kushinadaime
Well-known member
Os simuladores não são fidedignos, nem pouco mais ou menos (o menos mau é o das finanças...).Há coisas que não compreendo. A minha mãe desempregada há 20 anos. O meu pai reformou-se este ano com uma reforma de 629 euros. Apresentaram 900 euros em despesas de saúde. Vão pagar 108 euros. Fdx...PQP para este país de m.....
Mas não descanses, estou a dizer que pode ser mais ou menos (duvido) porque este ano a chulice vai ter proporções épicas...
Dividendos são isentos se forem de empresas nacionais ou pagos através de entidades depositárias nacionais.dividendos e mais valias de fundos de investimento têm de ser colocados na declaração?
tenho a ideia que já são taxados na fonte, mas então porque é que o banco envia envelope fiscal com os movimentos?
Mais-valias de fundos, fundos mesmo a sério digamos que sim (para simplificar, tem um regime especial e o fundo já tratou de tudo e pagou tudo).
Mais valias de contas de gestão, de contas dinâmicas que basicamente o banco compra e vende em nosso nome são mais valias normais, e tem que se declarar.
Portugal andava a dizer à OCDE que a nossa taxa média de tributação das empresas era +- 26,5%, a meio da tabela, a OCDE veio como parte da troiKa e descobriu que tinhas autónomas, derrama, derrama estatal, etc...
Sem alterações de lei saltamos imediatamente para quase a última posição com trinta e muuuuuuuuitos porcento.