Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Pode ver [url="http://www.dgo.pt/dwnld/dwnld.htm#IRSretencao]aqui[/url]
...
Obrigado, de qualquer maneira. Acabo de descobrir que o IRS me vai comer quase metade do que eu vou ganhar a mais no novo emprego! [:vm)]
Exacto, ha casos q uma pessoa é promovido, ganha um pouco mais, mas acaba por descontar mais ao IRS e ganha-se o mesmo q antes e acaba por ter mt mais trabalho!Essa constatação é quase chapa 5... quanto mais se ganha... mais se desconta...
Pior é uma pessoa esperar por um aumento e por alguns euros... um ou dois... o ganho liquido ser quase nulo...
Os valores indicados são para os valores iliquidos (ou brutos)
Os valores indicados são para os valores iliquidos (ou brutos)
Então se eu ganhar X brutos, vou descontar 11% de X (Seg. Social) + Y% de X (IRS), certo? O IRS incide sobre o bruto e não sobre a parcela que nos sobra depois de descontarmos para a segurança social, não é?
depende. eu a RV pago 151,80€ por mês de SS...Eu acho que pago uma brutalidade de SS para não falar de IRS :sh)
O valor que se paga à SS é definido como? Há tb uma tabela?
Eu acho que pago uma brutalidade de SS para não falar de IRS :sh)
O trabalhador paga 11% e o empregador paga 23,75%
Isto significa que se ganhares 1.000 euros além do IRS descontas 11% para a segurança social, e o empregador ainda tem que pagar mais 237,50 euros, ou seja o empregador tem que entregar à segurança social 347,50 euros.
Isto é o regime geral, há outros regimes com taxas diferentes mas são situações residuais.
Existe também o mito que qauanto mais se ganha mais se desconta e no fim o que se ganha a mais é mais do que comido pelos impostos. Isto não corresponde minimamente à verdade.
Eu acho que pago uma brutalidade de SS para não falar de IRS :sh)