Tópico do IRS

No final da nota de liquidação do irs aparece isto:

Montante de cada pagamento por conta a efectuar durante o ano de 2014

Meu NIF: XX EUROS
NIF da Maria: 0 euros

que significa?

Este ano tenho algum € a receber do nosso amigo Passos Coelho.

Desde o dia 6 deste mês que o reembolso já foi emitido, mas até agora ainda não entrou nada na conta.

Alguma ideia de quanto tempo poderá demorar?

Boas,

Uma pequena ajuda se for possível: No ano passado trabalhei alguns meses no estrangeiro ( mas mantive a residência fiscal em Portugal ), onde obtive rendimentos e paguei o imposto devido nesse país ( Moçambique ). Entreguei o anexo J, conforme manda a lei e acabei de receber a nota de liquidação do IRS e reparo que a única coisa ( pelo menos à primeira vista ) que a AT fez foi somar os rendimentos que obtive no estrangeiro aos que obtive em Portugal. Mas estranhamente ( ou não, daí esta minha questão ), a retenção na fonte que surge na referida nota de liquidação é só a que foi declarada em Portugal, ou seja, obtive rendimentos nos dois países e estão ambos contabilizados. Fiz retenções na fonte nos dois países e só aparece a retenção efetuada em Portugal. Está correto isto? Desde já obrigado pela ajuda.

Sou profissional liberal há 7 anos e o meu Banco pediu-me a declaração de início de actividade para a ficha de cliente.

No site das Finanças cliquei em
Os Seus Serviços -> Obter -> Comprovativos -> Actividade -> Início de actividade
e o sistema responde com
Não existem declarações para o contribuinte.

Será um problema temporário do site? Ou tenho que fazer mais alguma coisa para obter a maldita Declaração?

Desde já os meus agradecimentos por qq. ajuda prestada.

Nisto tudo, e com o prazo de reembolso da primeira fase a acabar, ainda espero pelo meu reembolso... Submeti a declaração a 2 de Abril, foi liquidada a 21 mas daí para cá nunca mais andou. Dois emails enviados para a direcção de irs e a resposta sempre a mesma. Os reembolsos serão feitos até 31/7, mas desconfio...

Última edição:
Ora não é que fui agora ao portal das finanças tentar descobri a situação em que se encontra o meu processo e diz lá assim:

[TABLE="class: iT, align: center"]
[TR]
[TD="class: iTDn"]Exercício[/TD]
[TD="class: iTDv, align: right"]2012[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: iTDn"]Identificação da declaração [/TD]
[TD="class: iTDv, align: right"]****-****-*****-**
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: iTDn"]Tipo de declaração [/TD]
[TD="class: iTDv, align: right"]1. F.PRAZO
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: iTDn"]Data de recepção [/TD]
[TD="class: iTDv, align: right"]2013-07-22[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: iTDn"]Situação [/TD]
[TD="class: iTDv, align: right"]LIQUIDADA-VEJA MOV. FINANCEIROS
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Isto presumo que tenham efectuado a transferencia e que esteja a faltar apenas os tais 3 dias por não ser o mesmo banco, certo?

Ora não é que fui agora ao portal das finanças tentar descobri a situação em que se encontra o meu processo e diz lá assim:

[TABLE="class: iT, align: center"]
[TR]
[TD="class: iTDn"]Exercício[/TD]
[TD="class: iTDv, align: right"]2012[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: iTDn"]Identificação da declaração [/TD]
[TD="class: iTDv, align: right"]****-****-*****-**[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: iTDn"]Tipo de declaração [/TD]
[TD="class: iTDv, align: right"]1. F.PRAZO[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: iTDn"]Data de recepção [/TD]
[TD="class: iTDv, align: right"]2013-07-22[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: iTDn"]Situação [/TD]
[TD="class: iTDv, align: right"]LIQUIDADA-VEJA MOV. FINANCEIROS[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Isto presumo que tenham efectuado a transferencia e que esteja a faltar apenas os tais 3 dias por não ser o mesmo banco, certo?

A minha diz isso há mês e meio e até agora nada!
VL

Voltar
Superior