Tópico do IRS

Boa tarde,
Tenho uma dúvida será que me podem ajudar?
Os meus pais, ambos reformados e casados, fazem o IRS juntos.
No ano de 2013 a minha mãe efectuou um trabalho temporário em que passou um recibo verde.
Como é que se insere esse valor nos anexos?
E, pode ser feito agora em Abril? Ou tem que se esperar por Maio?

Obrigada :)

Nesse caso a declaração será preenchida e entregue em Maio, uma vez que esse recibo verde (é ato isolado?) é trabalho independente e considerado no anexo B.

Nesse caso a declaração será preenchida e entregue em Maio, uma vez que esse recibo verde (é ato isolado?) é trabalho independente e considerado no anexo B.
Muitíssimo obrigada, era realmente a minha dúvida. Não tenho a certeza se foi acto isolado, irei confirmar com eles hoje à noite.

(já consegui confirmar: foi acto isolado)

Última edição:
Boa tarde.

No caso dos meus pais (casados), em que o meu pai é o único que faz descontos, para conseguir submeter a declaração pede-me a senha do sujeito passivo 2. Tenho de pedir senha para a minha mãe correcto?

Obrigado.

Cumps

Boa tarde.

No caso dos meus pais (casados), em que o meu pai é o único que faz descontos, para conseguir submeter a declaração pede-me a senha do sujeito passivo 2. Tenho de pedir senha para a minha mãe correcto?

Obrigado.

Cumps

Sim, tens de ter as senhas de ambos, pois a declaração é feita em conjunto.

Vivo numa casa alugada(com a minha esposa), o senhorio passa recibo e o contrato está registado nas Finanças. No entanto não é a nossa morada fiscal(ainda temos as moradas da casa dos pais, já tentei mudar pela Net com o leitor de Cartões de Cidadão, mas nunca chegaram as cartas a confirmar), será que posso incluir o valor das rendas pagas, no Anexo H, quadro7, código 732?

Ou só dá mesmo se for residência permanente(morada fiscal dos 2)?

PS: No quadro 3 no rosto, é normal não conseguir colocar os nomes dos sujeitos passivos?

Vivo numa casa alugada(com a minha esposa), o senhorio passa recibo e o contrato está registado nas Finanças. No entanto não é a nossa morada fiscal(ainda temos as moradas da casa dos pais, já tentei mudar pela Net com o leitor de Cartões de Cidadão, mas nunca chegaram as cartas a confirmar), será que posso incluir o valor das rendas pagas, no Anexo H, quadro7, código 732? Convinha teres a tua morada fiscal actualizada para o local onde vives de momento.

Ou só dá mesmo se for residência permanente(morada fiscal dos 2)?

PS: No quadro 3 no rosto, é normal não conseguir colocar os nomes dos sujeitos passivos? É normal.

Respostas a BOLD.

Boas,

Estou a fazer a minha declaração de IRS, os dados do E fatura já estão preenchidos na minha declaração, ou terei de os introduzir eu?

Ao preencher a zona das despesas de saúde aparece-me o seguinte erro:

"H278 : O Beneficiário da despesa está repetido."

Então mas o beneficiário sou sempre eu... WTF...

Para não pagarem tantos juros como o.ano passado só devem dizer se obrigados lol
Eu o.ano passado recebi juros recebi 2 semanas depois do q disseram..e n fui o.único o.melhor é.nem.darem.datas lol

Boas,

Estou a fazer a minha declaração de IRS, os dados do E fatura já estão preenchidos na minha declaração, ou terei de os introduzir eu?

A resposta está na página anterior. Não é necessário preencher nada, esses dados já estão contabilizados.

Só ainda não percebi se o valor já está incluído no valor de retorno da simulação ou não....

Acabei de submeter a declaração e na simulação , ai,ai , ia-me dando uma coisinha má[8b].
Este ano é para esquecer ..................................................

Que roubalheira :mad: .

A minha namorada entrega o irs na 1ª fase e eu na 2ª, como solteiros. Se pretendessemos fazer em conjunto (união de facto), só se faria uma única declaração na 2ª fase, certo?

Voltar
Superior