Tópico do IRS

A minha questão é porque o que está no artº 41 do CIRS é:

SECÇÃO V - RENDIMENTOS PREDIAIS

Artigo 41.º
Deduções​
1 - Aos rendimentos brutos referidos no artigo 8.º deduzem-se as despesas de manutenção e de conservação que incumbam ao sujeito passivo, por ele sejam suportadas e se encontrem documentalmente provadas, bem como o imposto municipal sobre imóveis e o imposto do selo que incide sobre o valor dos prédios ou parte de prédios cujo rendimento seja objeto de tributação no ano fiscal.(Redacção dada pela lei n.º 66-B/2012, de 31 de Dezembro)
2 - No caso de fracção autónoma de prédio em regime de propriedade horizontal, deduzem-se também os encargos de conservação, fruição e outros que, nos termos da lei civil, o condómino deva obrigatoriamente suportar, por ele sejam suportados, e se encontrem documentalmente provados.
3 - Na sublocação, a diferença entre a renda recebida pelo sublocador e a renda paga por este não beneficia de qualquer dedução.

Não vejo nenhuma hipótese de dedução dos juros de empréstimo para a compra de imóvel para arrendamento.
​

irs89

[h=4]Artigo 85.º
Encargos com imóveis
[/h]
1 - São dedutíveis à colecta 15% dos encargos a seguir mencionados relacionados com imóveis situados em território português ou no território de outro Estado membro da União Europeia ou no espaço económico europeu desde que, neste último caso, exista intercâmbio de informações:(Redacção dada pela Lei 64-B/2011, de 30 de Dezembro)a) Juros de dívidas, por contratos celebrados até 31 de dezembro de 2011, contraídas com a aquisição, construção ou beneficiação de imóveis para habitação própria e permanente ou arrendamento devidamente comprovado para habitação permanente do arrendatário, até ao limite de (euro) 296;Redacção dada pela Lei 66-B/2012, de 31 de dezembro)​
​
​

Com a base da minha experiência pessoal.

E o que te disseram o ano passado? Tiveste de alterar alguma coisa?

obrigado pela tua disponibilidade.

a situação do ano passado ainda está por resolver, já que no sistema deles o irs entregue dava como habitação permanente e no meu estava como arrendada, tive que efectuar uma reclamação graciosa...

vou levar a escritura, as despesas com o imóvel e o contrato de arrendamento e espero que a situação se resolva, é que o que apetece fazer é não colocar as despesas, mas também não colocar as rendas que recebo...acho que era mais fácil...:(

Malta precisava aqui de ajuda urgentemente. Sou prestador de serviços e passo recibos verdes.

Fiz borrada e enganei-me nos valores declarados (esqueci-me de declarar 1 mês [8b])

Recebi hoje a notificação e e uma das opções é entregar uma declaração de substituição, já o estou a fazer, mas agora tenho dúvida se tenho que preencher o quadro 9 do rosto que tem a ver com os prazos especiais e se é o prazo especial (nº2 art. 60º) ou o (nº2 art. 31º-A) ou simplesmente deixar em branco.

[TABLE="class: iT, align: center"]
[TR]
[TD="class: iTDn, bgcolor: #87CBD9"]SITUAÇÃO[/TD]
[TD="class: iTDv, align: right"]LIQUIDADA-VEJA MOV. FINANCEIROS[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: iTDn, bgcolor: #87CBD9"]DATA DA SITUAÇÃO[/TD]
[TD="class: iTDv, align: right"]2013-06-26[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
isto quer dizer que em breve vai pingar, ou depois disto há mais algum estado?

Isso quer dizer que "Vá ver lá na sua conta (caso tenha colocado o NIB) a prendinha que lhe demos este ano, mas prepare-se que para o ano vai doer!"

Agora mais a sério, depois disso não há mais estado nenhum e isso quer dizer que a ordem de transferência foi dada.

Isso quer dizer que "Vá ver lá na sua conta (caso tenha colocado o NIB) a prendinha que lhe demos este ano, mas prepare-se que para o ano vai doer!"
Agora mais a sério, depois disso não há mais estado nenhum e isso quer dizer que a ordem de transferência foi dada.

Quanto tempo tem demorado em média? Vamos a ver o que cai primeiro.... o dinheiro na conta ou o governo :D

[TABLE="class: iT, align: center"]
[TR]
[TD="class: iTDn, bgcolor: #87CBD9"]SITUAÇÃO[/TD]
[TD="class: iTDv, align: right"]LIQUIDADA-VEJA MOV. FINANCEIROS[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: iTDn, bgcolor: #87CBD9"]DATA DA SITUAÇÃO[/TD]
[TD="class: iTDv, align: right"]2013-06-26[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
isto quer dizer que em breve vai pingar, ou depois disto há mais algum estado?

vai aos movimentos financeiros, ai aparece quando realmente fizeram a transf para o banco.

O meu está nesse estado liquidada desde 19 de Junho e na conta ainda não caiu nada :(

vai aos movimentos financeiros, ai aparece quando realmente fizeram a transf para o banco.O meu está nesse estado liquidada desde 19 de Junho e na conta ainda não caiu nada :(

Idem aspas aspas por aqui... liquidada desde 19 Junho e carcanhol népias... mais, diz para ir aos movimentos financeiros, mas lá ainda nao está nada. Este ano, além de me devolverem apenas 1/3 do ano passado[8b], estão a demorar séculos... bah [s)]

Idem aspas aspas por aqui... liquidada desde 19 Junho e carcanhol népias... mais, diz para ir aos movimentos financeiros, mas lá ainda nao está nada. Este ano, além de me devolverem apenas 1/3 do ano passado[8b], estão a demorar séculos... bah [s)]

Já aparece nos movimentos financeiros, se calhar recebo amanha.

O valor que vão pagar tem mais 6€ , deve ser juros

Recebido hoje, enviado a 26/05.
o Gaspar foi porreiro e deixou lá a ordem de reembolso antes de sair ;)
Tenho uma diferença de cerca de 25 euros entre o resultado da simulação, e o recebido... vamos ver do que se tratou..

Voltar
Superior