Tópico do IRS

On topic Off topic xD

Adoro a intelectualidade de alguns seres humanos.. Felizmente (para mim e prá maria) este ano vamos buscar um bruto reembolso de IRS e ontem em jantar com meu cunhado e mulher dele, veio à baila o IRS.. A minha cunhada ficou toda indignada porque vamos receber um brutal reembolso ao passo que ela não vai receber nada... Estado ladrão, finanças gatunas, injustiça social e afins... ainda tentei explicar que é impossível receber IRS se não descontamos 1€ sequer para ele, mas tornou-se uma missão impossível xD Já vos aconteceu? xD

Nunca se discute dinheiro com pessoas que não descontam para o IRS. Nunca!

On topic Off topic xD

Adoro a intelectualidade de alguns seres humanos.. Felizmente (para mim e prá maria) este ano vamos buscar um bruto reembolso de IRS e ontem em jantar com meu cunhado e mulher dele, veio à baila o IRS.. A minha cunhada ficou toda indignada porque vamos receber um brutal reembolso ao passo que ela não vai receber nada... Estado ladrão, finanças gatunas, injustiça social e afins... ainda tentei explicar que é impossível receber IRS se não descontamos 1€ sequer para ele, mas tornou-se uma missão impossível xD Já vos aconteceu? xD

é preciso ter lata

On topic Off topic xD

Já me aconteceu parecido...

Alguém dizer que "este ano é que é, vamos receber 600€ de IRS", outra pessoa ficar indiganda (descontos nem vê-los) e eu, como ia receber 2.xxx€ calei-me bem caladinho a assistir à discussão... mas aí não era o estado, era acusações de mentir nas declarações e meter faturas falsas [:)][:)][:)]

On topic Off topic xD

Ui, já perdi a conta à quantidade de vezes.

On topic Off topic xD

99% dos portugueses não fazem a mínima ideia do que é o reembolso do IRS, mesmo pessoal com muita formação e que ganha 2 ou 3mil euros por mês. Não sabem porque recebem mais num ano, menos no outro ou sequer porque recebem,a cam que aquilo é meio aleatório!

Por aqui desde o dia 19 que está em liquidação processada mas dinheiro nem vê-lo:sh)

Ainda vais ter de esperar. Tens de ir a situação fiscal integrada e depois IRS e carregar na liquidação. Se já estiver feita já faltou menos. Depois vai a movimentos financeiros - informação financeira, e vê os processos ativos. Quando isso tiver a informação regularizada passará a reembolso emitido.

Eu não percebo o entusiasmo por receber reembolso de IRS.

O dinheiro é vosso, e emprestaram-no ao estado durante mais de um ano, sem receber juros.

Ainda vais ter de esperar. Tens de ir a situação fiscal integrada e depois IRS e carregar na liquidação. Se já estiver feita já faltou menos. Depois vai a movimentos financeiros - informação financeira, e vê os processos ativos. Quando isso tiver a informação regularizada passará a reembolso emitido.
Ok obrigado vou ver disso agora[;)]
P.S Diz liquidada depois movimentos financeiros estado diz em regularização e nos recebimentos no "estado" diz a aguardar confirmação[;)] isto com a data de ontem

Última edição:
Eu não percebo o entusiasmo por receber reembolso de IRS.

O dinheiro é vosso, e emprestaram-no ao estado durante mais de um ano, sem receber juros.

E este ano pelos vistos 30% mais que no ano anterior.
Ainda por cima na maioria das vezes só se recebe tendo despesas, algumas das quais não interessam a ninguém como sejam as da saúde!

Voltar
Superior