Tópico do EBAY

Caro Nuno, a Luz e Som têm as Zensor 5 brancas para entrega imediata (estão neste momento em Matosinhos, mas podem ser transferidas para qualquer loja mais perto de ti.) Não sei com quem é que falaste mas.....:confused:

Não existe sequer comparação com a protecção do comprador entre Amazon e Ebay. Na Amazon tens 30 dias para devolver o material (no questions asked). No Ebay provar por exemplo que o miolo não é original é impossível, é a tua palavra contra a do vendedor (além de que tu mesmo não serias capaz de identificar tal falsificação)e isso conduz a uma guerra em que o PayPal não se mete, e o Ebay muito menos, resta-te a satisfação de deixar um feedback negativo.

Na minha modesta opinião, neste tipo de artigos ou comprar em Portugal com os dois anos de garantia (coisa que as compraste não têm) ou na Amazon, tudo o resto é arriscar demasiado[;)]
Espero sinceramente que tenhas sorte, é que artigos "refurbished" no Ebay é mato.

Eu liguei para a de Lisboa que é a que fica mais perto, não sei se falei com a senhora das limpezas se foi com a senhora da contabilidade mas tirando o pvp das que na altura andava a ver (Zensor 1) e que não havia em stock em branco não me soube dizer mais nada, perguntei se podia ir à loja ouvi-las não sabia nem passou a ninguém que soubesse. Não é uma loja que me fique num sítio muito acessível para ir às aranhas perder tempo mas sinceramente preferia comprar cá, se calhar ainda compro a vokal e as Z1 mas não gosto nada deste tipo de desleixo que é generalizado a quase todas as lojas que conheço. Parece que nos estão a fazer um grande favor em vender o produto, não percebo mas quando o tratamento é esse prefiro comprar noutro lado.

Em relação a ser material refurbished não me parece tendo em conta o anúncio e o feedback do vendedor.

Quanto ao atendimento na maior parte do comércio Português tens toda a razão, é do piorio. Se necessitares de estabelecer contacto com a Luz e Som (Lisboa) fala com a Srª Ana Abreu

Para informação futura e caso não saibas, existem muitas empresas a vender no Ebay que mais não fazem do que comprar as devoluções e ou artigos avariados aos fabricantes e depois de um arranjo duvidoso colocam-os no Ebay à venda como novos. Algumas (as mais honestas) acrescentam-lhe a designação refurbished, outras nem por isso.

Última edição:
Esqueci-me de dizer mas antes de fazer o contacto telefónico já tinha enviado um mail a demonstrar o meu interesse nas colunas para a Luz e Som e até hoje não recebi qualquer resposta!

Não querendo estar a fazer juízos mas nos dias de hoje isto é inadmissível para mim, se não respondem por mail, pelo telefone são vagos, nem quero saber como são pessoalmente.

Temos outras lojas deste ramo que são exactamente ao contrário, mas são mais as que parecem estar a fazer um frete, provavelmente por estarem habituados só a lidar com grand€€s clientes e a raia miúda não interessa. Já vi empresas a fechar por causa deste tipo de atitude.

Esqueci-me de dizer mas antes de fazer o contacto telefónico já tinha enviado um mail a demonstrar o meu interesse nas colunas para a Luz e Som e até hoje não recebi qualquer resposta!

És um gajo cheio de azar[:D] Eu, bastou-me uma chamada para ter as colunas à minha disposição entregues em qualquer loja à minha escolha. Deve ser da minha voz sexy[;)]

És um gajo cheio de azar[:D] Eu, bastou-me uma chamada para ter as colunas à minha disposição entregues em qualquer loja à minha escolha. Deve ser da minha voz sexy[;)]

Devo ter ligado muito cedo ou num momento inoportuno. Se calhar ainda lhes dou outra hipótese e volto a ligar, vou tentar fazer uma voz mais à Don Juan. [:D]

Se for refurbished mas em excelente estado não me importo, depois quando chegarem dou feedback aqui ou no tópico do home-cinema.

Se for refurbished mas em excelente estado não me importo

Caro Nuno, não pretendo ser do contra mas por amor da Santa, se for refurbished não te importas?
Podem ter um excelente aspecto mas o miolo (o mais importante) pode ser tudo menos Dali, e só um expert conseguirá distinguir, já pensaste nisso?

A minha insistência neste tópico já não têm sómente a ver com este caso, mas alertar outros membros para eventuais compras deste género no Ebay. Muuuuuuuuuuito cuidado.

Caro Nuno, não pretendo ser do contra mas por amor da Santa, se for refurbished não te importas?
Podem ter um excelente aspecto mas o miolo (o mais importante) pode ser tudo menos Dali, e só um expert conseguirá distinguir, já pensaste nisso?

A minha insistência neste tópico já não têm sómente a ver com este caso, mas alertar outros membros para eventuais compras deste género no Ebay. Muuuuuuuuuuito cuidado.

Refurbished é tudo menos isso que dizes, isso é falsificação, adulteração, etc.

Refurbished são produtos que avariaram ou foram devolvidos e foram arranjados com peças originais e se encontram praticamente como novos.

A própria amazon tem os Warehouse Deals que são isso mesmo.

Cumprimentos caninos. [;)]

Olha já que estás a defender a Amazon deixa-me contar-te um episódio que aconteceu comigo.

Há cerca de um ano comprei um projector home-cinema na amazon.uk que estava anunciado como novo blá blá blá.

Quando chegou fiz o unpack e fiquei logo com a ideia que não seria novo, tinha pó na bolsa de transporte.

Liguei-o e fui logo ver as horas que a lâmpada tinha... Pois é já contava com quase 20h, alguém o devolveu porque não gostou e eles venderam como novo! Afinal há aldrabões em todo lado. [;)]

Claro que depois resolvi isto com a amazon e eles prontificaram-se a fazer ou o refund na totalidade ou só numa parte, escolhi a 2a opção e hoje o pj já tem mais de 500h sempre a bombar.

Refurbished são produtos que avariaram ou foram devolvidos e foram arranjados com peças originais e se encontram praticamente como novos.

Cumprimentos caninos. [;)]

Sim, nas empresas sérias é isso que deve acontecer, agora duma chafarica da Bulgária quem confia em peças originais?, só mesmo um comprador entalado[:D][:D]

Agora a sério, espero sinceramente que tudo corra bem.

Última edição:
Olha já que estás a defender a Amazon deixa-me contar-te um episódio que aconteceu comigo.

Há cerca de um ano comprei um projector home-cinema na amazon.uk que estava anunciado como novo blá blá blá.

Quando chegou fiz o unpack e fiquei logo com a ideia que não seria novo, tinha pó na bolsa de transporte.

Liguei-o e fui logo ver as horas que a lâmpada tinha... Pois é já contava com quase 20h, alguém o devolveu porque não gostou e eles venderam como novo! Afinal há aldrabões em todo lado. [;)]

Claro que depois resolvi isto com a amazon e eles prontificaram-se a fazer ou o refund na totalidade ou só numa parte, escolhi a 2a opção e hoje o pj já tem mais de 500h sempre a bombar.

Mais razão me dás, supõe que isso tinha acontecido no Ebay com um vendedor menos sério?

Resolvi o meu problema dos 100 euros "roubados" pelo Paypal: contactei um gajo a quem tinha vendido o primeiro iPad (o único que foi enviado) e expliquei a minha situação. Conclusão: eu vou fazer refund de 100€ para ele (refund é a única coisa que posso fazer na conta), ele vai comprar um artigo por mim no eBay e mandar p/ a minha morada, e depois desconta o valor dos portes a mais do UK p/ PT [:D][:D] (que engenharia)

eu sei que é arriscado mas desde o primeiro dia que vendi o iPad, o gajo pareceu-me extremamente sério. Entre isto e ficar a arder 6 meses sem o dinheiro, vou arriscar.

Mais razão me dás, supõe que isso tinha acontecido no Ebay com um vendedor menos sério?

Se entramos no campo dos "ses" é difícil.

Tanto podia acontecer o mesmo como ao contrário, ainda não consegui perceber porque é que achas que um é o supra sumo da batata e o outro é o papão. Eu já li maus reviews na amazon como no ebay, é preciso é avaliar bem as coisas e decidir ou não arriscar.

A diferença de preço era de +150€ decidi arriscar, vamos ver se não tenho de ir conhecer umas búlgaras! [:D]

Resolvi o meu problema dos 100 euros "roubados" pelo Paypal: contactei um gajo a quem tinha vendido o primeiro iPad (o único que foi enviado) e expliquei a minha situação. Conclusão: eu vou fazer refund de 100€ para ele (refund é a única coisa que posso fazer na conta), ele vai comprar um artigo por mim no eBay e mandar p/ a minha morada, e depois desconta o valor dos portes a mais do UK p/ PT [:D][:D] (que engenharia)

eu sei que é arriscado mas desde o primeiro dia que vendi o iPad, o gajo pareceu-me extremamente sério. Entre isto e ficar a arder 6 meses sem o dinheiro, vou arriscar.

Assim sendo, podes fazer o refund e ele depois transferir para a tua nova conta PayPal. Sempre é mais simples...

Assim sendo, podes fazer o refund e ele depois transferir para a tua nova conta PayPal. Sempre é mais simples...

eu lembrei-me disso, mas imagina que os gajos do Paypal estão atentos e eu por alguma razão não posso ter duas contas (não vi nada nesse sentido, mas também não li os termos). Eu não quero causar problemas ao gajo, portanto acho que é a forma mais segura. Ainda pensei em pedir p/ transferir o dinheiro, mas isso também deixa "rasto". Acho que a maneira mais segura é mesmo essa, por acaso estou a precisar de umas cenas, ele vai tentar comprar pela conta dele e mandar directamente para mim, mas para isso tem de falar com o vendedor por causa dos portes. Ok, é complicado, mas acho que vai funcionar [:D]

e o festival de incompetência do Paypal continua: agora recebi um email a dizer que a minha conta foi limitada, isto depois de ter já ter sido fechada há uns dias atrás. [:D][:D]
No email, eles apontam 4 possíveis razões (que eu tenho a certeza de que não ocorreram) mas não especificam qual delas foi, ou seja, se eu quiser saber o motivo tenho de adivinhar. Acho que é uma forma deles não terem de responder directamente aos meus argumentos, porque como eu não sei o motivo, também não vou contestar.

Recebi hoje 5 items, parece-me que estiveram a fazer um molho só para mim[:D][:D][:D][:D] Fui aos ctt, aproveitei pra levantar o que tinha lá, vim pro carro super carregado, parecia um pai natal vestido de preto.

eu lembrei-me disso, mas imagina que os gajos do Paypal estão atentos e eu por alguma razão não posso ter duas contas (não vi nada nesse sentido, mas também não li os termos). Eu não quero causar problemas ao gajo, portanto acho que é a forma mais segura. Ainda pensei em pedir p/ transferir o dinheiro, mas isso também deixa "rasto". Acho que a maneira mais segura é mesmo essa, por acaso estou a precisar de umas cenas, ele vai tentar comprar pela conta dele e mandar directamente para mim, mas para isso tem de falar com o vendedor por causa dos portes. Ok, é complicado, mas acho que vai funcionar [:D]

Eles já sabem que tens duas contas... (IP, cookies ou associação com eBay) [;)]

Eles já sabem que tens duas contas... (IP, cookies ou associação com eBay) [;)]

Nem por isso, este tipo de empresa permite várias contas a partir do mesmo IP / cookies, tal como o Gmail. Por exemplo, eu utilizo 7 ou 8 contas do gmail no mesmo PC e nunca tive um único problema. Como há muitos utilizadores do Paypal e Ebay, também não há esse rigor todo com contas acedidas a partir do mesmo IP, pois é perfeitamente possível 3 ou 4 pessoas acederem a contas diferentes do ebay e paypal a partir do mesmo PC, para fins diferentes.

Tanto é assim que a outra conta continua em funcionamento, e se eles tivessem algum alerta de duplicação de contas, teriam fechado também aquela ;)

mais um problema ebay

raramente vendo, mas há coisa de um mês vendi um par de coisas

mandei em correio registado, vi no tracking que foi entregue e esqueci, o dinheiro no paypal até já está disponível

ontem: surpresa , um caso foi aberto, o gajo diz que não recebeu

vamos lá ver o que isto dá [8b][8b][8b]

speccy

Voltar
Superior