Tópico do IRS

só aparece se for preenchido directamente no site do e-financas, se for preenchido offline, através daquele programa que eles fornecem, não aparece.

Foi o que fiz, na aplicação java...

Na minha declaração estão lá os valores, mas na dele nem sequer o anexo A aparece como opção.
Tenho de o acrescentar e neste caso aparece sem qualquer valor.:confused:

Foi o que fiz, na aplicação java...

Na minha declaração estão lá os valores, mas na dele nem sequer o anexo A aparece como opção.
Tenho de o acrescentar e neste caso aparece sem qualquer valor.:confused:

eu preenchi a minha através da aplicação e não tinha dados nenhuns preenchidos. e de todas as pessoas que conheço, nenhuma delas tinha a declaração pré-preenchida.
tinha a ideia que só estava pre-preenchida nos preenchimentos directos no site.
e pensando bem, nem tem muita lógica o programa assumir o pre-preenchimento, uma vez que qualquer pessoa, contribuente ou não, pode sacar o programa e este também não tem tamanho para conter a informação de todos os contribuintes.
a não ser...

como é que sacas-te o programa? primeiro fizeste login e só depois é que fizeste o download, ou fizeste o download sem fazer login?

eu preenchi a minha através da aplicação e não tinha dados nenhuns preenchidos. e de todas as pessoas que conheço, nenhuma delas tinha a declaração pré-preenchida.
tinha a ideia que só estava pre-preenchida nos preenchimentos directos no site.
e pensando bem, nem tem muita lógica o programa assumir o pre-preenchimento, uma vez que qualquer pessoa, contribuente ou não, pode sacar o programa e este também não tem tamanho para conter a informação de todos os contribuintes.
a não ser...

como é que sacas-te o programa? primeiro fizeste login e só depois é que fizeste o download, ou fizeste o download sem fazer login?

Não fiz download nenhum...
Simplesmente entrei e carreguei em entregar.
Aí tens 3 opções, eu optei pela primeira que te dá uma aplicação java.
Nesta já aprece(no meu caso) o anexo A preenchido com os rendimentos declarados do meu patrão...

No caso do meu conhecido, não aparece o anexo A.

Não fiz download nenhum...
Simplesmente entrei e carreguei em entregar.

Aí tens 3 opções, eu optei pela primeira que te dá uma aplicação java.
Nesta já aprece(no meu caso) o anexo A preenchido com os rendimentos declarados do meu patrão...

ah!! pronto, é isso. fizeste o preenchimento directo no site.
mas se reparares, a 3ª opção é para quem fez o preenchimento off-line, onde temos que anexar um ficheiro, referente a esse preenchimento.
ou seja existe a possibilidade de se fazer um download da aplicação java, e preencher-se a declaração offline. depois tem-se duas opções. ou envia-se directamente a partir da aplicação, ou então entra-se no site, escolhe-se a tal 3ª opção e anexa-se o ficheiro que se gravou referente ao preenchimento da declaração.
resumindo, se fizermos o download da aplicação, não temos pre-preenchimento.

No caso do meu conhecido, não aparece o anexo A.

e ele está a fazer como tu? ou fez o download da aplicação e está a preencher offline?

...

e ele está a fazer como tu? ou fez o download da aplicação e está a preencher offline?

Pediu-me para lhe entregar o IRS.

Como o patrão ainda não lhe deu o papel com as retenções, e supondo que estariam todas em ordem na net, daria para preencher o resto.

O que acontece é que não está lá nada.
Será que o patrão não fez retenções ou não declarou os rendimentos dos funcionários?:confused:

Como o patrão ainda não lhe deu o papel com as retenções, e supondo que estariam todas em ordem na net, daria para preencher o resto.

Será que o patrão não fez retenções ou não declarou os rendimentos dos funcionários?:confused:

se lhe estás a fazer o preenchimento directamente online, então deviam aparecer lá os rendimentos pre-preenchidos. segundo li, este ano, todos os contribuintes iriam ter essa possibilidade.
se não tem é porque com jeitinho o patrão dele não enviou a declaração modelo 10 para as finanças, ou não a enviou a tempo (até ao final de Fevereiro acho).

a empresa dele não lhe deu a declaração dos rendimentos auferidos/descontos feitos durante 2007?

Última edição:
se lhe estás a fazer o preenchimento directamente online, então deviam aparecer lá os rendimentos pre-preenchidos. segundo li, este ano, todos os contribuintes iriam ter essa possibilidade.
se não tem é porque com jeitinho o patrão dele não enviou a declaração modelo 10 para as finanças, ou não a enviou a tempo (até ao final de Fevereiro acho).

a empresa dele não lhe deu a declaração dos rendimentos auferidos/descontos feitos durante 2007?

Ainda não...:confused:

Obrigado pela informação ... eu estou desde o dia 12 à espera do comprovativo, por isso podes ver que está mesmo demorado. Há quem tenha feito no primeiro dia e ainda aguarda validação ... nunca tinha acontecido demorar tanto tempo.

Agora é esperar mesmo ...

CHEGOU! [kiss]

Bem passados 17 dias (entreguei IRS 2007 dia 10 de Março; quem me manda ser um bom contribuinte [:D] ) lá consegui imprimir o comprovativo de entrega!

Para quem está à espera (e como já foi dito) não precisa de ir ao site das finanças todos os dias como eu fazia :sh) espreitar se já lá está o comprovativo pois os bacanos mandam mail a informar que o mesmo já está disponivel.

Espero é que na altura de receber não tenha que esperar outros 17 dias...

CHEGOU! [kiss]

Bem passados 17 dias (entreguei IRS 2007 dia 10 de Março; quem me manda ser um bom contribuinte [:D] ) lá consegui imprimir o comprovativo de entrega!

Para quem está à espera (e como já foi dito) não precisa de ir ao site das finanças todos os dias como eu fazia :sh) espreitar se já lá está o comprovativo pois os bacanos mandam mail a informar que o mesmo já está disponivel.

Espero é que na altura de receber não tenha que esperar outros 17 dias...

Sortudo [:p] [:p]

Continuo a secar pelo meu ... vou bater o record [:D] [:D] [:D] (estou já com 15 dias de espera e a contagem continua [8b] )

MJM

Se não houvesse retenções teria que entregar na mesma a declaração ao empregado, esta combinação das duas, falta M10 e declaração para o trabalhador deixa-me desconfiado...
Já agora ele não seria má ideia se fosse ao site da segurança social, fizesse o registo e, quando recebesse a senha desse uma vista de olhos à situação contributiva...

Já recebi o comprovativo ... finalmente

Mas acontece uma coisa estranha, vou ao consultar-> irs e a declaração não aparece em lado nenhum, aparece todas até os de 2006 e 2007 nada :confused: :confused: :confused:

Se for a comprovativo -> IRS está lá o comprovativo, mas na parte de consultar desapareceu ... isso este ano é assim mesmo ?

Coisas estranhas .... [:D] [:D]

A mais alguem aconteceu isto ?

Mas acontece uma coisa estranha, vou ao consultar-> irs e a declaração não aparece em lado nenhum, aparece todas até os de 2006 e 2007 nada :confused: :confused: :confused:

Se for a comprovativo -> IRS está lá o comprovativo, mas na parte de consultar desapareceu ... isso este ano é assim mesmo ?

Se já recebeste o comprovativo o record ainda é meu...[:p]

Quando faço consultar-irs-2007 aparece um quadro onde diz tudo relativo a recpção do mesmo e valor do reembolso. [;)]

Se já recebeste o comprovativo o record ainda é meu...[:p]

Quando faço consultar-irs-2007 aparece um quadro onde diz tudo relativo a recpção do mesmo e valor do reembolso. [;)]

Fiquei a um dia do teu record [:p] [:p] ... mas veio mesmo na altura certa, estava a tratar de uns assuntos e precisava mesmo para segunda, no meio disto tudo tive sorte, veio mesmo mesmo a tempo ... uffaaaa ....

[;)]

também já recebi o comprovativo e também me acontece isso. [:D]
não há espiga. é mesmo assim. só daqui a uns dias e que vai aparecer lá a informação. o importante mesmo é ter o comprovativo e depois ter lá a mensagem de alerta de que a declaração foi considerada certa após validação central. isso de quando se vai receber vê-se na simulação.

também já recebi o comprovativo e também me acontece isso. [:D]
não há espiga. é mesmo assim. só daqui a uns dias e que vai aparecer lá a informação. o importante mesmo é ter o comprovativo e depois ter lá a mensagem de alerta de que a declaração foi considerada certa após validação central. isso de quando se vai receber vê-se na simulação.

Este ano são só novidades [:D] [:p] ... sim o que realmente interessa é o comprovativo [;)] Vou fazer o dos meus pais hoje, vamos lá ver se demora também ...

É normal, não acontece tantas vezes assim, mas é normal

Voltar
Superior