Porta-se bem... Sem poder jurar, porque não tenho provas, diria que a bateria até se aguenta um pouco melhor.. Primeiro porque no caso dos telefones a estratégia para reduzir o consumo tem sido fazer processadores cada vez mais rápidos e que executam as tarefas o mais rapidamente possível, para poderem voltar logo ao estado de deep sleep, onde praticamente não gastam nada. A 1.2Ghz o consumo não será muito diferente do que tem a 1.0Ghz, mas faz as coisas 20% mais depressa... Além disso a percentagem de consumo do CPU comparada com o que gasta o ecrã e a parte do rádio (Sinal de rede, WiFi, Dados 3G, GPS, Bluetooth, etc) é bastante pequena pelo que mesmo que gaste um pouco mais não é notório...
Por outro lado, estes Kernels permitem fazer UV, que é reduzir a voltagem a que o processador trabalha. O que acontece é que nem todos os CPU's nascem iguais quando são fabricados. Quem já fez overclock sabe bem disso. E então por uma questão de garantir que mesmo exemplares menos bons funcionam sem problemas os fabricantes usam settings muito conservadores. E na realidade os CPU's conseguem funcionar sem qualquer problema a voltagens bem menores do que as originais.
Eu neste momento estou a usar esta configuração:
1.2 Ghz-> 1300-0 = 1300mV
1.0 Ghz -> 1275-50 = 1225mV
0.8 Ghz -> 1200-50 = 1150mV
0.4 Ghz -> 1050-75 = 975mV
0.2 Ghz -> 950-75 = 875mV
0.1 Ghz -> 950-100 = 850mV
Ou seja quando o telefone não está a fazer grandes processamentos chega a trabalhar com menos 10% de voltagem. E até ver está solido e sem qualquer bloqueio..
Com todas estas alterações, se tiver o WiFi e os dados 3G desligados, o telefone gasta menos de 1% de bateria por hora. Com 3G e sincronização activa ligados e uso médio, de manhã até à noite gasta menos de 50% da bateria. Não é nenhum campeão, mas também não é como o Desire HD de um amigo meu que faz 18~20H com uma carga. [

]
PS: o DHD para overclock então é de malucos. Há pessoal a meter aquele processador a 1.9Ghz.. E a 1.6 corre estável em qualquer terminal sem problemas.