Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Sim Já podes entregar via Net.
O Meu já lá foi no Sábado.![]()
Boas.
Num recibo, tenho uma sobretaxa de IRS. Onde é que isto entra?
Obrigado.
Recibo de vencimento, certo? A sobretaxa de IRS é um aumento do que já ficava retido antes. São valores que vão aparecer automaticamente.
Peço desculpa mas baralhei-me. Vem na declaração de IRS que a empresa enviou com os descontos...
É mesmo dessa folha que estou a falar []
Para além da taxa habitual de IRS agora temos de levar com uma sobretaxa. Ou seja, um aumento do desconto de IRS que já faziamos anteriormente.
Os valores que constam nessa folha irão aparecer automaticamente quando estiveres a fazer o teu IRS, tanto o valor base, como a retenção de IRS, que irá incluir essa sobretaxa.
Conclusão: Só tens de confirmar se os valores estão corretos com a declaração que a empresa te enviou.
Boas
Tenho uma dúvida, em sede de irs, as facturas relacionadas com arranjos do automóvel entram para abatimento no que concerne ao campo das despesas??
Se sim , em que anexo??
Não é por falta de informação. Essa situação, bem como a data limite para corrigir foram amplamente divulgada pelos media.
Relativamente ao motivo, podem haver vários. Um deles acontece por exemplo com as oficinas tipo Norauto, em que apenas as facturas relativas a intervenções são válidas para beneficio fiscal, sendo que as relativas apenas à aquisição de peças não o são. No entanto, ambas são reportadas à AT com o mesmo CAE... nada a fazer.
Se és casado tens que entregar como casado. Pelo menos por enquanto.
Comissão da reforma do IRS deve incentivar o trabalho | EconómicoPois, pelo que estive a ver isso foi falado em Janeiro deste ano. É que dava-me mesmo muito j€ito, entregar em separado... paciência!
E não dá para saber se essa lei foi ou será realmente discutida para aprovação?
Os únicos campos de despesas que existem são educação, saúde, lares e equipamentos renováveis (acho que não me esqueço de nenhum).
Todas as faturas em que colocaste o NIF como no caso da reparação automóvel, contará como benefício fiscal e vai aparecer automaticamente.
Em que parte/anexo/folha aparece isso?
a mesma questão aqui
Malta
Abri inicio de actividade em Fevereiro deste ano. Tenho que fazer o irs agora ou so para o ano ?
Obrigado a todos
Malta
Abri inicio de actividade em Fevereiro deste ano. Tenho que fazer o irs agora ou so para o ano ?
Obrigado a todos