Tópico do software para Android

ora, saquei a app Speedtest(supostamente correspondente à do site).
e segundo o mesmo as minhas velocidades são:

GPRS: D-42Kb/s U-24Kb/s

3G: D-599Kb/s U-1308Kb/s

Wi-fi(lá de casa): D-8452Kb/s U-2016Kb/s

são valores de fiar? :confused:

Nao sei eu testei a velocidade do WiFi em casa quando saquei os mapas da europa da Ndrive...650Kb/s mais ou menos constantes.

Nos últimos dias tenho andado a inventar um pouco com o meu SGS...

Neste momento tenho a ROM ONE.PT BUJP8 (é uma custom ROM, baseada na ROM mais popular que existe, que é a ROM Doc, mas que é feita por portugueses e com todas as personalizações que são interessantes para Portugal),e com o Kernel Advanced Voodoo 5 RC1, com overclock para 1,2 Ghz...

Apenas posso dizer que o telefone está absolutamente rápido.. Tudo é instantâneo...

No benchmark Quadrant:

CAP201012010253.jpg

E a bateria como se porta com o OC?

Porta-se bem... Sem poder jurar, porque não tenho provas, diria que a bateria até se aguenta um pouco melhor.. Primeiro porque no caso dos telefones a estratégia para reduzir o consumo tem sido fazer processadores cada vez mais rápidos e que executam as tarefas o mais rapidamente possível, para poderem voltar logo ao estado de deep sleep, onde praticamente não gastam nada. A 1.2Ghz o consumo não será muito diferente do que tem a 1.0Ghz, mas faz as coisas 20% mais depressa... Além disso a percentagem de consumo do CPU comparada com o que gasta o ecrã e a parte do rádio (Sinal de rede, WiFi, Dados 3G, GPS, Bluetooth, etc) é bastante pequena pelo que mesmo que gaste um pouco mais não é notório...

Por outro lado, estes Kernels permitem fazer UV, que é reduzir a voltagem a que o processador trabalha. O que acontece é que nem todos os CPU's nascem iguais quando são fabricados. Quem já fez overclock sabe bem disso. E então por uma questão de garantir que mesmo exemplares menos bons funcionam sem problemas os fabricantes usam settings muito conservadores. E na realidade os CPU's conseguem funcionar sem qualquer problema a voltagens bem menores do que as originais.

Eu neste momento estou a usar esta configuração:

1.2 Ghz-> 1300-0 = 1300mV
1.0 Ghz -> 1275-50 = 1225mV
0.8 Ghz -> 1200-50 = 1150mV
0.4 Ghz -> 1050-75 = 975mV
0.2 Ghz -> 950-75 = 875mV
0.1 Ghz -> 950-100 = 850mV

Ou seja quando o telefone não está a fazer grandes processamentos chega a trabalhar com menos 10% de voltagem. E até ver está solido e sem qualquer bloqueio..

Com todas estas alterações, se tiver o WiFi e os dados 3G desligados, o telefone gasta menos de 1% de bateria por hora. Com 3G e sincronização activa ligados e uso médio, de manhã até à noite gasta menos de 50% da bateria. Não é nenhum campeão, mas também não é como o Desire HD de um amigo meu que faz 18~20H com uma carga. [:D]

PS: o DHD para overclock então é de malucos. Há pessoal a meter aquele processador a 1.9Ghz.. E a 1.6 corre estável em qualquer terminal sem problemas.

Porta-se bem... Sem poder jurar, porque não tenho provas, diria que a bateria até se aguenta um pouco melhor.. Primeiro porque no caso dos telefones a estratégia para reduzir o consumo tem sido fazer processadores cada vez mais rápidos e que executam as tarefas o mais rapidamente possível, para poderem voltar logo ao estado de deep sleep, onde praticamente não gastam nada. A 1.2Ghz o consumo não será muito diferente do que tem a 1.0Ghz, mas faz as coisas 20% mais depressa... Além disso a percentagem de consumo do CPU comparada com o que gasta o ecrã e a parte do rádio (Sinal de rede, WiFi, Dados 3G, GPS, Bluetooth, etc) é bastante pequena pelo que mesmo que gaste um pouco mais não é notório...

Por outro lado, estes Kernels permitem fazer UV, que é reduzir a voltagem a que o processador trabalha. O que acontece é que nem todos os CPU's nascem iguais quando são fabricados. Quem já fez overclock sabe bem disso. E então por uma questão de garantir que mesmo exemplares menos bons funcionam sem problemas os fabricantes usam settings muito conservadores. E na realidade os CPU's conseguem funcionar sem qualquer problema a voltagens bem menores do que as originais.

Eu neste momento estou a usar esta configuração:

1.2 Ghz-> 1300-0 = 1300mV
1.0 Ghz -> 1275-50 = 1225mV
0.8 Ghz -> 1200-50 = 1150mV
0.4 Ghz -> 1050-75 = 975mV
0.2 Ghz -> 950-75 = 875mV
0.1 Ghz -> 950-100 = 850mV

Ou seja quando o telefone não está a fazer grandes processamentos chega a trabalhar com menos 10% de voltagem. E até ver está solido e sem qualquer bloqueio..

Com todas estas alterações, se tiver o WiFi e os dados 3G desligados, o telefone gasta menos de 1% de bateria por hora. Com 3G e sincronização activa ligados e uso médio, de manhã até à noite gasta menos de 50% da bateria. Não é nenhum campeão, mas também não é como o Desire HD de um amigo meu que faz 18~20H com uma carga. [:D]

PS: o DHD para overclock então é de malucos. Há pessoal a meter aquele processador a 1.9Ghz.. E a 1.6 corre estável em qualquer terminal sem problemas.

Brutal! [;)]

Ena pá...
:sh)
Não há nenhum contact manager/merger para o Android/Gmail??

Fiz sincronizar e agora tenho 3-4 contactos pra cada nome (por ex pessoal com 2 mails, 2 num.s telefone, etc...)

Última edição:
Ena pá...
Não há nenhum contact manager/merger para o Android/Gmail??

Fiz sincronizar e agora tenho 3-4 contactos pra cada nome (por ex pessoal com 2 mails, 2 num.s telefone, etc...)

Depende muito da ROM que tens...

O TouchWizard da Samsung e o Sense da HTC costumam fazer isso com muita qualidade.. Outros telefones não sei..

Não. Vender o Desire (tem 2 dias na minha mão) e comprar o HD.

Posso perguntar-te o que te leva a desfazeres do Desire?

Estou tentado a entrar no "mundo" Android e esse terminal (juntamente com o Samsung Galaxy S) fazem parte das minhas possiveis escolhas para substituir o 5800XM que possuo actualmente.

Posso perguntar-te o que te leva a desfazeres do Desire?

Estou tentado a entrar no "mundo" Android e esse terminal (juntamente com o Samsung Galaxy S) fazem parte das minhas possiveis escolhas para substituir o 5800XM que possuo actualmente.

Posso dizer que gostei da experiência com o 5800. Nunca tive grandes stresses com ele mas o ecrã começou a ser curto e o sistema Symbian começou a cansar.

O Htc Desire pela curtíssima experiência com ele (é para vender logo pouco mexo nele) é extremamente rápido, fluído, lindo, o HTC Sense faz toda diferença quando o comparo com o Galaxy S.

A minha ideia do HTC Desire HD é o ecrã ainda maior 4.3'', a câmara de 8.1MP e a possibilidade de gravar em HD.

O único senão destes terminais são a curta duração da bateria...muitas funções = muitos gastos.

Posso dizer que gostei da experiência com o 5800. Nunca tive grandes stresses com ele mas o ecrã começou a ser curto e o sistema Symbian começou a cansar.

O Htc Desire pela curtíssima experiência com ele (é para vender logo pouco mexo nele) é extremamente rápido, fluído, lindo, o HTC Sense faz toda diferença quando o comparo com o Galaxy S.

A minha ideia do HTC Desire HD é o ecrã ainda maior 4.3'', a câmara de 8.1MP e a possibilidade de gravar em HD.

O único senão destes terminais são a curta duração da bateria...muitas funções = muitos gastos.
Também estou super satisfeito com o 5800, apenas desde ha algum tempo que acompanho o evoluir do Android e acho que vou querer experimentar :)

A minha unica resistência parece-me ser a dificuldade em dar a volta a certos bugs/problemas ou mesmo a aplicaçao de ROMS.

Mas se calhar como ainda nao pesquisei a fundo, estou a complicar o que deve ser simples.

Como disse antes o Desire é uma das opções, uma das suas desvantagens parece ser a pouca memoria interna para apps. O Samsung tem um ecran espetacular, mas acho que saiu com uns quantos lags e problemas com cartoes TMN.

Enfim até ao final do ano, finais de janeiro mais tardar devo decidir-me :)

Obrigado pelas dicas :)

Também estou super satisfeito com o 5800, apenas desde ha algum tempo que acompanho o evoluir do Android e acho que vou querer experimentar :)

A minha unica resistência parece-me ser a dificuldade em dar a volta a certos bugs/problemas ou mesmo a aplicaçao de ROMS.

Mas se calhar como ainda nao pesquisei a fundo, estou a complicar o que deve ser simples.

Como disse antes o Desire é uma das opções, uma das suas desvantagens parece ser a pouca memoria interna para apps. O Samsung tem um ecran espetacular, mas acho que saiu com uns quantos lags e problemas com cartoes TMN.

Enfim até ao final do ano, finais de janeiro mais tardar devo decidir-me :)

Obrigado pelas dicas :)

Pelas reviews que tenho visto o Galaxy S é um pouco mais rápido que o Desire, em teste de performance o GS ganha mas nada por aí além!

Só o grafismo do Desire delicia-me mais que o Galaxy S.

Mas compara os dois, vê no youtube dezenas de testes e decide-te. E não te esqueças que os valores destes terminais são avultados por isso escolhe TU e não o os amigos dizem que é mais giro ou melhor.[;)]

Não. Vender o Desire (tem 2 dias na minha mão) e comprar o HD.
Isso é que é pena, apesar de nestes aparelhos um ecrã maior ser ainda mais tentador.

Se não tivesse comprado o Desire ía agora, certamente, para o HD, mas como estou ultra satisfeito com ele nem tão cedo penso nisso. [;)]

Dungeon Hunter da gameloft gratis (só hoje)

Jogos Android grátis para Smartphones! Experimenta antes de comprar - Jogos Android da Gameloft

A gameloft não vende os seus jogos no market, ou seja, temos de selecionar o jogo, introduzir o nosso número e iremos receber o link no aparelho para download.

A gameloft está a "percorrer" o calendário do advento e terá mais promoções até ao natal.

Podem seguir o andamento no twitter: Gameloft (gameloft) on Twitter
Isso depois não dá os tais créditos todas as semanas a descontar no saldo do telemóvel?...

Voltar
Superior