Tópico do IRS

[;)]

IRS.jpg
Igual.
Quando recebo a massa?

A minha, submetida a 28/03, está com liquidação processada. Já aparece o valor final nos movimentos financeiros.

Era porreiro ter o guito na conta até dia 20 [:cool:]

A quem souber, ao declarar as mais valias de um fundo de investimento, escolho o G22 ou G23?

G22 - Alienação onerosa de UP em fundos
de investimento mobiliário ou de
participações sociais em sociedades
de investimento mobiliário

G23 - Alienação onerosa de UP em fundos
de capital de risco prevista no n.º 7
do artigo 23.º do EBF

Seria para fundos semelhantes a este.
https://markets.ft.com/data/funds/tearsheet/summary?s=LU0147408487:USD

Por curiosidade, caso tenhamos que provar o que declaramos, como é se isso funciona?

Obrigado!

edit: Acabei por submeter como G22.

Última edição:
Eu vou declarar os meus fundos, no Anexo J, A9.2, G20...

Isso era se tivesse comprado o fundo numa instituição não Portuguesa, como foi num banco Português, meti no anexo G, folha 9.

Penso eu que seja assim :sh) .

No próximo ano terei que fazer assim, porque tenho ações num broker estrangeiro (mas registado cá em PT).

Isso era se tivesse comprado o fundo numa instituição não Portuguesa, como foi num banco Português, meti no anexo G, folha 9.

Penso eu que seja assim :sh) .

No próximo ano terei que fazer assim, porque tenho ações num broker estrangeiro (mas registado cá em PT).

Muito possivelmente, esse fundo é domiciliado no Luxemburgo (ISIN: LU......) => Fundo Estrangeiro => Anexo J

Muito possivelmente, esse fundo é domiciliado no Luxemburgo (ISIN: LU......) => Fundo Estrangeiro => Anexo J
Efectivamente os 3 são do Luxemburgo.

Mas na folha 9 do anexo G também tem lá o sítio para meter o país (onde meti Luxemburgo).

Obrigado, terei que investigar melhor quando chegar a casa :-/, tinha lido que o anexo J era quando o intermediário (seja broker ou banco) não fosse português.

Edit : parece que tens razão, obrigado! Para ações estrangeiras compradas e vendidas através de um banco português, já é no anexo G? Obrigado!

Última edição:
Efectivamente os 3 são do Luxemburgo.

Mas na folha 9 do anexo G também tem lá o sítio para meter o país (onde meti Luxemburgo).

Obrigado, terei que investigar melhor quando chegar a casa :-/, tinha lido que o anexo J era quando o intermediário (seja broker ou banco) não fosse português.
Tenho metido assim todos os anos e trabalho com o banco Best....

Voltar
Superior