo que o trabalho de portar o código só começou ai.

Telefones próximos do Nexus One, com processadores idênticos (snapdragon) como é o caso do Desire, como é óbvio também tiveram o trabalho facilitado.. Telefones com plataformas mais diferentes, leva mais tempo. A Samsung tem que criar drivers para todo o hardware actualizadas para o Froyo, tem que portar o kernel para trabalhar no seu processador, com os seus chips de rede, com o tipo de memoria Flash que penso que no Galaxy S é de um tipo diferente do RAW flash que tem a maioria dos dispositivos, etc.. etc.. E esse trabalho só começou em finais de Junho, inicio de Julho.. Uma coisa destas não se faz em 3 tempos..

Incompreensível quanto a mim é o tempo que a Sony por exemplo está a demorar a actualizar a sua linha de telefones Xperia..

Já agora.. A próxima versão do Android será desenvolvida tudo indica para um novo Motorola, que deverá ter um processador nvidia, Tegra 2, com dual core Cortex A9 e uma GPU nvidia..

A diferença dessa plataforma para a do Desire e para a do Nexus One é enorme.. Ai também quero ver se as releases da nova versão vão ser em tempo record, ou se também vai levar o seu tempo como acontece actualmente com os novos fabricantes...

Está agendado para Outubro na maioria dos paises... à TMN não se sabe quando chegará....

Agora.. Há ROM's beta disponiveis, a ultima a JPK está bastante estável, mostrando que deve ser algo já muito proximo do produto final e é a que eu uspo diariamente há umas duas semanas... Para mim o Froyo já chegou.. E o Flash também [;)]

Agora, tendo em conta como o Android é desenvolvido não acho que esteja a demorar muito, está a demorar o normal.

É que o Android normalmente, por uma questão de simplicidade é desenvolvido apenas para um telefone em concreto. E depois a Google liberta esse código fonte cabendo aos fabricantes portar o código para os seus processadores / chips / rádios, etc...

O Android 2.2 foi feito para o Nexus One, e foi lançado o código fonte a 26 de Junho, talvez tenha chegado aos fabricantes uns dias antes.. Pelo que o trabalho de portar o código só começou ai.

Telefones próximos do Nexus One, com processadores idênticos (snapdragon) como é o caso do Desire, como é óbvio também tiveram o trabalho facilitado.. Telefones com plataformas mais diferentes, leva mais tempo. A Samsung tem que criar drivers para todo o hardware actualizadas para o Froyo, tem que portar o kernel para trabalhar no seu processador, com os seus chips de rede, com o tipo de memoria Flash que penso que no Galaxy S é de um tipo diferente do RAW flash que tem a maioria dos dispositivos, etc.. etc.. E esse trabalho só começou em finais de Junho, inicio de Julho.. Uma coisa destas não se faz em 3 tempos..

Incompreensível quanto a mim é o tempo que a Sony por exemplo está a demorar a actualizar a sua linha de telefones Xperia..

Já agora.. A próxima versão do Android será desenvolvida tudo indica para um novo Motorola, que deverá ter um processador nvidia, Tegra 2, com dual core Cortex A9 e uma GPU nvidia..

A diferença dessa plataforma para a do Desire e para a do Nexus One é enorme.. Ai também quero ver se as releases da nova versão vão ser em tempo record, ou se também vai levar o seu tempo como acontece actualmente com os novos fabricantes...
Lá vai o pessoal para os programadores xda... [;)]

E qual o melhor programa que aconselham para gestão de contactos? Sim, do tipo eliminar / fundir duplicados (por número, por nome, por email...)!

E qual o melhor programa que aconselham para gestão de contactos? Sim, do tipo eliminar / fundir duplicados (por número, por nome, por email...)!

Se tiveres os contactos guardados como "Contactos Google" provavelmente o melhor mesmo será fazer essa gestão no PC, no Google Contacts, já que editar coisas num PC é sempre mais confortável do que num telefone. Eles depois lá sincronizam com o telefone...

E a grande noticia do dia:

market-bag-intl4.png

Notícias - Android
Quinta, 30 Setembro 2010 20:30

Após um tempo a nosso ver demasiado longo, a Google finalmente disponibilizou o Market pago para os utilzadores Android em Portugal assim como a possibilidade de os programadores portugueses colocarem as suas aplicações à venda. Juntam-se agora aos países já com Market pago, os seguintes países:

Argentina, Belgica, Brasil, Républica Checa, Dinamarca, Finlandia, Hong Kong, India, Irlanda, Israel, México, Noruega, Polonia, Portugal, Russia, Singapora, Suécia e Taiwan.

Os programadores portugueses têm agora a possibilidade de vender as suas aplicações nos seguintes mercados:

Argentina, Belgica, Brasil, Républica Checa, Dinamarca, Finlandia, Hong Kong, India, Irlanda, Israel, México, Noruega, Nova Zelandia, Polónia, Portugal, Russia, Singapora, Suécia, Suíça e Taiwan.

Apesar de tardia a disponibilidade do Market pago, temos agora condições para jogarmos de igual para igual com os outros países onde o mercado pago já era realidade. No entanto queremos que o Market seja disponibilizado ainda em mais países e seja realmente global. O interesse é de todos, dos utilizadores, dos programadores, das operadores e fabricantes de terminais.

androidPT 2.1 - Comunidade Portuguesa de Android - Market Pago Disponível em Portugal

Android Developers Blog: More Countries, More sellers, More buyers

Durante as duas próximas semanas Portugal passará a ter acesso a todas as aplicações e não apenas às gratuitas... Só peca por tardia a novidade, mas é muito bem vinda apr:)apr:)apr:)apr:)

Voltar
Superior