Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
IRS Submetido - 30/03/2023 automático
Liquidação em processamento(com número da declaração)- 03/04/2023
Número de Liquidação - 13/03/2023
Liquidação Processada -
Movimentos financeiros -
Reembolso emitido -
Reembolso recebido -
Foram só 10 dias a mudar de estado
FDP!!!a lista das finanças mostra-te a taxa de participação, ie, o que fica para o município.
pelo que se aparece 5% quer dizer mesmo que recebes 0%.
se aparecer 1.5% (por exemplo Lisboa), recebes 3.5%.
E por aí fora.
Quando sei que há quem tenha metido no mesmo dia e já recebeu hoje é natural querer o que é meu, já que nem sequer juros pagam pelo meu dinheiro que tiveram na sua posse durante um ano.Relaxa.. Ainda nem a meio de Abril chegámos.
É a massa que é muita, ou és tu que estás mesmo a precisar dela?
Quando sei que há quem tenha metido no mesmo dia e já recebeu hoje é natural querer o que é meu, já que nem sequer juros pagam pelo meu dinheiro que tiveram na sua posse durante um ano.
Em 20/12/2022 no meu município aparece 5%FDP!!!
Lógica invertida, assim enganam o Zé... Assim já percebi, estava achar estranho uma CM xuxalista devolver o quer que fosse ao povo e haver tantas CM a devolver.
Obrigado.
Edd![]()
Mas o "que é teu" vai ser pago, que diferença fazem umas semanas?! Ou estás com medo que não te paguem? []
Há quem já recebeu assim como haverá quem vai receber muito depois de ti. É assim com tudo na vida. Isto são processos pesados, muito pagamento para agilizar.
No meu caso eu fiquei lixado foi com o montante, agora com prazos, borrifei-me de alto para isso. Vai cair de qualquer forma e mal seria se estivesse a contar com o dinheiro do reembolso para enfrentar despesas. Mas aceito que possa acontecer a algumas pessoas.
Rendimentos de trabalho são de declaração obrigatória. As contas bancárias estrangeiras (como o Revolut) também. Tudo o que é estrangeiro vai no anexo J.
Contas bancárias em Portugal não se declaram. Saldos bancários, seja onde fôr, nunca se declaram.
Como só abri conta Revolut este ano 2023 e o IRS submetido é relativo a 2022 só no próximo ano é que tenho que declarar a conta estrangeira, certo?
Certo
Recebeste antes de submeter?Então até para o ano!
IRS automático submetido a 30-03-2023
Dinheiro na conta a 13-03-2023
Nas declaracaoes pre preenchidas as rendas de casa permanente propria são carregadas?
Tenho uma casa arrendada (sou senhorio), com o contrato devidamente registado nas finanças e todos os recibos por lá emitidos também. O meu inquilino confirma que do lado dele também aparece o contrato e os recibos, mas que nas deduções à coleta-encargos com imóveis aparece tudo a zero... Não era suposto as finanças recolherem estes dados de forma automática?!