Tópico do EBAY

Portugal não tem Ebay.
Tem sim algo manhosamente traduzido e que nem sequer apresenta grande parte dos vendedores.

Eu procuro sempre o que quero nos dois maiores, .com e .co.uk. MAterial apra carro vou ao .de e para mota vou ao .it.

Onde procuro mais, é sem sombra de dúvidas no ebay.co.uk.

No entanto, também já comprei:

- ebay.de,
- ebay.fr,
- ebay.ie,
- ebay.it
- ebay.com

Tinha a ideia que o eBay.PT dava, daí o comment; nunca abri a página [:p]

Também nunca o usei, para proceder a pesquisas. [;)]

Mas por curiosidade, já experimentei para comparar a busca de um produto, com o ebay.co.uk ou ebay.de e os resultados não foram os melhores.

Como podes ver na imagem, o ebay.pt mais não é do que o ebay traduzido e depois permite seleccionar um dos ebay's em que se pretende fazer busca.

No entanto e como referi, em certas ocasiões tem uma busca deficitária.

Tudo o que seja material made in china (componentes electrónicos, gadgets, etc...) é sempre mais barato no .com :)

?!!:confused:
O preço é igual (se artigo fôr o mesmo, obviamente)!!!!

Isso do .UK, .DE, etc, é tudo, basicamente, a mesma coisa!
Simplesmente, alguns artigos são, por escolha dos vendedores, vendidos para uma certa zona!
De resto, em termos de resultados, não interessa o "domínio do ebay" usado, pois a base de dados é a mesma!
Normalmente uso o .UK ou o .IE (preço em euros), e, quando procura alguma coisa mais rara é que experimento o .COM (ou o .DE, .IT ou .FR).

Mais focado para o mercado nacional, há o Leilões.net (agora Coisas.com) que é semelhante ao Ebay e funciona bem.
O Miau "parou no tempo"!!
Já houve um site nacional de leilões que tinha uma parceria com o Ebay, mas já não me lembro do nome...

[TABLE="class: zebra alt, width: 620"]
[TR="class: past odd first"]
[TD="class: date, bgcolor: #F4F5F7"]27/01/2013[/TD]
[TD="class: hour, bgcolor: #F4F5F7"]11:21[/TD]
[TD="class: status, bgcolor: #F4F5F7"]Envio recolhido na origem[/TD]
[/TR]
[TR="class: past last"]
[TD="class: date"]-[/TD]
[TD="class: hour"]-[/TD]
[TD="class: status"]Pendente de entrega à MRW[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
Isto referente a uma encomenda pedida dia 23, dispatched no dia 24. O que significa em concreto a actualização de hoje (27)? A chegada estava agendada para amanhã (28)...
Obrigado.

[TABLE="class: zebra alt, width: 620"]
[TR="class: past odd first"]
[TD="class: date, bgcolor: #F4F5F7"]27/01/2013[/TD]
[TD="class: hour, bgcolor: #F4F5F7"]11:21[/TD]
[TD="class: status, bgcolor: #F4F5F7"]Envio recolhido na origem[/TD]
[/TR]
[TR="class: past last"]
[TD="class: date"]-[/TD]
[TD="class: hour"]-[/TD]
[TD="class: status"]Pendente de entrega à MRW[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
Isto referente a uma encomenda pedida dia 23, dispatched no dia 24. O que significa em concreto a actualização de hoje (27)? A chegada estava agendada para amanhã (28)...
Obrigado.

Acho que ainda não chegou ao armazém da MRW.... ou seja, foi recolhido e está a caminho da MRW!
Vem da Amazon, certo?!

A chegada estava agendada ou "estimada"?!
De qualquer modo, até pode chegar amanhã ou na Terça!

Última edição:
Acho que ainda não chegou ao armazém da MRW.... ou seja, foi recolhido e está a caminho da MRW!
Vem da Amazon, certo?!

A chegada estava agendada ou "estimada"?!
De qualquer modo, até pode chegar amanhã ou na Terça!

Sim, amazon.uk, apenas coloquei neste tópico para não desenterrar outro...
Queria dizer estimada, sim. Obrigado. [;)]

?!!:confused:
O preço é igual (se artigo fôr o mesmo, obviamente)!!!!

Isso do .UK, .DE, etc, é tudo, basicamente, a mesma coisa!
Simplesmente, alguns artigos são, por escolha dos vendedores, vendidos para uma certa zona!
De resto, em termos de resultados, não interessa o "domínio do ebay" usado, pois a base de dados é a mesma!
Normalmente uso o .UK ou o .IE (preço em euros), e, quando procura alguma coisa mais rara é que experimento o .COM (ou o .DE, .IT ou .FR).

Mais focado para o mercado nacional, há o Leilões.net (agora Coisas.com) que é semelhante ao Ebay e funciona bem.
O Miau "parou no tempo"!!
Já houve um site nacional de leilões que tinha uma parceria com o Ebay, mas já não me lembro do nome...

Também tenho essa ideia, de o domínio ser o mesmo.

No entanto, já comprei um item, que aparecia no ebay.fr, mas não aparecia no ebay.uk...

Sendo que, o vendedor até envia para os UK.

Mas como tinha referido acima e tu também referes, falo procura num certo ebay (regra o UK) e se não encontrar, passou para outros. [;)]

Quanto ao Miau... ainda lá cheguei a comprar coisas em outros tempos (mais de 10 anos). Mas de facto, aquilo não acompanhou a evolução.

Também tenho essa ideia, de o domínio ser o mesmo.

No entanto, já comprei um item, que aparecia no ebay.fr, mas não aparecia no ebay.uk...

Sendo que, o vendedor até envia para os UK.

Mas como tinha referido acima e tu também referes, falo procura num certo ebay (regra o UK) e se não encontrar, passou para outros. [;)]

Quanto ao Miau... ainda lá cheguei a comprar coisas em outros tempos (mais de 10 anos). Mas de facto, aquilo não acompanhou a evolução.

Sim, basicamente, são todos a mesma coisa.
Quando comecei a usar o Ebay (há mais de 10 anos), só havia o .COM e o .UK!

Eu ainda comprei (e vendi) algumas coisas antes de ser Miau (era Lotes-online, antes de 2000!) e, que me lembre, foi o primeiro do género em Portugal!
Ainda tenho lá conta, mas uso muito pouco; actualmente só uso, praticamente, o Ebay e o Leilões.net (agora Coisas.com)!![;)]

Sim, basicamente, são todos a mesma coisa.
Quando comecei a usar o Ebay (há mais de 10 anos), só havia o .COM e o .UK!

Eu ainda comprei (e vendi) algumas coisas antes de ser Miau (era Lotes-online, antes de 2000!) e, que me lembre, foi o primeiro do género em Portugal!
Ainda tenho lá conta, mas uso muito pouco; actualmente só uso, praticamente, o Ebay e o Leilões.net (agora Coisas.com)!![;)]

miau.pt

A MRW (agora) funciona bem, por isso, não te preocupes![;)][/QUOTE

Funciona bem... MAL!

A MRW é uma empresa que sobrevive às custas a amazon e são lentos, o tracking não funcniona (como se vê aqui!) está sempre pendente de entrega à MRW, e depois quando é entregue em casa é que aparece tudo. Quando pago um tracking quero saber ponto a ponto...

As minhas últimas duas encomendas da amazon via MRW, a primeira nunca chegou... a amazon enviou via deutsch post e chegou e menos de uma semana. A 2ª ao fim de 5 dias recebo um e-mail a dizer que n abri a porta, quando tinha pessoas em casa... E... Pois não deixaram o talão de aviso na caixa, ou seja nem sequer foram e disseram que n estava ninguém! :sh)

Sempre comprei na amazon nunca tive problemas e desde que mudaram para a MRW que só tenho problemas. Já tive de ir à loja deles 3 vezes... Pq nunca conseguem entregar. Já o carteiro deve ter sorte, entrega sempre...

eis como uma empresa fica com toda a má fama sem ter um pingo de responsabilidade no assunto

a Amazon.co.uk quando compramos faz imediatamente uma guia MRW e por isso temos o nº logo após a compra,

no entanto a MRW não carrega no UK, é a Amazon (ou outra a seu pedido) que leva as coisas até Coslada-ES a um centro de distribuição da MRW que não tem qualquer controlo neste percurso, por isso está sempre "pendente de entrega à MRW)

é a minha experiência que sempre que a encomenda chega a Coslada-ES no dia seguinte está na minha mão

pelo menos aqui, um serviço 5* da MRW

e antes que perguntem , não, não sou afiliado em nenhum modo com a MRW, apenas um cliente informado e satisfeito

speccy

A MRW (agora) funciona bem, por isso, não te preocupes![;)][/QUOTE

Funciona bem... MAL!

A MRW é uma empresa que sobrevive às custas a amazon e são lentos, o tracking não funcniona (como se vê aqui!) está sempre pendente de entrega à MRW, e depois quando é entregue em casa é que aparece tudo. Quando pago um tracking quero saber ponto a ponto...

As minhas últimas duas encomendas da amazon via MRW, a primeira nunca chegou... a amazon enviou via deutsch post e chegou e menos de uma semana. A 2ª ao fim de 5 dias recebo um e-mail a dizer que n abri a porta, quando tinha pessoas em casa... E... Pois não deixaram o talão de aviso na caixa, ou seja nem sequer foram e disseram que n estava ninguém! :sh)

Sempre comprei na amazon nunca tive problemas e desde que mudaram para a MRW que só tenho problemas. Já tive de ir à loja deles 3 vezes... Pq nunca conseguem entregar. Já o carteiro deve ter sorte, entrega sempre...

eis como uma empresa fica com toda a má fama sem ter um pingo de responsabilidade no assunto

a Amazon.co.uk quando compramos faz imediatamente uma guia MRW e por isso temos o nº logo após a compra,

no entanto a MRW não carrega no UK, é a Amazon (ou outra a seu pedido) que leva as coisas até Coslada-ES a um centro de distribuição da MRW que não tem qualquer controlo neste percurso, por isso está sempre "pendente de entrega à MRW)

é a minha experiência que sempre que a encomenda chega a Coslada-ES no dia seguinte está na minha mão

pelo menos aqui, um serviço 5* da MRW

e antes que perguntem , não, não sou afiliado em nenhum modo com a MRW, apenas um cliente informado e satisfeito

speccy

Não tem responsabilidades??? Como?

Se assim que a encomenda chega a Espanha o tracking não muda? Mesmo quando chega a Portugal continua a dizer "pendente de entrega à MRW!"

E como é que não têm responsabilidade se recebo um e-mail a dizer que tentaram entregar e nem o recibo deixaram na caixa de correio?

na minha experiência o tracking desde que a encomenda lhes chega às mãos está perfeitamente actualizado, admiro-me que tenhas experiências diferentes

na parte da entrega em casa tens razão, como aquilo é franchising tens o azar de ter uma delegação fraca , aí sim, estão-te a falhar

já agora, fazes o tracking no site da amazon ou da mrw? (eu uso sempre o da MRW)

speccy

speccy

Não tem responsabilidades??? Como?

Se assim que a encomenda chega a Espanha o tracking não muda? Mesmo quando chega a Portugal continua a dizer "pendente de entrega à MRW!"

E como é que não têm responsabilidade se recebo um e-mail a dizer que tentaram entregar e nem o recibo deixaram na caixa de correio?

Voltar
Superior