Tópico do Paranormal

Geralmente as pessoas vivenciam experiência únicas e na busca por respostas contactam com uma realidade que desconheciam... Para algumas pessoas situações como uma televisão ligar-se sozinha são coisas de meninos. Há casos de pessoas que eletrodomésticos ligam-se SEM a ficha estar ligada à correntes, que ouvem batidas nas paredes, nos móveis de casa, que porcelanas e outra louça parte-se mesmo estando pousada em cima da mesa. Isto sem contar com as pessoas que dizem ver os mortos.

O pior para estas pessoas não é a situação em si, é ninguém acreditar que elas estão realmente a vivenciar aquilo.
Gostava de estar com alguem com poderes reais.

Gostava de estar com alguem com poderes reais.

Estas pessoas não tinham poderes nenhuns, pois elas não controlavam aquilo que se passava com elas...

Muitas pessoas têm contacto com o paranormal, aposto que no teu grupo de amigos, ou família, existe alguém que tenha uma sensibilidade mais desenvolvida. A questão é perante a sociedade é difícil assumir aquilo que se passa pois quem assume é gozado, ostracizado, humilhado até. Assim numa atitude de auto-proteção quem tem uma sensibilidade desenvolvida não o divulga.

Há uma excepção óbvia a este "secretismo" que é quem pretende ganhar dinheiro com alegados poderes... Esses anunciam aos 7 ventos para tentarem obter dividendos.

Geralmente as pessoas vivenciam experiência únicas e na busca por respostas contactam com uma realidade que desconheciam... Para algumas pessoas situações como uma televisão ligar-se sozinha são coisas de meninos. Há casos de pessoas que eletrodomésticos ligam-se SEM a ficha estar ligada à correntes, que ouvem batidas nas paredes, nos móveis de casa, que porcelanas e outra louça parte-se mesmo estando pousada em cima da mesa. Isto sem contar com as pessoas que dizem ver os mortos.

O pior para estas pessoas não é a situação em si, é ninguém acreditar que elas estão realmente a vivenciar aquilo.

A minha esposa e os irmaos viveram experiencias parecidas [;)] Portas de armarios a abrir e a fechar, assim como gavetas. Passos nas divisoes. Cabras a berrar dentro de casa ( atençao que vivia num apartamento, num 4 andar em plena cidade ). etc etc etc

Teve que se tratar para deixar de ver e ouvir essas coisas. Mas no entanto ainda hoje pressente certas coisas. O meu cunhado mais novo, tambem foi tratado e hoje lembra se do que passou e nao ve nem ouve nada.

Segundo sei, estas situaçoes de ver e ouvir, variam de pessoa para pessoa, mas sao mais susceptiveis a estas coisas quando sao pequenos.

Última edição:
Ja falaram por aí em vultos, eu já presenciei alguns em diversas vezes. Principalmente no meu quarto e normalmente é antes de me deitar ou depois de me levantar....

Mas é só quando estou sem os meus óculos de 10 dioptrias.

A minha esposa e os irmaos viveram experiencias parecidas [;)] Portas de armarios a abrir e a fechar, assim como gavetas. Passos nas divisoes. Cabras a berrar dentro de casa ( atençao que vivia num apartamento, num 4 andar em plena cidade ). etc etc etc

Teve que se tratar para deixar de ver e ouvir essas coisas. Mas no entanto ainda hoje pressente certas coisas. O meu cunhado mais novo, tambem foi tratado e hoje lembra se do que passou e nao ve nem ouve nada.

Segundo sei, estas situaçoes de ver e ouvir, variam de pessoa para pessoa, mas sao mais susceptiveis a estas coisas quando sao pequenos.

Trataram-se como? É que dás ideia que o problema era das pessoas e que na realidade tudo o que elas "vivenciaram" foi fruto da "imaginação", ou seja, nada dos exemplos que deste realmente se passaram.

Eu também moro num apartamento no meio da cidade,mas em vez de ouvir cabras a berrar ouço a vaca da minha vizinha toda a noite[8b]

Já me aconteceu estar com 3 amigos meus no carro em Esmoriz junto à praia vindos do bar e estavamos a fazer javardice de madrugada... (Sacar pioes arranques e Meter o carro a andar sem condutor, isto para não pensarem coisas) xD
Até que numa rua vi a atravessarem a correr um cão e um homem a atrás dele mas mesmo depressa ao fundo da Rua.
O espanto foi que o local era mato impenetrável.
Fui o único a ver pois ia conduzir e comentei logo o que vi!
Acabamos por ficar todos na dúvida é disso não passou!

Devia ser um «esfrincha»...é o que não falta por essas paragens.[:D]

Eu também moro num apartamento no meio da cidade,mas em vez de ouvir cabras a berrar ouço a vaca da minha vizinha toda a noite[8b]

Felizmente nunca vivi em apartamentos mas já passei noites fora de casa e sei bem como é essa sensação. Numas férias alugamos um apartamento e apanhamos uma vizinha de cima que gostava de gritar no acto sexual. Era alto festival aquilo. Ainda por cima tinha efeito contágio e já não dormia mais. [:D]

Tive uma visão logo quando abriram este tópico como isto se podia tornar assustador se colocassem fotografias de monstros.

Pois bem, já vi que meteram um monstro tipo a pita do exorcista ou lá o raio. Eu como detesto essas caretas, já não vou por aqui mais os pés.

Trataram-se como? É que dás ideia que o problema era das pessoas e que na realidade tudo o que elas "vivenciaram" foi fruto da "imaginação", ou seja, nada dos exemplos que deste realmente se passaram.

Provavelmente fizeram aquilo que na população em geral é conhecido como "fechar o cofre"... Este termo provêm do facto de antigamente se acreditar que a população com uma sensibilidade mais desenvolvida tinha o "cofre aberto", daí o "tratamento" ser "fechar o cofre".

Isso são os fenómenos poltergeister.

Se calhar está a ser possuída pelo Demo,e estão a exorcizá-la.[:D]

Se assim fosse, muitos exorcismos aquela mulher leva e nada a cura... [:)]

Tive uma visão logo quando abriram este tópico como isto se podia tornar assustador se colocassem fotografias de monstros.

Pois bem, já vi que meteram um monstro tipo a pita do exorcista ou lá o raio. Eu como detesto essas caretas, já não vou por aqui mais os pés.

piôr era se metessem a careta do gaspar... o espectro das finanças malditas... [:)]

Última edição:
Tudo tem uma explicação, e não acredito em nada destes episódios paranormais. Só houve uma coisa em toda a minha vida que me suscitou dúvidas, e que nem costumo falar, mas provavelmente deve ter sido só um mau feeling numa altura certa.

Quando eu tinha cerca de 8 anos, eu costumava ir dormir bastante a casa das minhas primas já há anos, e depois disso também continuei, inclusive hoje em dia, elas moram na mesma rua que o meu pai, onde eu também vivia com a minha mãe antes dos meus pais se separarem, acontece que uma noite adormeci e acordei por volta das 2 ou 3 da manhã, a chorar, e disse que não conseguia ficar mais ali que não conseguia dormir e que queria ir embora, as minhas primas até se chatearam comigo porque elas tinham alarme na casa e eu não podia sair sem elas o desligarem etc... Fui até casa do meu pai, chego, entro, tava a minha mãe na cozinha com uma data de comprimidos em cima da mesa para se suicidar... A minha mãe sempre foi um bocado frágil e em especial nessa época as coisas com o meu pai já não estavam muito bem, sendo que 1 ano e pouco depois separaram-se.

E esta pronto, é a única coisa que não consigo explicar, mesmo que não seja algo relacionado com o paranormal :)

Voltar
Superior