ZylmhuinVII
New member
Nós últimos anos, o valorb recebido tem sido igual ao do simulador...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Obrigado companheiro! Ja tá feita a substituição…. 150€ de diferença das 9h da manhã pras 9 da noite [declaração de substituição
Fonix entreguei o IRS as 9h da manhã... Agora fui simular outra vez e da mais 150 €, vou submeter novamente, a minha dúvida é se escolho 1a vez ou declaração de substituição... Alguém?
Hmmm.. Pois não reparei.... Tava a ver as news e lembrei me de simular.... Assim q vi a diferença vim logo perguntar e nem reparei no post do mundano... Enfim já tá o mal feito!não precisas, a sério, lê o post do @Mundano...
Tendo morada fiscal diferente julgo que tens que entregar a documentação emitida pela Junta freguesia a atestar a união de facto. Espreita aqui:
https://www.noticiasaominuto.com/ec...-mas-nao-a-morada-fiscal-nao-se-esqueca-disto
Feito hoje ao final da tarde já com o valor do simulador correto.Confirmo que existe um erro no valor simulado no IRS automático. Ontem fiz e deu cerca de 800€ a menos do que as contas que tinha no Excel.
Fiz pelo método normal que apenas tinha um diferencial de 30€ para as minhas contas. Vou esperar mais uns dias a ver se o erro é corrigido.
Isto é tudo verdade... Mas um gajo está a submeter e mesmo sabendo que está errado, sendo muito menos do que a verdade fica de pé atrás. Eu até costumo guardar um comprovativo não vá o diabo tecê-las porque a verdade é que depois de entregue aceitamos que as despesas são aquelas e não há volta a dar. Mesmo que haja um erro por trás depois de passar o prazo para corrigir chapéu.Eu acho que já uma coisa que vocês têm que entender....
O que aparece no simulador é só indicativo e não interessa para nada além de dar uma estimativa, até porque nem todos os rendimentos são considerados pelo simulador e todos os anos há bugs nos primeiros dias. O apuramento do imposto e feito por outro programa que leva em linha de conta todos os dados e que faz os cruzamentos necessários para a validação.
Por isso, se a simulação está a subir, ou se o simulador está com erros nos primeiros dias, isso não interessa, o que interessa é confirmar se os valores declarados estão certos. O apuramento há-de ser o que a matemática fiscal ditar.
A retenção na fonte que aparece lá é o que uma 3a parte declarou e não o valor que está no portal -> consultar recibos verdes.
É uma vergonha pegada, pois podiam importar este dado pelos recibos verdes electrónicos, mas não.
Tenho a certeza que isto é de propósito para sacar dinheiro aos mais incautos.
Ia pagar 2500€ a mais por causa disto! E ainda andei ali uns tempos às voltas para ver onde estava o gato, pois achava uma enormidade o que a simulação me dava para pagar...
Feito hoje ao final da tarde já com o valor do simulador correto. Isto é tudo verdade... Mas um gajo está a submeter e mesmo sabendo que está errado, sendo muito menos do que a verdade fica de pé atrás. Eu até costumo guardar um comprovativo não vá o diabo tecê-las porque a verdade é que depois de entregue aceitamos que as despesas são aquelas e não há volta a dar. Mesmo que haja um erro por trás depois de passar o prazo para corrigir chapéu.
Por isso uso um Excel com os meus dados para ter uma ideia do valor a receber e assim já sei se a simulação está certa ou não.
Podes sempre meter uma declaração de substituição. Este ano o prazo até é bem longo, pelo que tens imenso tempo para o fazer sem multas.
Quando era em papel nem sequer tinhas simulador nenhum e a vida continuava.