Tópico do IRS

Alguém pode esclarecer o que meter no campo 712? Diz lá "IVA suportado com a alimentação e bebidas, de reparações domésticas e de veículos".

Isto quer dizer que dá para meter lá o IVA das facturas da oficina e dos restaurantes?

Nao, esse campo apesar de aparecer tem que estar vazio.

Isso terias que por no e-faturas e nao aí.

Pelo que sei (se inseriste alguma coisa no efarturas) no fim vai aparecer na nota de liquidação o valor referente a esse campo.

Uma dúvida parva.
Dá para enviar o IRS pela net nos dias de feriado?
Ex: Acordo de manhã no dia 25 de Abril, ou na Sexta-Feira santa e vou à net, posso enviar a declaração, mesmo que sejam 3h da manhã?
Podes e até funciona milhões de vezes melhor.

Alguém pode esclarecer o que meter no campo 712? Diz lá "IVA suportado com a alimentação e bebidas, de reparações domésticas e de veículos".

Isto quer dizer que dá para meter lá o IVA das facturas da oficina e dos restaurantes?
Não, esse é do benefício mais ou menos igual que houve em 2000 e poucos, o actual não é preciso declarar, entra automaticamente na liquidação.

Pessoal, fiz o irs á minha sogra e havia divergencias de valores nos rendimentos anuais, coloquei o que estava na declaração da empresa, a declaração ja foi dada como certa, mas agora a empresa deu uma outra declaração para subsituir a outra, tenho que voltar a fazer o IRS dela?
Sim, tens

Pessoal preciso de uma grande ajuda, para resolver um grande problema com o raio do IRS deste ano.
Eu já tinha dito que este ano não fazia o IRS, mas lá me convenceram... Eu sabia, eu sabia... [:D]

Em junho deste ano fui corrido do emprego. Extinção do posto de trabalho, blá, blá, blá wiskas saquetas.

Os problemas começar com as declarações de final de ano. Vieram todas mal. E foram 4. Ou seja, 3 erradas.

Bem para sintetizar tenho a seguinte situação:

- A declaração não bate com os valores declarados pela empresa nas Finanças.
- Os recibos não batem com a declaração.
- Na segurança social directa ao ver os meus registos, não batem com os recibos, nem com a declaração.

Com isto vocês poderiam dizer, que devia prevalecer o que efetivamente recebi, pois bem, acontece o seguinte:

- Os recibos batem realmente certo com o que recebi, mas tenho valores que deviam ser sujeitos a SS e que descobri agora que não foram descontados (um ordenado de um mês).

O que faço? [:D]

E não, não vou dizer que empresa é esta! [:)]

[:)]

Sim, claro! [;)]

Achas piada?!
Então não deves usar serviços públicos via Internet há muito tempo.

Há uns anos (julgo que há menos de 10 anos), tentei alterar a morada
no site da Segurança Social.

Como é óbvio, deixei para um fim-de-semana, para fazer isso com calma
no conforto do lar.

Fiz o login. Fui à opção para alteração da morada.

OPÇÃO DISPONÍVEL APENAS EM DIAS ÚTEIS EM HORÁRIO DE EXPEDIENTE

E esta, heim?
(c) Fernando Pessa

Portanto, neste país essa questão não é tão descabida quanto isso...

attachment.php

article-0-1628EA8F000005DC-39_306x516.jpg

Menos de 10 anos? Acho que as coisas evoluiem, ou nao? Em 10 anos muda se muita coisa.

E há coisas que por mais que queiras nao podem ser processadas automaticamente, têm que ser validadas manualmente.

Hoje em dia se calhar essa opçao é possivel fazer, mas vais ter que ser validada em dias uteis por algum funcionario das finanças.

Menos de 10 anos? Acho que as coisas evoluiem, ou nao? Em 10 anos muda se muita coisa.
E há coisas que por mais que queiras nao podem ser processadas automaticamente, têm que ser validadas manualmente.
Hoje em dia se calhar essa opçao é possivel fazer, mas vais ter que ser validada em dias uteis por algum funcionario das finanças.

Vejo que não trabalhas em desenvolvimento de software.

Não tem rigorosamente NADA a ver com tecnologia.

É tão somente a mentalidade idiota de quem toma decisões na administração
pública neste país.

Acho que há tópico certos pra descarregar isso, e este não é um deles [;)]

Não trabalho, mas sei como funciona... tudo é possível em programação, mas por mais que queiras vai haver sempre limitações, apesar que a longo do tempo essas limitações vão sendo diminuídas.

Sim tem e não tem haver. Por um lado é a limitação do próprio estado, outra é a demora de passar de algo em papel para suporte tecnológico, informatizar um sistema como o estado leva o seu tempo, não é de um dia pra noite que se consegue tudo.

Por um lado vejo o estado a tomar acções erradas, por outro vejo ele a progredir em certos aspectos que só ajudam uma gestão melhor do país.... Isto a nível tecnológico.

Acho que há tópico certos pra descarregar isso, e este não é um deles [;)]

Não trabalho, mas sei como funciona... tudo é possível em programação, mas por mais que queiras vai haver sempre limitações, apesar que a longo do tempo essas limitações vão sendo diminuídas.

Sim tem e não tem haver. Por um lado é a limitação do próprio estado, outra é a demora de passar de algo em papel para suporte tecnológico, informatizar um sistema como o estado leva o seu tempo, não é de um dia pra noite que se consegue tudo.

Por um lado vejo o estado a tomar acções erradas, por outro vejo ele a progredir em certos aspectos que só ajudam uma gestão melhor do país.... Isto a nível tecnológico.

Que idade tens?
É que acho que viste foi muito pouco... ainda.

90? 1990? 24 aninhos?
Se assim for compreende-se que a situação te passe ao lado.
Com 14 anos não deverias ter noção do que se fazia, nem do que
era possível fazer. Pelo que não será de admirar que aches que
houve uma grande evolução.

Grande evolução houve em 1997. Ou seja, desde 1997 que existe
entregas de declarações online (mesmo fora do horário de expediente).

Portanto, não me venhas falar no que progrediu ou deixou de
progredir.

Voltar
Superior