Tópico do IRS

Já agora, acham normal que, num prémio adicional de 200 € no ordenado mensal, sejam retirados 75 € de IRS, mesmo isso implicando a subida de um escalão?? :sh)

É normal, claro. Pode não ser justo, ou aceitável ou ...

Se olhares para os escalões do IRS ( não para as tabelas de retenção ) vês que, a partir do 5º escalão, por cada euro adicional que ganhares, pagas 37%, 45% ou 48% ( ou um misto de 2 destas taxas, se apanhares 2 escalões ).

A minha solidariedade pelo teu esforço fiscal, os meus parabéns por ganhares acima da média ... nos próximos 200 € vais pagar 90€ de IRS, o Estado acha que és rico ... [;)]

Última edição:
Há umas semanas atrás andava por aqui uma dúvida acerca dos PPR´s. Pois hoje vi a demonstração de liquidação do meu IRS (Apesar da transferência ainda não estar feita) e está lá isto:

Dedução PPR - Despesa 300€ (reforços 50€ mensais X12) >> dedução 60€. Já estou arrependido de não ter visto isto antes e ter lá metido o valor máximo:

Idade Dedução Limite Investimento p/dedução máxima
Menos de 35 anos 20% € 400 € 2000
De 35 a 50 anos 20% € 350 € 1750
Mais de 50 anos 20% € 300 € 1500

Verdade, 20% do que recebi vai paraa o IMI [:D]

Tal e qual como eu. A percentagem arredondada dá precisamente 20% do reembolso do IRS [8b]
Fdxxxx, quem me mandou a mim trocar de casa [:D]

Eh lááá... e não é que é capaz de dar certo?? :sh):sh)

EDIT: Fiz as contas e, se a simulação da contabilista der certo, são 20,8%! Vamos ver o que dá mesmo, mas não costuma fugir muito.

Hoje recebi um e-mail a relembrar que tenho o IMI para pagar até ao final de Maio...[8b]

Apetece-me mandar-lhes um e-mail a relembrar-lhes que tem a minha declaração por validar e o reembolso por pagar até amanhã.. :mad:

Eu estava a aguardar para o final do mês e deixei-me disso. Quanto mais depressa se paga, menos dói mais tarde. É como ir arrancar um dente: se tem de ser, tem de ser, para quê adiar? :sh)

Voltar
Superior