Tópico do EBAY

Pechinchas na net atraem portugueses - JN

Portugueses abaixo da média europeia na utilização da Internet. Já nas compras online estão entre os primeiros devido à procura do mais barato.

É engraçado como num artigo que supostamente abordaria as compras online e os sites de pechinchas apenas um parágrafo seja directamente relacionada com compras online, nomeadamente o terceiro. :sh)

Última edição:
Bom dia meus caros colegas de forum, acontece que fiz uma compra no ebay.co.uk dia 24 de Janeiro de uma bateria externa, em que a data prevista de chegada era entre o dia 28 e 31 de Janeiro.

Desde 14 de Janeiro o correio Britânico apertou o controle sobre o que são consideradas mercadorias perigosas, entre as quais se incluem baterias (quando não inseridas num aparelho). Quando este tipo de artigo é detectado, a encomenda é retida.

Podes ler mais aqui:

http://www.royalmail.com/sites/defa...ions-and-restrictions-leaflet-consumers_0.pdf

Desde 14 de Janeiro o correio Britânico apertou o controle sobre o que são consideradas mercadorias perigosas, entre as quais se incluem baterias (quando não inseridas num aparelho). Quando este tipo de artigo é detectado, a encomenda é retida.

Podes ler mais aqui:

http://www.royalmail.com/sites/defa...ions-and-restrictions-leaflet-consumers_0.pdf

Achas então que este artigo (5000mAh Portable External Battery USB Power Bank for iPad iPhone iPod Apple | eBay) pode ter ficado retido? Como faço para reaver o dinheiro?

Cumps

Sim, pode ter acontecido.
De qualquer modo, ainda é um pouco cedo.Normalmente as encomendas do Reino Unido demoram 3,4 dias, mas (raramente) podem demorar 12,15 dias.
Se depois disso não chegar, podes contactar o vendedor e ver a solução que propõe. Se não quizer fazer o reembolso, podes então abrir um caso no Ebay, tens 45 dias desde a data da compra para o fazer. Normalmente a resolução é rápida e a favor do comprador.

Última edição:

Pesquisa antes de responder. [;)]
A PS3 é region free à excepção dos jogos PS2 e PS1, DVD's e Blu Ray.

Quanto a jogos PS3 acho que só um tem lock, o Persona. Para além disso se comprares um jogo US jogas com pessoal dos USA!

Sempre foi das pouca vantagens face às rivais, principalmente a Wii, dado a X360 também não ter region lock.

Não sabia, mas, então o que quer dizer o "import"?!

Honestamente, desconheço...

Sim, corre jogos de todas as regiões!

Última edição:
Cuidado com as encomendas de baterias!!

Encomendei uma bateria (para portátil), há cerca de duas semanas (supostamente, do UK), mas, como estava a demorar muito a chegar, insisti para o vendedor para saber o que se passava; ontem, recebi a surpresa: as baterias de lítio estão proibidas por Correio Aéreo, segundo a International Civil Aviation Authority (ICAO)!!!
Ver aqui: http://www.icao.int/safety/Dangerou...D Advisory Circular DGAC 2-2012 (ENGLISH).pdf

Assim sendo, a bateria foi devolvida aos vendedor e ele vai fazer o "refund"!!
Vai ser complicado para quem quiser comprar baterias.....
Segundo o documento, as baterias andam a "pegar fogo" nos aviões e, já aconteceram 4 casos desde o inicio deste ano!

No site dos Royal Mail:
"Batteries
Batteries that are classed as dangerous goods by the latest edition of the International Civil Aviation Organisation’s Technical Instructions are prohibited. Please contact the manufacturer for transport information.

Alkali batteries e.g. AA, AAA batteries, may only be sent in their original packaging.
Restricted goods | Royal Mail Ltd
Some lithium batteries may be sent using our Royal Mail Tracked service (limited to high volume commercial customers). Restrictions apply. Please see Royal Mail Tracked® Services | Royal Mail Ltd.
"

Os USPS (correios EUA), também já não transportam....

Como já aqui referi em Agosto passado, é preciso ter atenção às encomendas de baterias....
Os vendedores que tentarem enviar, podem ter graves problemas com as autoridades de aviação....

Achas então que este artigo (5000mAh Portable External Battery USB Power Bank for iPad iPhone iPod Apple | eBay) pode ter ficado retido? Como faço para reaver o dinheiro?

Cumps

Sim, é provável!
Não está assim muiiito atrasada, mas, pode ter ficado retida.... expõe a situação a vendedor e espera mais uns dias...

A opção para compra de baterias passará por Correio terrestre!

Farto-me de comprar cenas no ebay, e nunca tive problemas, tirando 2x em que as coisas demoraram mais tempo a chegar, a 1ª foi devido ao natal e eu não tinha reparado que o vendedor tinha escrito que entre 20 e 30 de dezembro ou qualquer coisa assim não iria poder shippar produtos uma vez que estava de férias, e a 2ª vez foi mais recentemente, um item estava a demorar bastante tempo a chegar, e depois o vendedor mandou-me a informação toda do item já aqui nos CTT com a informação, e disse pra eu trackear caso não chegasse em 3 dias. Chegou e não tive problemas não tive de chegar a trackear.

Pergunta ao rapaz pelo Tracking Nr e ele certamente te pode ajudar.

Eu normalmente no ebay tomo sempre atenção ao feedback dos vendedores, normalmente se for acima de 98% positivo é porque é de confiança :D

"shippar", "trackear"?!!:confused:
Tá bonito....[:D][:D]

Naturalmente não tracking number, senão já o teria indicado....
Em relação aos 98%, é como tudo; não há garantias absolutas... nas maiores burlas do Ebay, os vendedores até tinham feedback superior a 98%...

Quanto às baterias, eu mandei vir uma de HK e só demorou mais pela nossa Alfandega. Se há a mesma questão no UK é tentar aguardar mais uns dias.
Desde que não passe o prazo de reclamação do Ebay é aguardar.

Pesquisa antes de responder. [;)]
A PS3 é region free à excepção dos jogos PS2 e PS1, DVD's e Blu Ray.

Quanto a jogos PS3 acho que só um tem lock, o Persona. Para além disso se comprares um jogo US jogas com pessoal dos USA!

Sempre foi das pouca vantagens face às rivais, principalmente a Wii, dado a X360 também não ter region lock.

Entao não é region free como é obvio ! Muitas excepções

Mandei vir pra um amigo meu uma máscara e um outfit para o Carnaval porque Sábado vamos a uma festa inclusive, e temos de ir mascarados, dia 15 comprei a máscara e dia 17 o fato, com o meu azar não vai chegar a tempo e o meu colega já tá a stressar xD Se não chegar amanhã ou 6ª, já era!

Ao que parece a minha encomenda chega hoje... Pelo menos já anda em distribuição aqui perto de casa.

Comprei no dia 17 de Janeiro, veio de HK.

EDIT: Já chegou, demorou 27 dias.

Última edição:
Felizmente a minha chegou !

Saiu de UK, e vou dar uma volta á sede da GLS na Alemanha.
Demorou 15 dias !

Alguém teve problemas com a GLS.
"Perdi" uma encomenda por causa deles, só descobri, porque 1 colega me disse para ir ver lá o tracking, pois também já teve problemas com eles. E ele acertou em cheio.
Encomenda vinda de UK

http://forum.autohoje.com/off-topic/116263-problema-com-gls.html

Armazéns da Venda do Pinheiro.

...

Não conhecia este site, funciona?
Welcome to International Registered Mail Tracking System

Voltar
Superior