Tópico do IRS

Adicionei o iban do revolut e do n26 no anexo J área 11.
no entanto tentei fazer a simulação do valor a receber para ver se modificava o valor mas deu erro na simulação.
como posso verificar se isto mexeu o meu valor ou não?
precisava mesmo de ajuda isto.
eu não tenho rendimento nenhum a entrar nestas contas, apenas distribui os valores que já recebi na conta tuga aqui.

no entanto tentei fazer a simulação do valor a receber para ver se modificava o valor mas deu erro na simulação.
eu não tenho rendimento nenhum a entrar nestas contas, apenas distribui os valores que já recebi na conta tuga aqui.
Com anexo J não dá para simular.

Sempre que existe anexo J na declaração o sistema não permite fazer simulações. O conselho é: fazer simulação antes de inserir o anexo j, guardar essa simulação, inserir o anexo j e submeter a declaração. O valor final a receber/ pagar no teu caso deverá ser igual à simulação sem anexo j porque esse anexo não acrescenta qualquer rendimento adicional sujeito a imposto.

Fazes 1º a simulação sem J. O valor vai ser o mesmo com o J.
Porque a indicação do IBAN não altera nada de nada.

Esta cena do IRS é ridícula..

Tenho conta no N26 com uns 100€ e agora vou ter de me andar a chatear a preencher formulários. Não obtive nenhuns rendimentos no estrangeiro.

Se não temos de colocar os IBAN de bancos portugueses não vejo a necessidade de colocar IBAN de contas europeias..

Quem abriu com Carta de Condução e não actualizar com o Cartão de Cidadão, já viu a sua conta encerrada. As regras mudaram.

Sim, é um Banco. https://www.jornaldenegocios.pt/emp.../revolut-conquista-licenca-bancaria-na-europa
Por acaso na notícia na parte final diz que mesmo tendo a licença isso ainda não faz deles um banco.
Quanto a fechar contas, podem vir a fechar ou bloquear por causa da carta de conduçao, mas para já as conheço não o fizeram.
Para mim isto não passa de mais uma burocracia estúpida sem pés nem cabeça, nada de novo diga-se aqui na tugolandia.

Mesmo com passaporte, têm o nº de passaporte e o nº de cartão cidadão. O cruzamento de dados é realizado de igual forma.
Não me parece. Ainda me dei ao trabalho de ir ao mapa do banco portugal para saber as contas que estão abertas, há bancos que nem o BI reportam.
O que me leva a crer que só com NIF português é que lá chegam, até faz sentido...quando vou às finanças pedem o NIF.

Cruzamentos dos cruzamentos, não é com as finanças...As finanças aguarda pela honestidade dos tugas nesse anexo J.

Tenho conta no N26 com uns 100€ e agora vou ter de me andar a chatear a preencher formulários. Não obtive nenhuns rendimentos no estrangeiro.

Se não temos de colocar os IBAN de bancos portugueses não vejo a necessidade de colocar IBAN de contas europeias..

As coisas não são ridículas só porque não concordamos.

Como é óbvio o estado não quer apanhar as pessoas que têm contas on-line para pagar as compras do aliexpress ou de ebay.
Querem é ver quem anda a lavar dinheiro e a tirar rendimentos não declarados.

Penso que esta medida já há há imenso tempo. Mas como ninguém tinha contas "estrangeiras", ninguém ligava nenhuma.
Com disseminação do N26 e do Revolute, as pessoas só têm é que cumprir.

É o mesmo que eu dizer que nunca tive carro e agora que comprei um acho um estupidez ter de pagar seguro, e iuc, e fazer inspecções...

Como é óbvio o estado não quer apanhar as pessoas que têm contas on-line para pagar as compras do aliexpress ou de ebay.

Penso que esta medida já há há imenso tempo. Mas como ninguém tinha contas "estrangeiras", ninguém ligava nenhuma.

É o mesmo que eu dizer que nunca tive carro e agora que comprei um acho um estupidez ter de pagar seguro, e iuc, e fazer inspecções...

Mas o Estado não recebe a informação dessas contas? Se recebe para quê que as pessoas têm que as comunicar, pelo menos na UE?
Ou será que não recebe? É que o que não falta são pessoas com contas no estrangeiro que nunca as comunicaram seja mais recentemente revolut seja ex emigrantes por exemplo, são aos milhares (dezenas ou mesmo centenas de milhares). E nunca tiveram qualquer problema como é perfeitamente normal.
Se querem apanhar quem anda a lavar dinheiro, não será com o IRS que as apanham ou acham que quem tem um milhão de euros no revolut de lavagem de dinheiro vai declarar essa conta?

O que estas noticias vieram fazer foi lançar caos e confusão, sendo que muitos andam já a fechar as contas com medo.
Se tiveres conta revolut estás lixado com o IRS, já se tiveres uma conta off shore com milhões de euros não há stress nenhum. É a tugolândia no seu melhor só se complica o que por norma é fácil.

Abri uma conta no revolut, e estou com umas duvidas nas datas de abertura. Recebi o cartão em janeiro ( lá para 15 de janeiro), mas na app na dá para ver o dia de abertura da conta. Queria ter a certeza se foi em 2018 ou 2019 por causa desta situação do IRS.
Como sabem o dia exacto de abertura da conta?[;)]

Voltar
Superior