Tópico do EBAY

Comprei um artigo no Ebay alemão.

Paguei por Paypal, o artigo chegou (embora tenha demorado uma eternidade) e dei feedback positivo. Agora o surpreendente é isto: recebi ontem uma mensagem do Ebay a comunicar que o vendedor pediu que eu anuísse à anulação da transacção!

Alguém tem uma explicação para isto?

Entretanto mandei uma mensagem ao vendedor a perguntar porque pretende anular a transacção e a comunicar-lhe que não quero devolver o artigo. Mas até agora nikles...

Nunca tal...

Ele quer anular a transacção para que, no que tem a ver com o eBay, o negócio seja anulado. Mas tu não terás de devolver nada.

Quando se vende, são cobradas duplas comissões (eBay+PayPal), bem altas por sinal!
Ao fazer isto, uma parte das comissões (eBay) ser-lhe-á devolvida automaticamente. :)

Creio que será isto. Mas ele devia ter-te contactado primeiro a informar que ia fazer isso... :rolleyes:

Comprei um artigo no Ebay alemão.

Paguei por Paypal, o artigo chegou (embora tenha demorado uma eternidade) e dei feedback positivo. Agora o surpreendente é isto: recebi ontem uma mensagem do Ebay a comunicar que o vendedor pediu que eu anuísse à anulação da transacção!

Alguém tem uma explicação para isto?

Entretanto mandei uma mensagem ao vendedor a perguntar porque pretende anular a transacção e a comunicar-lhe que não quero devolver o artigo. Mas até agora nikles...

Nunca tal...

Burla...

Ele quer anular a transacção para que, no que tem a ver com o eBay, o negócio seja anulado. Mas tu não terás de devolver nada.

Quando se vende, são cobradas duplas comissões (eBay+PayPal), bem altas por sinal!
Ao fazer isto, uma parte das comissões (eBay) ser-lhe-á devolvida automaticamente. :)

Creio que será isto. Mas ele devia ter-te contactado primeiro a informar que ia fazer isso... :rolleyes:

É capaz de ser isso, é...

Como é que se diz "Chico Esperto" em alemão?

Pessoal até aqui e nas minhas compras, tinha usado o CC convencional, seleccionando o Paypal na hora da compra.

Mas desde há pouco, a instituição bancária tem-me cobrado uma taxa por essa operação (coisa que antes não fazia).

Como tal, terei de me virar para criar conta no Paypal ou então no MBnet... Qual escolher?

Lembro-me de em tempos, pessoal se queixar que por vezes e a dada altura, o Ebay podia bloquear o cartão virtual... tal ainda acontece?

Desculpem estas questões, que acabam por ser de principiante. [;)]

Pessoal até aqui e nas minhas compras, tinha usado o CC convencional, seleccionando o Paypal na hora da compra.

Mas desde há pouco, a instituição bancária tem-me cobrado uma taxa por essa operação (coisa que antes não fazia).

Como tal, terei de me virar para criar conta no Paypal ou então no MBnet... Qual escolher?

Lembro-me de em tempos, pessoal se queixar que por vezes e a dada altura, o Ebay podia bloquear o cartão virtual... tal ainda acontece?

Desculpem estas questões, que acabam por ser de principiante. [;)]

Qual é a instituição bancária?
Visa ou Mastercard? Cartão de crédito, débito ou débito diferido?
Que denominação tem essa taxa? Qual é o valor €?

Qual é a instituição bancária?
Visa ou Mastercard? Cartão de crédito, débito ou débito diferido?
Que denominação tem essa taxa? Qual é o valor €?

A instituição é o BPI.

É um cartão de crédito/débito.

O valor é de 1€ e denominação apenas está como "autorização", como as compras do EBAY.

.

Eu tenho o meu cartão de débito (Maestro) do Millennium BCP adicionado à conta paypal. O que faço é simplesmente pagar com paypal que faz com que o dinheiro me saia do cartão automaticamente. O paypal tá sempre a zeros. Rápido, fácil e sem porquês. Se for preciso alguma dica, aqui estou :p

A instituição é o BPI.

É um cartão de crédito/débito.

O valor é de 1€ e denominação apenas está como "autorização", como as compras do EBAY.

.

Se calhar é melhor optar por "carregar" a conta Paypal.

Eu, no Cartão Crédito do Activobank, não pago nada se a operação for em EUROS, se fôr com outras moedas (no Ebay, geralmente, é!) tenho que pagar uma comissão (COMISSÃO PROCESSAMENTO INTERNACIONAL + IMPOSTO DE SELO).

No preçário está isto:
Nessas operação com outras moedas, aplica-se o que está na nota 1.
0le0.jpg

Eu tenho o meu cartão de débito (Maestro) do Millennium BCP adicionado à conta paypal. O que faço é simplesmente pagar com paypal que faz com que o dinheiro me saia do cartão automaticamente. O paypal tá sempre a zeros. Rápido, fácil e sem porquês. Se for preciso alguma dica, aqui estou :p

Isso já o nto tem; o problema é a comissão de 1€ que começaram a cobrar!!

Tu não pagas nada?

Última edição:
o meu pai procura um produto que lhe permite obter maior cobertura e sinal de wi fi.

ele esta em franca e consegue captar algumas internets mas o sinal é fraco.

alguns colegas indicaram que tem umas espécies de amplificadores que fazem com que o sinal fique maior e a navegação melhor.

as sugestões dadas por eles são estas :

http://www.aliexpress.com/store/prod...359372630.html

1W Alfa AWUS036H USB WiFi Wireless b/g Adapter 1000mW 802.11b/g | eBay

é isto que ele precisa ? qual o melhor ? conhecem outros ? obrigado

o meu pai procura um produto que lhe permite obter maior cobertura e sinal de wi fi.

ele esta em franca e consegue captar algumas internets mas o sinal é fraco.

alguns colegas indicaram que tem umas espécies de amplificadores que fazem com que o sinal fique maior e a navegação melhor.

as sugestões dadas por eles são estas :

http://www.aliexpress.com/store/prod...359372630.html

1W Alfa AWUS036H USB WiFi Wireless b/g Adapter 1000mW 802.11b/g | eBay

é isto que ele precisa ? qual o melhor ? conhecem outros ? obrigado

Esse Alfa é bom.
Também há os Wifisky, tipo este (já comprei um e funciona): New Wifisky 1500mW RTL8187L Wireless 10G USB WiFi Adapter + 6dBi Antenna 1.5W | eBay

Esse Alfa é bom.
Também há os Wifisky, tipo este (já comprei um e funciona): New Wifisky 1500mW RTL8187L Wireless 10G USB WiFi Adapter + 6dBi Antenna 1.5W | eBay

esse que postaste pelo menos desse vendedor n vende para Portugal. .

mas qual aconselhas ?

é este produto que achas q ele procura ?

a situação dele é, nao tem net própria , mas vive num studio por cima de um restaurante ao qual ele tem a passe de lá, mas quando vai para casa o sinal de net fica fraco. com isto ao lado do computador captaria maior sinal e ter consequentemente melhor internet ?

esse que postaste pelo menos desse vendedor n vende para Portugal. .

mas qual aconselhas ?

é este produto que achas q ele procura ?

a situação dele é, nao tem net própria , mas vive num studio por cima de um restaurante ao qual ele tem a passe de lá, mas quando vai para casa o sinal de net fica fraco. com isto ao lado do computador captaria maior sinal e ter consequentemente melhor internet ?

Peço desculpa mas não reparei nesse "pormenor"... Eu comprei a esse vendedor, mas pelos vistos, já não vende para cá...

Vê este: WiFi Adapter Card 1500mW Wifisky 8187L Wireless USB with 6dBi Antenna | eBay
Se fôr urgente, tens este no Reino Unido (muito mais rápido a chegar cá (e de melhor qualidade!)): http://www.ebay.co.uk/itm/1000mW-US...SB_Wi_Fi_Adapters_Dongles&hash=item3cce1d9a7a

Sim, pelos "sintomas", é precisamente de um equipamento deste que o teu pai precisa![;)]

Última edição:
Recebi um artigo que não funcionou devidamente.

Falei com o vendedor que me perguntou os portes e depois combinei a devolução do artigo.

Depois de enviar procurei confirmar se me ia devolver os portes ou se era suposto ficar eu com o prejuízo, e se afinal ia enviar outro ou não, pois ao ler os emails fiquei com duvidas. Não me respondeu quanto aos portes e vai reenviar após receber o artigo defeituoso.

Como é que costumam fazer? Não devia suportar o vendedor os custos com a devolução?

Já uma vez me comprei um artigo e tive que o devolver por ter um defeito, os portes para o país de origem tive que os suportar e ao ser reenviado para cá foi suportado pelo vendedor. Tudo isto foi combinado por trocas de email.

Voltar
Superior