Tópico do IRS

Tou perocupado com o meu IRS!

Hoje é dia 22 e não chegou nada...disseram-me à pouco que se não recebi ainda é porque ficou retido por causa de dividas! Mas eu não tenho divida nenhuma, e trabalho e sempre trabalhei por conta de otrem!!

O que devo fazer?! Ligar para as finanças?![8b] [8b]

No site diz que foi liquidado em 7-7-2007!! Como é possivel um mês e meio depois ainda não ter recebido nada?!

Última edição:
A minha namorada foi uma das afectadas pela história dos nibs. Entregamos declarações separadas, mas com o mesmo NIB (uma conta minha, mas da qual ela também é titular), e o reembolso dela caiu numa outra conta dela, utilizada em declarações anteriores.

Devem estar quase a receber poque eu já paguei o meu[8b] [8b] [8b]
:sh)

Já agora, (isto já deve andar por aí mas não quero ler os 38728372738 mil posts deste tópico)...Estou quase a fazer um empréstimo e queria saber quanto é que se desconta no irs dos juros do crédito (máximo, fórmulas, etc).

Este ano paguei IRS porque não tenho grandes despesas para declarar mas não quero pagar mais...e queria ver se com o crédito as coisas melhoram.

Se alguém me der umas dicas era fixe.
Thanks[;)]

Eheee [:D] , Já cá cantam os 670€ [:D], deu um resultadão ter entregue o meu IRS junto com o dos meus pais... Vale sempre a pena fazer algumas simulações diferentes, para testar o possível resultado das diferentes opções de entrega disponíveis...

No meu caso, valeu a opção por tributação como cat. A (isto sendo Eu trabalhador independente cat. B, por ter prestado serviços a uma única entidade e por estar em regime simplificado e sem contabilidade organizada - mesmo não podendo colocar despesas no anexo B, também não tenho despesas significativas que valham a pena estar no outro regime e pagar um contabilista) e a entrega do meu anexo B junto com os restantes anexos dos meus pais, devido a valor significativo dos meus benefícios fiscais - propinas e despesas com a universidade - fez grande diferença no resultado global do IRS.
Caso tivesse entregue o meu IRS em separado, não iria pagar nem receber nada (não fiz retenção na fonte e os valores benefícios fiscais eram superiores aos meus rendimentos) e os meus pais iriam receber apenas 340 €.

Tudo isto deu bom resultado, devido a várias simulações que efectuei. Um útil truque utilizado foi, que no caso de um trabalhador de cat. B optar por tributação com categoria A, o simulador não permite efectuar o cálculo de reembolso, no modo como a declaração e anexos deverão ser entregues. Para simular essa situação fiz um anexo A com os correspondentes valores que tinha no anexo B e simulei... Por experiência própria, comprovo que isto bateu certo já por várias declarações que já fiz, e que até os valores recebidos foram efectivamente superiores aos resultados das simulações efectuadas desta forma.

Boas, como altera-se ou substitui um modelo 3 no site das finanças?

O homem das finanças disse-me para faze-lo no site para alterar, massó vejo "entregar" ou "consultar".

Alguém pode ajudar-me, se faz favor?

Boas, como altera-se ou substitui um modelo 3 no site das finanças?

O homem das finanças disse-me para faze-lo no site para alterar, massó vejo "entregar" ou "consultar".

Alguém pode ajudar-me, se faz favor?

Eu penso que tens que escolher "entregar" e quando preenches o novo modelo, este substitui o anterior.[;)]

Ele diz que encontrou uma divergência e diz qual é, no entanto qto eu clico no botão "Entregar declaração", não me deixa alterar os dados...

Voltar
Superior