Tópico do EBAY

Pelo que sei, enviam uma carta para casa para pagar o iva, eu vou pagar uns 11eur de iva sobre a peça que mandei vir. Pelo menos foi o li aqui neste topico ha uns tempos.

Pessoal, preciso de ajuda urgentemente. Dia 23 de Maio de 2013 comprei pelo Ebay um kit de tatuagem, que ficou preso na Alfandega, chegou-me agora uma carta registada para eu fazer o desalfandegamento do item, e pedem-me fotocópia do Cartão de Cidadão e a Fatura Comercial ou Documento comprovativo de Pagamento. O problema é que não sei onde encontrar essa fatura. No website do meu paypal encontro a compra com algumas informações etc, faço copy paste do que aí aparece apenas? Ou há uma outra forma? Será que é alguma outra coisa que tenho de enviar?

Ou será que a fatura aparece antes no website do Milleniumbcp (conta que tenho associada ao paypal)? e onde encontro a "fatura"? ajuda por favor. É urgente!

Pessoal, preciso de ajuda urgentemente. Dia 23 de Maio de 2013 comprei pelo Ebay um kit de tatuagem, que ficou preso na Alfandega, chegou-me agora uma carta registada para eu fazer o desalfandegamento do item, e pedem-me fotocópia do Cartão de Cidadão e a Fatura Comercial ou Documento comprovativo de Pagamento. O problema é que não sei onde encontrar essa fatura. No website do meu paypal encontro a compra com algumas informações etc, faço copy paste do que aí aparece apenas? Ou há uma outra forma? Será que é alguma outra coisa que tenho de enviar?

Ou será que a fatura aparece antes no website do Milleniumbcp (conta que tenho associada ao paypal)? e onde encontro a "fatura"? ajuda por favor. É urgente!

É fácil: abres a conta Paypal, escolhes o pagamento pretendido e imprimes (isso é o "comprovativo de pagamento")!

Por acaso hoje recebi uma encomenda da USPS que vinha com o preço descriminado (80$) e não ficou na alfandega, até estranhei... é um bocado como a lotaria.

Uploaded with ImageShack.us

É só ir aí, em "Detalhes" e depois imprimir as duas paginas q aparecem sobre esse pagamento e artigo, certo? Eu já tinha imprimido isso mas estava na duvida. Voces quando fazem isso, imprimem e depois vão aos CTT enviar? Eu acho que se pode fazer isso por email também e por Fax, visto que não tenho disponibilidade para ir aos CTT.

E em relação ao aviso para desalfandegamento, é preciso preencher aqueles quadradinhos a dizer (Pretendo o desalfandegamento no Porto nos termos do nº13 / ou / Autorizo a abertura nos termos do nº 14 / ou Comparência), qual dos 3 seleciono? Não posso scannar este documento e enviar ou posso? É obrigatório eu mesmo ou um representante meu apresentar estes ficheiros nos ctt?

Além do que já te disseram, podes falar directamente com o vendedor e pedir-lhe uma factura a ele. Já me aconteceu e pedi uma factura 'aldrabada' para pagar menos imposto.

É só ir aí, em "Detalhes" e depois imprimir as duas paginas q aparecem sobre esse pagamento e artigo, certo? Eu já tinha imprimido isso mas estava na duvida. Voces quando fazem isso, imprimem e depois vão aos CTT enviar? Eu acho que se pode fazer isso por email também e por Fax, visto que não tenho disponibilidade para ir aos CTT.

E em relação ao aviso para desalfandegamento, é preciso preencher aqueles quadradinhos a dizer (Pretendo o desalfandegamento no Porto nos termos do nº13 / ou / Autorizo a abertura nos termos do nº 14 / ou Comparência), qual dos 3 seleciono? Não posso scannar este documento e enviar ou posso? É obrigatório eu mesmo ou um representante meu apresentar estes ficheiros nos ctt?

Ou e-mail ou fax. Não é preciso ires lá pessoalmente, até porque aquilo é um serviço publico logo arriscas-te a ter que esperar muito. Eu só vou lá pessoalmente quando tenho muita urgencia em receber o item. Podes digitalizar e enviar , é o que eu faço. Nunca preenchi quadradinho nenhum e sempre me chegaram as coisas. Podes ir aí aos detalhes ou então imprimes o e-mail que o paypal te enviou com a confirmação de pagamento.

É o que faço e eles aceitam. Apenas fazem a conversão deles na alfandega e não a do Paypal.

Por acaso hoje recebi uma encomenda da USPS que vinha com o preço descriminado (80$) e não ficou na alfandega, até estranhei... é um bocado como a lotaria.

Exacto!
Naturalmente, nenhuma alfandega tem capacidade para verificar todos os artigos (senão já tinham acabado com o tráfico de droga, etc, etc)!
Seleccionam os que lhes parecem mais "valiosos", mais suspeitos, etc.[;)]

Uploaded with ImageShack.us

No meu ultimo caso (há mais de 1 ano), enviei o comprovativo pagamento por email (em PDF), juntamente com o aviso de desalfandegamento preenchido e assinado!
Seleccionei: "Autorizo a abertura nos termos do nº 14"![;)]

Depois, eles abrem, verificam o valor, e, segue pelos CTT (se houver algum pagamento de taxas, serão pagas no acto da entrega)!

Última edição:
Além do que já te disseram, podes falar directamente com o vendedor e pedir-lhe uma factura a ele. Já me aconteceu e pedi uma factura 'aldrabada' para pagar menos imposto.

É... e depois eles, pelo comprovativo do pagamento vão ao Ebay, colocam o "item number" e vêem por que valor o artigo foi vendido...

É... e depois eles, pelo comprovativo do pagamento vão ao Ebay, colocam o "item number" e vêem por que valor o artigo foi vendido...
Exacto! lol [:D]
Ou vão ao nome do utilizador comprador e verificam no feedback qual o artigo.
Ou fazem uma pesquisa no eBay e aplicam um valor médio.
Se eles virem grande diferença de preço na factura/guia, ignoram logo e fazem eles um preço.
Eles não são burros... :rolleyes:

Exacto! lol [:D]
Ou vão ao nome do utilizador comprador e verificam no feedback qual o artigo.
Ou fazem uma pesquisa no eBay e aplicam um valor médio.
Se eles virem grande diferença de preço na factura/guia, ignoram logo e fazem eles um preço.
Eles não são burros... :rolleyes:
Aquilo q mais me irrita é quando cobram em items usados (antigos e bem facil de confirmar) e consideram 1 dollares = 1 euro. Ja paguei valores q nao tinha que pagar pq eles fizeram todas umas contas q era uma mafia do caraças... [:D] Mas essa de 1 dollar ser 1 euro é fantastica

Aquilo q mais me irrita é quando cobram em items usados (antigos e bem facil de confirmar) e consideram 1 dollares = 1 euro. Ja paguei valores q nao tinha que pagar pq eles fizeram todas umas contas q era uma mafia do caraças... [:D] Mas essa de 1 dollar ser 1 euro é fantastica

Autoridade Tributária e Aduaneira tem poder para isso (e para atribuir um valor ao artigo, etc)!
O sistema é mesmo assim, seja em Portugal ou nos outros países.
Eles não perdem muito tempo a consultar taxas de cambio...
Mas, se o problema foi a taxa de cambio usada (a não ser que o valor do artigo fosse muito elevado), a diferença também não terá sido nada de especial...

Pela primeira vez, em 20 e tal compras, tive problemas 2 items, de vendedores diferentes, nao chegaram...
Iniciei o processo, e um deles fez-me o refund. O outro disse que reenviava se eu pagasse um tracking number. 1libra e 60, num item de 2 libras...disse-lhe que nao queria pagar, e ele reenviou....

Vamos ver se chega algo....

Parece que fui burlado... :sh)

Recebi uma mensagem do ebay a dizer que 3 itens que comprei ao mesmo vendedor tinham sido retirados do ebay. E para não pagar se ainda não o tivesse feito, ou para esperar mais 10 dias para ver se o item chega, senão abrir um case e tentar reaver o dinheiro.

Era um user com mais de 100.000 negócios feitos e mais de 99% de feedback positivo. :sh) da China claro.

Voltar
Superior