Tópico do EBAY

Já aqui tinha avisado para essa técnica! Tb me aconteceu uma vez, não chegou nada, queixei-me disseram que iam enviar outro e nunca chegou nada, e perdi a hipótese de abrir case.

Agora peço sempre full refund e se quiser encomendo outra vez.

Foi a primera vez, não estava avisado lixei-me. Não volta a acontecer

Tirem-me uma dúvida. Se um item não for vendido, a insertion fee é devolvida, certo?

Não!
Tal como o nome indica, a "taxa de colocação" é aplicada quando se coloca um artigo, e, quer se venda ou não, não é devolvida!

Não tenho vendido nada no Ebay, mas acho que se o valor do artigo começar por 0,01 a não se paga taxa de colocação, e, acho que há 100 colocações grátis por mês.[;)]
http://pages.ebay.co.uk/help/sell/insertion-fee.html

Comprei 3 capas para telemóvel a 3 vendedores diferentes no Ebay no dia 3 de Julho sendo que foram expedidas no dia seguinte. Todos os vendedores têm excelente feedback, o que é certo é que até hoje não recebi nada. Optei por comprar em UK pensando que levaria menos tempo do que comprar um produto proveniente da china. Entrei em contacto com um dos vendedores que achou anormal a situação e se disponibilizou de imediato a reenviar a capa protectora ou a devolver o dinheiro (incluindo portes).

O que faço? Espero até ao fim da semana ou peço reembolso a todos os vendedores?

Foi a minha primeira experiência no Ebay e confesso que estou muito desiludido :(

Sendo capas de telemóvel é muito provável que 1, 2 ou mesmo 3 dos vendedores sejam de HK e não do UK... :sh) É um "esquema" cada vez maior e que ou o ebay tem de resolver.

Para virem do UK estão todas atrasadas e entreva em contacto com todos os vendedores a ver o que querem fazer.

Comprei 3 capas para telemóvel a 3 vendedores diferentes no Ebay no dia 3 de Julho sendo que foram expedidas no dia seguinte. Todos os vendedores têm excelente feedback, o que é certo é que até hoje não recebi nada. Optei por comprar em UK pensando que levaria menos tempo do que comprar um produto proveniente da china. Entrei em contacto com um dos vendedores que achou anormal a situação e se disponibilizou de imediato a reenviar a capa protectora ou a devolver o dinheiro (incluindo portes).

O que faço? Espero até ao fim da semana ou peço reembolso a todos os vendedores?

Foi a minha primeira experiência no Ebay e confesso que estou muito desiludido :(

Estás à espera à quanto tempo? A semana passada chegou-me um artigo do UK, tinha encomendado já fazia semana e meia..

Duas das capas custaram 1.98, sendo metade do valor em portes. No entanto agora já estão a 3.99 sem contar com portes. A outra ficou me a 26 euros.. Ainda é algum dinheiro. Não entendo porque no feedback todos têm como pontos fortes a rápida entrega.

Não é só do UK, recentemente comprei duas bolsas que "estavam localizadas" (teoricamente) em Espanha e demorou quase 4 semanas a chegar...

Mais uma situação. Encomendei uma bateria para um HTC. A bateria chegou há dois dias e não funciona, não carrega e manda logo o telemóvel abaixo.

Reportei a situação ao ebay e contactei o vendedor que disse para lhe devolver a bateria que ele dá uma nova ou o dinheiro. Como é lógico eu não quero a bateria para nada e queria devolver-lha mas o gajo que que eu pague os portes, ora os portes para o UK para devolver a bateria são maiores que o custo inicial da bateria. Parece-me ridículo. Não aceitei a solução e mandei para o resolution center, vou esperar pela resposta do ebay

Fui endrominado no ebay.

Comprei um artigo para a mota, o artigo tinha defeito numa das peças que se partiu ao colocar.

Aquilo tinha vindo da China e demorado 3 semanas a chegar a primeira vez. Quando envio email ao vendedor foi mega prestável, não se preocupe, somos 100% responsáveis por tudo enviamos novo ainda hoje.

Resultado, 1 mês e meio depois não chegou nada, mandei mail e ele diz que mandou tudo certinho e é so esperar que vai chegar. Como já passaram 2 meses desapareceu a possibilidade de dar feedback negativo ou me queixar ao ebay. A culpa foi minha. Foi bem feito..

Já me aconteceu o mesmo. O artigo chegou danificado e eu reclamei com o vendedor que se prontificou a enviar um novo. Até hoje...:sh)

Mais uma situação. Encomendei uma bateria para um HTC. A bateria chegou há dois dias e não funciona, não carrega e manda logo o telemóvel abaixo.

Reportei a situação ao ebay e contactei o vendedor que disse para lhe devolver a bateria que ele dá uma nova ou o dinheiro. Como é lógico eu não quero a bateria para nada e queria devolver-lha mas o gajo que que eu pague os portes, ora os portes para o UK para devolver a bateria são maiores que o custo inicial da bateria. Parece-me ridículo. Não aceitei a solução e mandei para o resolution center, vou esperar pela resposta do ebay

Também já pensei comprar dessas baterias mas ainda não o fiz precisamente porque receio que sejam de má qualidade e danifiquem o aparelho.. Acho que vou optar por aquelas capas com bateria que por sua vez carregam a bateria do telemóvel. É mais seguro apesar de ficar com um "trambolho" no bolso.

Duas das capas custaram 1.98, sendo metade do valor em portes. No entanto agora já estão a 3.99 sem contar com portes. A outra ficou me a 26 euros.. Ainda é algum dinheiro. Não entendo porque no feedback todos têm como pontos fortes a rápida entrega.

tens 40 dias (a contar da data da licitação) para abrir disputa para ele devolver o dinheiro

O feedback penso que não diz respeito ao tempo que demora a chegar, mas sim ao tempo que demoram a fazer o envio.

Tem a sua lógica, imagina que envias alguma coisa no dia seguinte da encomenda e os correios andam a passear aquilo, que culpa tens tu?

Também já pensei comprar dessas baterias mas ainda não o fiz precisamente porque receio que sejam de má qualidade e danifiquem o aparelho..
Eu comprei uma para o meu Xperia J + carregador de parede, dá um jeitaço enorme, comprei a um vendedor no UK, a bateria não dura o mesmo que a original, mas cerca de 90%. Pra já impec e já lá vão 6 meses.

Já me aconteceu o mesmo. O artigo chegou danificado e eu reclamei com o vendedor que se prontificou a enviar um novo. Até hoje...:sh)
É normal, na 1ª todos caiem, tambem me aconteceu isso e fiquei a arder, o correto como já referido, é pedir refund, caso o artigo seja mesmo do interesse compra-se de novo.

Para não abrir um tópico novo, queria deixar aqui uma duvida.

Vou mandar vir umas coisas dos states, valor inferior a 50€. Acham que vai ficar retido na alfândega?

Voltar
Superior