Tópico do EBAY

Por €9 não podias esperar milagres,.... o item corresponde ou não à descrição do anúncio?

Não. Dizia que a qualidade era boa e não é. alem disso se comprei um ecrã novo n deveria vir c pixels mortos por mais barato q seja se é novo deve vir em condições de uso.

Primeiro, não devias ter dado já o feedback, isso só se dá no final de tudo. Mas se não te entendes com o vendedor, abre já uma disputa através do ebay, explica bem a situação com fotos bem explícitas e que já tentaste entendimento sem sucesso. Depois fica nas mãos deles.

Pois mas ao tentar abrir o caso pergunta-me qual a razão de eu querer devolver o item. Tenho receio q me obriguem dp a devolve-lo e isso é tudo o q o vendedor quer.. Era dar-lhe razão...

Também acho que essa questão da qualidade já se espera que seja como os melões.
E se nas condições estiver o reenvio para eles, que costuma ter, estavas avisado...

A compensação ele não a diz porque não irá dar um novo ou devolver os €€€ todos.

Abre a disputa e pensa assim, no máximo só perdes 9€.

Nem é mt pela questão do dinheiro mas sim pela arrogância dele... Respondeu sempre com 4 pedras na mão parecia tipo a duvidar e só c as fotos baixou mais a bolinha...
E não em nenhum sitio no negocio fala em devoluções ou que o comprador terá de pagar o envio de uma devolução...

Abri um caso como me disseram aqui e o chinoca respondeu para eu enviar para lá deu-me a morada e que me reembolsa.
Agora tenho é duvidas. No caso em cima diz:

Send the item back.
The seller is responsible for return shipping charges. Contact the seller for a return shipping label. If they can't provide one, you can purchase a label, and we'll ask the seller to reimburse you.

Already sent it back?
It's important to let the seller know the item's in the mail and when they can expect it. Just mark the item as sent.

Que raio de label eles falam é esta?
E como é que depois me devolvem o dinheiro dos portes? Se o vendedor quando receber o item me reembolsar fico arder nos portes que n devem ser tão pouco quanto isso...
E quanto a Alfandega vou ter problemas ao enviar pra la um artigo?

Alguém aqui sabe como se processa isto? O que devo fazer?

Obrigado.

O meu telemóvel caiu ao chão e partiu o ecrã interior.
Abri e comprei um ecrã compatível na china via ebay para o tlm.

Um amigo meu tb partiu o ecrã do tlm dele (um Huawei) e mandou vir da aliexpress por 11€ com portes.
Correu tudo bem e ele até diz que tem a impressão que tem mais resolução que o anterior (pode ser sugestão).

No ebay tem de se ter cuidado não só com o feedback mas tb com o tipo de vendedor. O ideal são lojas dentro do ebay do que tipos que compram contentores de artigos e os armazenam/manejam com pouco cuidado.

Qual é a diferença entre o Alibaba e o Aliexpress?
Parece que têm mais produtos que o Ebay...pelo menos do que estou a procurar.

Muito obrigado paulo!
Ah ok, é por isso que eu ontem no Alibaba, pesquisei uma peça para o meu carro e aquilo foi-me parar a contactos de empresas que faziam essas peças em quantidade, tipo o mínimo 100. Hum, assim já percebo.[;)]

Qual é a diferença entre o Alibaba e o Aliexpress?
Parece que têm mais produtos que o Ebay...pelo menos do que estou a procurar.

Alibaba é para vendas em quantidades (empresas) e o Aliexpress é para vender ao publico em geral!
Também tem (entre muitos outros) um serviço concorrente do Paypal: o Alipay.

O grupo Alibaba "vende" mais do que o Ebay e a Amazon juntos!!!

Servem basicamente para vender "lixo" chinoca ao ocidente!
Eu já tive problemas no Aliexpress (por isso, só compro lá em ultimo recurso!) e deram razão ao vendedor (numa situação que no Ebay me dariam 100% razão!!), mas, já se sabe que quando os vendedores são chinocas e os "juízes" também, boa coisa não é de esperar...

Para contrariar a tendência, recebi hoje uma encomenda enviada do RU no dia 30/12, chegou Portugal no dia 31/12 e foi entregue hoje de manhã (04/01)!!
Muito bom!!apr:)
Eu já estava a contar em receber até ao final da próxima semana!...
Veio como Correio Registado (Signed) dos Royal Mail para CTT (sem passar pela GLS), o que quer dizer que estes ainda continuam a funcionar minimamente bem; o problema é quando "entra" a GLS...

Há duas semanas, uma encomenda semelhante foi (como tem sido costume), do RU para Alemanha "passear" e só depois veio para Portugal (mais de uma semana de "passeio")!!

Boa noite. Eu comprei algo nos EUA através do Ebay pela primeira vez e gostaria de saber se vai parar na alfandega e quanto irei pagar de imposto.

O artigo custou 2,5€ e com o envio o total ficou em 17€. Foi algo que apenas encontrei nos EUA.

Obrigado.

Alibaba é para vendas em quantidades (empresas) e o Aliexpress é para vender ao publico em geral!
Também tem (entre muitos outros) um serviço concorrente do Paypal: o Alipay.

O grupo Alibaba "vende" mais do que o Ebay e a Amazon juntos!!!

Servem basicamente para vender "lixo" chinoca ao ocidente!
Eu já tive problemas no Aliexpress (por isso, só compro lá em ultimo recurso!) e deram razão ao vendedor (numa situação que no Ebay me dariam 100% razão!!), mas, já se sabe que quando os vendedores são chinocas e os "juízes" também, boa coisa não é de esperar...

Obrigado também pela tua explicação e partilha de experiência.[;)]

Por curiosidade, se alguém souber:

Estava a participar num leilão por causa de um workstation (teclado musical) e bati o valor que estava definido e deixei uma indicação do valor até onde poderia ir. Esse valor foi entretanto ultrapassado. Mas o que estranhei foi o facto de que faltavam 3 dias para o leilão terminar e recebo a indicação de que já não poderia participar no leilão. Fui à página e havia indicação de que o leilão tinha terminado porque o user em questão já não estava em posse do produto em venda.
Isso é possível? Ou seja, provavelmente arranjou alguém que lhe pagasse directamente e finalizou o leilão sem mais nem menos?

A minha experiência é oposta. Até hoje, 0 problemas com o Aliexpress e mais de 20 compras. Desde artigos para o telemóvel, adaptadores corrente, earphones, bugigangas, pens, uma série de coisas.
Idem, Idem, 47 compras, 2 artigos não recebidos e 2 que não correspondiam a 100% ao anunciado, estes 4 casos foram prontamente resolvidos e ao fim de 2 dias o Aliexpress efectuou o crédito. Portanto 0 problemas.

Voltar
Superior