Tópico do IRS

Que se passa com o fórum ?
Quis editar a ultima mensagem, coloquei o "?" que estava em falta, mas depois ponho o rato em cima dos botões "Gravar" clico e não acontece nada.

Já para passar de página é a mesma coisa, ponho o cursor do rato em cima da pagina seguinte, carrego, mas ele não executa o mudar de página.

Pronto fica aqui o " ? " que falta no final do meu ultimo post.

Um esclarecimento por favor:

Se optar pelo entrega do IRS automático, em determinada etapa das confirmações é possível indicar o NIF da instituição para onde pretendo seja entregue os 0,5% do imposto, ou não

Obrigado

Eu fiz o automático e antes de submeter apareceu a opção para fazer essa escolha e o respectivo excel com as instituições elegíveis.

Um esclarecimento a quem souber.

O belo do Activobank disse que obtive mais 114% de mais valias do que é verdadeiro [8b][:D] (fui confirmar aos extractos), ora gostava de saber o que é que é realmente declarado às finanças pelo banco, se o valor de compra e venda no seu dia, ou se o valor que o banco declara nas mais valias.

Obrigado !

Última edição:
Um esclarecimento a quem souber.

O belo do Activobank disse que obtive mais 114% de mais valias do que é verdadeiro [8b][:D] (fui confirmar aos extractos), ora gostava de saber o que é que é realmente declarado às finanças pelo banco, se o valor de compra e venda no seu dia, ou se o valor que o banco declara nas mais valias.

Obrigado !

Como assim?

OS bancos comunicam as compras e vendas, não comunicam mais valias. Ou estás a falar de fundos de investimento?

Como assim?

OS bancos comunicam as compras e vendas, não comunicam mais valias. Ou estás a falar de fundos de investimento?

Compra e venda de acções.

Imaginemos , comprei por 10000 e vendi por 11000 meio ano depois.

No documento das "mais valias 2018" que o banco me mandou, diz que comprei por 9500 e vendi por 11500.

As datas das operação batem certo, o valor delas (principalmente o de compra) é que é muito diferente.

...
...
Será que a diferença tem a haver com as despesas que são declaradas em separado, num campo específico do quadro?

Pessoal, só para avisar que se me tivesse deixado ir no automático, o cabeça de javali tinha me gamado 80 euros. É dinheiro !

Cambada de esquerdelhudos defensores do povo !!!!! cambada de esquerda chupista e fachista ainda mais que a direita !!!!

O centeno ainda é mais gasparzinho que o gaspar !!!!!

Será que a diferença tem a haver com as despesas que são declaradas em separado, num campo específico do quadro?

Não, foi só uma operação , cerca de 30 euros de despesas.
Na declaração do banco só tem o preço (em euros, a operação foi em dólares) de compra/venda e respectiva data, já o ano passado tive este problema mas não com uma diferença de 114%.

Não, foi só uma operação , cerca de 30 euros de despesas.
Na declaração do banco só tem o preço (em euros, a operação foi em dólares) de compra/venda e respectiva data, já o ano passado tive este problema mas não com uma diferença de 114%.
Não tens as notas de lançamento?

Legalmente é o que interessa.

A estratégia este ano deve ser devolver o dinheiro o mais perto possível das eleições europeias.
Houve anos em que a entrega começava em Fevereiro, não percebo porquê este ano em Abril. :sh)

Voltar
Superior