Tópico do EBAY

Eu até a reserva das minhas férias paguei via PayPal. Como era um particular, achei por bem salvaguardar a minha posição... ainda por cima, era em Espanha.

Além da maioria do ppl aceitar o Paypal, a principal vantagem para mim é o fato de ter um excelente Resolution Centre.
Como funciona essa parte no Mbnet?
O mbnet gera um cartão de credito virtual que ao ser usado é automaticamente desativado! Assim é impossível a quem te roubar os dados por utilizar o cartão.
No Ebay selecionas pagar por cartão de credito e pões os dados do cartão virtual.

O mbnet gera um cartão de credito virtual que ao ser usado é automaticamente desativado! Assim é impossível a quem te roubar os dados por utilizar o cartão.
No Ebay selecionas pagar por cartão de credito e pões os dados do cartão virtual.
Eu sei como funciona o pagamento do Mbnet, pergunto é se tem alguma segurança pós-compra para o comprador.
Se por qualquer motivo o artigo não for entregue, ou vier danificado, existe algum método p/reclamar como no "Resolution Centre" do PayPal?

Eu sei como funciona o pagamento do Mbnet, pergunto é se tem alguma segurança pós-compra para o comprador.
Se por qualquer motivo o artigo não for entregue, ou vier danificado, existe algum método p/reclamar como no "Resolution Centre" do PayPal?
Como só compro pelo Ebay eu uso resolution center deles. Visto que o pagamento apesar de ser feito por mbnet é rececionado por paypal no Ebay.
Agora acho que o mbnet não tem sistema de resolução proprio! Só mesmo a garantia de proteger os dados pessoais.

Como só compro pelo Ebay eu uso resolution center deles. Visto que o pagamento apesar de ser feito por mbnet é rececionado por paypal no Ebay.
Agora acho que o mbnet não tem sistema de resolução proprio! Só mesmo a garantia de proteger os dados pessoais.

O que tu fazes é a coisa mais normal do mundo. Tens um cartao de credito virtual associado à tua conta paypal . Tens q ter uma para usar quase de certeza.

Os cartoes de credito tambem possuem capacidade de protecao. Mas sao os reais . Os virtuais nao. Alias o paypal nada pode fazer quando algum comprador (tu enquanto vendedor) forçar o retorno do pagamento . Alias eles nessas situacoes deviam proteger o vendedor mas estao a se borrifar pq teriam de ser eles a ficar com o prejuizo. Mas isso ja é volume 2 de negocios online... Maioria só compra e nem repara q se pode exigir retorno de pagamentos (embora em portugal nao facilitam e com razao e exigem explicacoes).

Para terem ideia nos EUA alguns cartoes de credito permitem facilmente com 1 telefonema exigir retorno de um pagamento feito ate 1 a 2 anos atras... Ridiculo mas verdade. Actualmente ja sairam leis para limitar estes abusos. No entanto maioria salvo erro é de 3 a 6 meses

Última edição:
Ok,
Mas esses Feedbacks são dos artigos todos que ele vende, não tens como filtrar o artigo em questão? certo?

Eu compro muito a China, e os vendedores que eu costumo usar tem milhares de artigos.

Para saber algo especifico do item (qualidade ) nao é facil em certos items. Tens de pesquisar no google , youtube ou alguns reviews da especialidade.
Maioria das pessoas dá feedback em funcao do tempo que recebe e nao qualidade do artigo. Sempre q recebi feedback negativos (felizmente raramente) é sempre alguem que esta no outro lado do mundo e acha q tem de receber em 2 dias uteis ou tem super elevadas expectativas... E sao sempre users complicados q dao regularmente feedback negativo. Sinceramente acho a politica de feedbacks do ebay inusta e absurda. O ebay deveria alterar as politicas. Users que em cada 10 coisas que compram deixam mais de 1 feedback negativo deviam ser barrados e contas para averiguacao.
Para quem por tudo e por nada diz q nao recebe eles ja andam a bloquear as contas. Infelizmente muito TUGA gosta de ser o comprador que recebe e diz nao ter recebido.

Última edição:
não é bem assim.
o cartão de crédito virtual do mbnet tem a validade de 30 dias.
o que acontece é que muitas vezes carrega-se o cartão apenas com o valor que se pretende gastar numa compra, e depois se quiser fazer outra compra, ou carrega novamente o cartão, ou caso o prazo já esteja a expirar, tem que gerar outro cartão

não é bem assim.
o cartão de crédito virtual do mbnet tem a validade de 30 dias.
o que acontece é que muitas vezes carrega-se o cartão apenas com o valor que se pretende gastar numa compra, e depois se quiser fazer outra compra, ou carrega novamente o cartão, ou caso o prazo já esteja a expirar, tem que gerar outro cartão

Existem dois tipos de cartão MBNET:

- Um cartão, cuja validade do número gerado é de um mês, mas na primeira utilização, vai ao ar.
- Um cartão, cuja validade é de um ano, que pode ser usado em várias compras desde que seja no mesmo comerciante.

No entanto, tenho ideia que na primeira possibilidade também já estão contemplados aqueles casos dos comerciantes em que retiram primeiro 1€ para validarem o cartão. Antigamente cheguei a ter problemas com isso, pois o comerciante retirava 1€, tudo ok e quando ia para retirar o valor correcto, já o cartão tinha ido ao ar. Mas tenho ideia que recentemente me aconteceu isso com um cartão "normal" de utilização única e não houve problema.

Última edição:
Existem dois tipos de cartão MBNET:

- Um cartão, cuja validade do número gerado é de um mês, mas na primeira utilização, vai ao ar.
- Um cartão, cuja validade é de um ano, que pode ser usado em várias compras desde que seja no mesmo comerciante.

No entanto, tenho ideia que na primeira possibilidade também já estão contemplados aqueles casos dos comerciantes em que retiram primeiro 1€ para validade o cartão. Antigamente cheguei a ter problemas com isso, pois o comerciante retirava 1€, tudo ok e quando ia para retirar o valor correcto, já o cartão tinha ido ao ar. Mas tenho ideia que recentemente me aconteceu isso com um cartão "normal" de utilização única e não houve problema.

eu usei o mbnet antes de aderir ao paypal com cartão de crédito e não era assim que funcionava.
usava um cartão virtual com a validade de 30 dias e carregava com a quantia que pretendia gastar, e se quisesse fazer mais uma compra dentro desses 30 dias, só tinha que carregar mais dinheiro.
desconhecia a validade de um ano num cartão mbnet
sobre o retirar 1€, acho que me faziam isso mas depois voltavam a repor, mas sem certezas

A questão de 1€, supostamente eles repõem.

O problema é que antes, ao retirarem o tal euro, o cartão ia logo ao ar e depois quando tentava fazer a compra, o cartão já não era válido.

Já não me recordo onde isto me acontecia mas tenho ideia ser na Amazon e no Paypal.

Mas ainda no outro dia fiz um pagamento na Amazon com um MBNET "normal", eles retiraram 1 libra para verificar e depois não houve problemas em retirar o resto. A reposição da libra não aparece nas transacções do MBNET e sinceramente ainda não conferi se aparece no extracto bancário, mas presumo que devolvam ou então fazem o acerto depois no total da compra.

Sim, as contas deverão ser essas que fizeste.

Quanto ao tempo que demora da China é sempre uma incógnita.

Tanto podem demorar 15 dias como 2 meses.

Diria que por uma coisa assim pequena até talvez passasse na Alfandega sem controlo, mas é uma questão de sorte.

Boas

Acho que vou me aventurar pela primeira vez no ebay. A encomenda ao que me parece vem de Espanha, seja, 4.39€ e depois acresce 6.20€ de portes de envio, certo?

http://www.ebay.com/itm/181392393644

Em lojas da china e por aí fora, é mais barato, mas quantos meses é que pode chegar a este lado?

http://www.ebay.com/itm/181392393644

Eu comprei de Espanha na 2ªf recebi a encomenda hoje. Foi mais caro, mas em termos de prazos não há comparação possível.
O envio está um pouco caro, mas o item se calhar até é grande.

Voltar
Superior