Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Omega, será que este ano as despesas com oficina (IVA) e com material informático (deduzi o ano passado) entram este ano na declaração de IRS?...
isto de deixar as coisas para o último dia nem sempre correm bem... não sei a minha senha de identificação para entrar no site, pelo que fiz recuperação de senha e então vão me enviar uma carta com essa mesma senha. ora se o prazo limite é dia 15, será que a carta chega a tempo? :sh)
EDIT: pior, já encontrei... mas como fiz o pedido para uma nova senha lá no site, já não aceitam esta. GRR
Já estava off-line ....[]
Passa ou liga para uma repartição que esteja proxima de ti amanhã de manhã a perguntar se não têm uma senha para activar no momento para te darem. Se tiverem tens que lá ir buscar.~Eles activam a senha no momento.
O ano passado existia isto bem cedo. este ano tanto quanto sei, só a meio da semana passada distribuiram as senhas ás repartições e não sei se foi a todas ...
Essa do 13º mês é para a segurança social mas não é certo, lá há quem te peça a inscrição e um requerimento para teres o ano de isenção, e há quem te diga para inscreveres-te do inicio a 13 meses...Pessoal tenho uma dúvida.
Abri actividade em Novembro passado. Assim o fiz porque como trabalho em part time e não sei se atinjo os 10000 euros anuais compensava-me pois assim não tenho discontos penso eu, no entanto tenho que os declarar.
A minha dúvida é: Quando o tenho que fazer? Não é até ao dia 15 do 13º mês desde o inicio da actividade? Portanto 15 Dezembro de 2008...certo?
Uma pergunta muito básica..
Uma vez que o ano passado não obtive rendimentos de qualquer espécie, sou obrigado a apresentar IRS ou é facultativo? Sendo facultativo, terei alguma vantagem em apresentar IRS visto que tenho algumas despesas de saude?
O que me está a preocupar mais é se não entrego a declaração e depois vir a ter problemas
Quanto ao programa quer ao do download quer ao da applet (aquele embebido no meio da pagina da internet...) só apartir do 1º dia do prazo ou seja no teu caso é apartir de 16 próximo (até lá só os anexo A, H e J).Tenho que fazer a declaração. Além dos rendimentos normais (ordenado) passei recibos verdes, num valor inferior a 1500€. Tenho que que os declarar, correcto? No Anexo B? como faço o download? é que não encontro[8b]
E não era suposto isto vir já preenchido com o valor dos rendimentos iliquidos, e de irs pago?
Obrigado pela ajuda[]
E se não fizer a declaração dentro do prazo, posso fazer pela net fora de prazo? E quanto se paga de multa?
Quanto ao programa quer ao do download quer ao da applet (aquele embebido no meio da pagina da internet...) só apartir do 1º dia do prazo ou seja no teu caso é apartir de 16 próximo (até lá só os anexo A, H e J).
Quanto ao pré-preenchimento é só para o anexo A trabalho dependente(salários).
As multas são de 25,00 euros se o atraso for inferior a um mês e 50,00 euros se superior, mais juros e custas nalguns casos.
Por acaso vendi uma casa o ano passado e comprei uma nova logo a seguir.
Apesar das finanças saberem disso ainda tenho que declarar os valores, mesmo tendo re-investido o valor da casa vendida, assim não tendo mais valias?
Já agora alguém sabe o valor da multa se eu não entregar via Net a declaração de IRS até dia 15 deste mês?
Agradeço a ajuda!
V