Tópico do EBAY

Ainda não recebi a minha encomenda da Alemanha.
O item foi enviado no dia 14, segundo fui informado, mas não aparecia nada no site dos ctt até ao dia 17 que apareceu "objecto expedido".
Sabem-me dizer se é só a partir do dia 17 que conto os tais 4-5 dias úteis ou já faz hoje o 5 dia útil?

Tambem a mim me aconteceu uma cena à x-files com o ebay.

Encomendei no inicio do ano umas peliculas a um gajo de Italia. Curiosamente as coisas vindas de Italias demoram mais do que qualquer outro país da UE.. foram 9 dias até receber a encomenda em casa. Chego a casa, e o envelope com as peliculas vem num plastico dos ctt. Abro o saco dos ctt e a indicação é de que a encomenda já vinha assim quando recepcionada por eles. Nem me tinha apercebido da coisa quando olho para o envelope e ele vem.. queimado! :confused:[:)]:sh)

Nunca tal me tinha acontecido.. e já estava preparado para dar isto como perdido, mas decidi mandar uma mensagem ao gajo a relatar a situação com fotos a acompanhar mas não estava muito convencido que tivesses sucesso pois era dificil perceber como aconteceu aquilo. Obviamente que as peliculas dentro do envelope vinham derretidas.

Mas o gajo foi porreiro e disse que ia enviar novamente, mas ja la vao uns 8 dias e nada.. vou aguardar mais 1-2 e depois volto à carga...

A foto do sucedido:

23si1s1.jpg

Olá,

Como é que com este novo formato do site do ebay se pode escolher a origem dos vendedores? Por exemplo dantes dava para escolher vendedores só da China, ou só da Alemanha por exemplo.

Obrigado, cumprimentos

Estas coisas só confirmam aquilo que há muito penso, os governos a nível mundial não se prepararam para a nova era de vendas online e entretanto quem se lixa é o consumidor.

Infelizmente no dia em que tudo for legislado também os preços vão deixar de ser competitivos pelo que já não sei o que será melhor...

O que é que isso tem a ver com o caso?
São as condições/regras do Paypal (como cada banco tem as suas e os seu preçário)!

Este caso tem mais a ver com a serviço de apoio ao cliente de que com as regras em si!!

o problema é que está escrito nos termos e condições que se eles fecharem a conta por qualquer motivo de "segurança", podem ficar com os fundos retidos 180 dias para prevenir que o cliente peça "chargeback" de qualquer coisa.

Mas neste caso não há nenhuma questão de segurança! Eu fui tão honesto que tive o trabalho de devolver tudo aos compradores, mandei um email a explicar todos os detalhes e a razão das devoluções, ou seja, segui todos os procedimentos que devia ter seguido.

Se eles tivessem lido o meu primeiro email, ou mesmo o segundo, eu teria vendido os items normalmente pois eles tinham compreendido que aquilo são prendas, e eu provavelmente até arranjava uma declaração da empresa que ofereceu. O problema é que depois de 8 emails a dizer exactamente o mesmo eles continuam a pedir a mesma coisa! É inacreditável como ninguém consegue ler um email, eu acho que o pessoal do "call center" deve olhar para as primeiras duas linhas do email e mandar com uma resposta genérica que mais se adapta ao conteúdo. Nem fazes ideia de como é terrivelmente irritante tu escreveres "NÃO TENHO FACTURAS, ISTO SÃO PRENDAS, POR FAVOR LEIAM O EMAIL".... E os gajos fazerem reply a solicitar faturas!! Sete, Oito vezes... É mesmo o desespero total.

Enfim, já abri outra conta, tá a funcionar, serve para fazer compras no eBay. Vender no eBay, nunca mais! Serviu de aviso. E daqui a 6 meses pode ser que tenha os meus 100 Euros roubados de volta.

Eu também deixei de vender no Ebay (prefiro vender cá, no Coisas. etc), e, deixei de aceitar pagamentos via Paypal!

Ainda não recebi a minha encomenda da Alemanha.
O item foi enviado no dia 14, segundo fui informado, mas não aparecia nada no site dos ctt até ao dia 17 que apareceu "objecto expedido".
Sabem-me dizer se é só a partir do dia 17 que conto os tais 4-5 dias úteis ou já faz hoje o 5 dia útil?

Que "tais 4-5 dias úteis"?
Se tem a ver com o tempo de envio "normal" da Alemanha para Portual, é óbvio que só conta a partir do dia em que foi enviada (dia 17)!

Tambem a mim me aconteceu uma cena à x-files com o ebay.

Encomendei no inicio do ano umas peliculas a um gajo de Italia. Curiosamente as coisas vindas de Italias demoram mais do que qualquer outro país da UE.. foram 9 dias até receber a encomenda em casa. Chego a casa, e o envelope com as peliculas vem num plastico dos ctt. Abro o saco dos ctt e a indicação é de que a encomenda já vinha assim quando recepcionada por eles. Nem me tinha apercebido da coisa quando olho para o envelope e ele vem.. queimado! :confused:[:)]:sh)

Nunca tal me tinha acontecido.. e já estava preparado para dar isto como perdido, mas decidi mandar uma mensagem ao gajo a relatar a situação com fotos a acompanhar mas não estava muito convencido que tivesses sucesso pois era dificil perceber como aconteceu aquilo. Obviamente que as peliculas dentro do envelope vinham derretidas.

Mas o gajo foi porreiro e disse que ia enviar novamente, mas ja la vao uns 8 dias e nada.. vou aguardar mais 1-2 e depois volto à carga...

A foto do sucedido:

Sim, os correios italianos são dos mais "lentos"!!
Deve ter acontecido alguma coisa muito estranha no transporte desse envelope...:sh)

Moras em Portogallo? isso é perto de Setúbal?

Portogallo é Portugal em italiano!![;)]

Olá,

Como é que com este novo formato do site do ebay se pode escolher a origem dos vendedores? Por exemplo dantes dava para escolher vendedores só da China, ou só da Alemanha por exemplo.

Obrigado, cumprimentos

É fácil:
Clicas (no canto superior direito) em Advanced (Advanced Search) e depois em baixo escolhes "Location" - "Only show items" e aí escolhes o país![;)]

Que "tais 4-5 dias úteis"?
Se tem a ver com o tempo de envio "normal" da Alemanha para Portual, é óbvio que só conta a partir do dia em que foi enviada (dia 17)!

Eu já tinha perguntado aqui no topico quanto tempo demorava a chegar uma encomenda da Alemanha a Portugal e disseram entre 4 a 5 dias uteis.
Eu recebi a info de q a encomenda foi enviada dia 14 mas não aparecia nada no site dos ctt, apenas dizia "não encontrado". No site Alemão aparecia q receberam na estaçao o objecto algo do genero.
No dia 17 apareceu a dizer "objecto expedido". O q eu perguntei foi se contava so a partir do momento q apareceu essa info no site dos ctt. Simples!

Eu já tinha perguntado aqui no topico quanto tempo demorava a chegar uma encomenda da Alemanha a Portugal e disseram entre 4 a 5 dias uteis.
Eu recebi a info de q a encomenda foi enviada dia 14 mas não aparecia nada no site dos ctt, apenas dizia "não encontrado". No site Alemão aparecia q receberam na estaçao o objecto algo do genero.
No dia 17 apareceu a dizer "objecto expedido". O q eu perguntei foi se contava so a partir do momento q apareceu essa info no site dos ctt. Simples!

Mas afinal a encomenda foi expedida no dia 14 ou 17?!!:confused:
Se nos CTT só aparece no dia 17 ("objecto expedido") é porque só foi enviada no dia 17 e, como é natural, é a partir daí que conta!!

Duas encomendas feitas a 12 de Janeiro, expedidas a 13 e recebidas a 20 e 21 do mesmo mês. Isto para artigos vindos do Reino Unido e por Royal Mail e CTT.

Boas. Não costumo fazer muitas compras no ebay por isso precisava da vossa ajuda.

Quero comprar estes dois itens:

Dali Zensor 5 WHITE VINYL SET PAIR - BRAND NEW WITH WARRANTY | eBay

Dali Zensor Vokal - Center WHITE VINYL COLOR - - BRAND NEW WITH WARRANTY | eBay

O vendedor é da Bulgária mas atendendo ao feedback parece-me ser credível?

As minhas duvidas:

- O pagamento pelo paypal será em €? Aparece em dólares o preço e uma estimativa de quanto será em € daí a minha duvida.

- Como é que faço para adicionar as duas coisas só numa compra? (isto deve ser mesmo básico dass)

Obrigado desde já.

O paypal costuma fazer a sua propria conversão.. quando estás a fazer o pagamento ele dá logo o valor que irá ser retirado da tua conta [;)] Conta com cerca de 10% acima do cambio normal.. nunca bate ao centimo do valor a que estão as moedas.. Imagina que sao 130 dolares, se tiver a 1.3 deveria dar 100 euros.. no paypal, possivelmente cobram-te cerca de 101 euros ou assim.

Pessoalmente prefiro fazer cada compra individual.. para alem de posteriormente teres 2 feedbacks em vez de 1, caso haja algum problema, o artigo está perfeitamente identificado.

Quanto ao feedback do utilizador (não fui ver) mas normalmente vejo o numero de transacções/anos registados para ver se nao é um rookie e costumo ver a estatistica de negocios deles pelo menos do ultimo mes e ultimos 6 meses e ver o racio de feedbacks positivos/neutros/negativos e vou ver em que artigos é que ele tem os feedbacks menos positivos para ver se não será nada do que estou a querer comprar.

Espero que ajude [;)]

Boas. Não costumo fazer muitas compras no ebay por isso precisava da vossa ajuda.

As minhas duvidas:

- O pagamento pelo paypal será em €? Aparece em dólares o preço e uma estimativa de quanto será em € daí a minha duvida.

- Como é que faço para adicionar as duas coisas só numa compra? (isto deve ser mesmo básico dass)

Obrigado desde já.

sim, parece credível, vê o feed back e principalmente se costuma vender do mesmo tipo de coisas que estás a comprar : neste caso check

juntar as duas compras só interessa se ele combinar o envio para poupar nos portes. algo que terás de falar com ele antecipadamente
de qualquer modo compras as duas individualmente e pedes/esperas um única invoice do vendedor só depois pagas segundo essa invoice

o pagamento pelo paypal pode ser em $ e julgo que ganharás com isso, não te sei dizer exactamente onde está essa opção, mas ela existe, é ler bem
não te esqueças que os bancos cobram salvo erro 2.7% a título de duas taxas que não sei o nome, mas ainda assim será melhor pagar em $

speccy

Última edição:

Por mais alguns trocos, e atendendo ao valor dos artigos acho que era bem mais avisado adquiri-los na Amazon .co.uk[;)]

Já agora, uma excelente escolha, tenho umas Dali Ikon 7 Mk2, e [br:)][br:)]

Última edição:
Acabei por fazer a compra ainda ontem à noite e foi como disseram.

Hoje de manhã o vendedor manda-me uma mensagem a dizer que afinal não tem a central mas fez logo o refund.

Veloce eu vi na amazon tanto na UK como na DE e na inglesa para além de ser muito mais caro (549£) não enviam para cá. Na alemã custam 658€ mais portes.

Ficaram por 516€ acho que não foi mau negócio. Agora tenho é de comprar a central noutro sítio ou espero que este vendedor tenha em stock.

Última edição:
Veloce eu vi na amazon tanto na UK como na DE e na inglesa para além de ser muito mais caro (549£) não enviam para cá.

Nuno, parece que vistes mal. Eu só procurei as Vokal http://www.amazon.co.uk/dp/B006LLOJEK?SubscriptionId=&tag=&linkCode=&camp=&creative=&creativeASIN=B006LLOJEK&m=A11CV8ET2MWX54

mas custam 229£ + 17£ de portes para Portugal, o que é mais ou menos o preço do teu link do Ebay. E não há como comparar a defesa que o comprador têm ao adquirir na Amazon ou num vendor qualquer que não conheces. Supõe que te enviam umas colunas restauradas ou com o miolo alterado:( Eu cá por mim nunca compraria coisas desse valor no Ebay[;)]

Quanto ás Zensor 5 brancas podias ter comprado em Portugal na Luz e Som (Portugal ) http://www.luzesom.pt/uk/geral_contacts_01.htm, por +-600 € (sujeitos a negociação). Parece que te precipitaste um bocado.

Vi agora que também a Vokal pode ser adquirida na Luz e Som por 267€.

Última edição:
Nuno, parece que vistes mal. Eu só procurei as Vokal http://www.amazon.co.uk/dp/B006LLOJEK?SubscriptionId=&tag=&linkCode=&camp=&creative=&creativeASIN=B006LLOJEK&m=A11CV8ET2MWX54

mas custam 229£ + 17£ de portes para Portugal, o que é mais ou menos o preço do teu link do Ebay. E não há como comparar a defesa que o comprador têm ao adquirir na Amazon ou num vendor qualquer que não conheces. Supõe que te enviam umas colunas restauradas ou com o miolo alterado:( Eu cá por mim nunca compraria coisas desse valor no Ebay[;)]

Quanto ás Zensor 5 brancas podias ter comprado em Portugal na Luz e Som (Portugal ) Luz e Som - Contacts - Phone | Fax |E-mail | GPS Location | Map, por +-600 € (sujeitos a negociação). Parece que te precipitaste um bocado.

Vi agora que também a Vokal pode ser adquirida na Luz e Som por 267€.

Agradeço a tua atenção.

Quando disse que ficava mais caro estava a referir-me às Zensor 5, mesmo a vokal fica mais cara porque o vendedor tinha ambas com desconto de 5%.

Em relação à Luz e Som contactei-os mas para além de não terem em stock a vontade de vender também é nula, se calhar não se estão para chatear porque vão perder a representação da Dali. [;)]

As colunas até podem vir todas partidas ou vir uns tijolos dentro das caixas, a protecção do cliente é semelhante, tens o feedback e o paypal, na amazon com um vendedor externo pode acontecer exactamente o mesmo.

Não me parece que me tenha precipitado, infelizmente em Portugal é muito difícil fazer bons negócios ou sequer ter acesso a este material.

Agradeço a tua atenção.

Quando disse que ficava mais caro estava a referir-me às Zensor 5, mesmo a vokal fica mais cara porque o vendedor tinha ambas com desconto de 5%.

Em relação à Luz e Som contactei-os mas para além de não terem em stock a vontade de vender também é nula, se calhar não se estão para chatear porque vão perder a representação da Dali. [;)]

As colunas até podem vir todas partidas ou vir uns tijolos dentro das caixas, a protecção do cliente é semelhante, tens o feedback e o paypal, na amazon com um vendedor externo pode acontecer exactamente o mesmo.

Não me parece que me tenha precipitado, infelizmente em Portugal é muito difícil fazer bons negócios ou sequer ter acesso a este material.

Caro Nuno, a Luz e Som têm as Zensor 5 brancas para entrega imediata (estão neste momento em Matosinhos, mas podem ser transferidas para qualquer loja mais perto de ti.) Não sei com quem é que falaste mas.....:confused:

Não existe sequer comparação com a protecção do comprador entre Amazon e Ebay. Na Amazon tens 30 dias para devolver o material (no questions asked). No Ebay provar por exemplo que o miolo não é original é impossível, é a tua palavra contra a do vendedor (além de que tu mesmo não serias capaz de identificar tal falsificação)e isso conduz a uma guerra em que o PayPal não se mete, e o Ebay muito menos, resta-te a satisfação de deixar um feedback negativo.

Na minha modesta opinião, neste tipo de artigos ou comprar em Portugal com os dois anos de garantia (coisa que as compraste não têm) ou na Amazon, tudo o resto é arriscar demasiado[;)]
Espero sinceramente que tenhas sorte, é que artigos "refurbished" no Ebay é mato.

Última edição:
Voltar
Superior