Tópico do EBAY

foste um pouco ingenuo na minha opniao em relaçao a algo q parecia ser obvio! mas nao tens culpa, e deveriam resolver-te essa situaçao, porque partindo do principio mais correcto, qualquer falsificaçao é ilegal!

essa situaçao lembra-me uma muito semelhante pela qual o meu colega passou!
comprou um TAG Heur, por +-150€ (custa novo 2mil€)...passado pouco tempo o relogio parou, e nao ficou resolvido quando trocou a bateria...foi a uma loja para tentar resolver o problema e descobriu o mais obvio, tinha em sua posse uma falsificaçao, eu proprio ja o tinha alertado para tal Evidencia!

nao é dificil comprovares que as calças sao falsas, junto da marca ou do representante poderas conseguir um atestado, mas nao te vai sair barato (deste £15 pelas calças nao foi?), depois poderas conseguir ver o teu problema resolvido junto do ebay e do paypal, e teras que devolver as calças (+portes)....juntando a isto tudo o tempo perdido e dores de cabeças por causa de problemas minimos acho q nao compensa....se para o meu colega nao compensou por 150€....por £15 acho que ainda compensa menos!

podes tb fazer queixa junto da policia, mas aqui o processo nao devera ser muito diferente, assim como os resultados...numca te vai compensar!

chama a isso um abre olhos, que ate nao foi muito caro, ha quem pague muito mais por um abre olhos!
eu numca tive problemas desses, evito comprar material no ebay muito susceptivel a copias e falsificaçoes. ipod's e iphones entao é mato :D

Ora bem, tenho novidades.
O user respondeu-me. Disse que comprou um lote de calças e que já vendeu 3, sem problemas. Não disse que não são falsas. Apenas diz que lamenta e propôs-me aceitar as calças de volta e devolver-me o dinheiro.
Não falou em portes e estou a pensar perguntar-lhe.

Agora a questão é: nestes casos, quem é que paga os portes?
Já me disseram que enviar daqui para o UK fica caro.

Bem, para simplificar resta dizer que eu ganhei o leilão por £6,5 e paguei £6 de portes.
Se tiver que ser eu a pagar os portes, mais vale estar quieto.
O que acham que devo fazer?

Ora bem, tenho novidades.
O user respondeu-me. Disse que comprou um lote de calças e que já vendeu 3, sem problemas. Não disse que não são falsas. Apenas diz que lamenta e propôs-me aceitar as calças de volta e devolver-me o dinheiro.
Não falou em portes e estou a pensar perguntar-lhe.

Agora a questão é: nestes casos, quem é que paga os portes?
Já me disseram que enviar daqui para o UK fica caro.

Bem, para simplificar resta dizer que eu ganhei o leilão por £6,5 e paguei £6 de portes.
Se tiver que ser eu a pagar os portes, mais vale estar quieto.
O que acham que devo fazer?

mais vale tar quieto.

eu oferecias agora pelo natal.

Já chegaram as minhas duas...

A pedida no dia 16, chegou no dia 22...
A pedida no dia 17, chegou a 24...

Não correu mal, mesmo com as greves... [:D][:D]

Amanhã tenho que ir aos CTT buscar mais uma cena que vem de HK [:cool:]

Granda surpresa que tive ontem [;)]

Para ja, nunca tinha visto os CTT vazios! :eek: demorei 1min a ser atendido apr:)apr:)

Depois, grande sorte, chegou-me a encomenda de dia 3 de Dezembro que era precisamente aquela que eu tinha mais pressa porque era a que iria servir de prenda de natal [:cool:]

Por isso continuo à espera de duas encomendas mais antigas que estas :(

Qual o argumento que usam para os vendedores que fazem só post para o UK fazerem para portugal também?
Tentei comprar jogos para a PS3 levei nega em todos :S

boa pergunta...aguardemos as respostas.

mas arrisco a que passe só por perguntar aos "dealers". Foi o que sempre fiz e tb nunca tive sucesso [;)]

Última edição:
Eu só pergunto se enviam para PT, e se sim qual o custo.

Levo muitas negas, mas dizem que é devido a más experiências com envio para fora do RU.

qualquer vendedor experiente envia para fora. Basta ver aqueles (muitos) que por lá andam.

Os que invocam esse argumento é simplesmente para não terem mais trabalho...supostamente. Vê-se muito isso nos pequenos vendedores, alguns de artigo único...

Isto porque os envios para paises da UE não têm qualquer problema. Já para paises africanos (nigeria...) e outros, a coisa é mais complicada, e até os experientes metem essas excepções.

Eu só pergunto se enviam para PT, e se sim qual o custo.

Levo muitas negas, mas dizem que é devido a más experiências com envio para fora do RU.

Eu, de centenas de vezes que perguntei, só prai em 5% dos casos é que disseram UK only!
A maior parte das vezes não queriam estar com trabalho ou já tiveram problemas anteriormente!
Depois há outros que, depois de pedir, até enviam, mas inflacionam muito o valor dos portes para fora do UK e deixa de ter interesse, e, ainda há alguns que até (dependendo do artigo, claro); enviam para Portugal ao mesmo preço do envio para UK!
Já me aconteceu algumas vezes!
Enfim... depende do vendedor e do modo que falamos com ele; além do nosso feedback, que, como é óbvio, é tido em consideração pelos vendedores![;)]

Já agora tenho uma pergunta. No Leiloes.net, quando nos pedem para por o valor dos portes de envio de um artigo, o que devo pôr ?

Eu pus 3€ de portes de envio. Agora quando enviar o material a pessoa que me o comprou vai pagar esses portes ?

Já agora tenho uma pergunta. No Leiloes.net, quando nos pedem para por o valor dos portes de envio de um artigo, o que devo pôr ?

Eu pus 3€ de portes de envio. Agora quando enviar o material a pessoa que me o comprou vai pagar esses portes ?

Deves, como é óbvio, colocar o valor dos portes de envio!!!
Depois, o valor total, será o valor do artigo mais o valor dos portes!
Também podes oferecer os portes; eu, às vezes, faço isso![;)]

uma ajuda , por favor: ao abrir o meu ebay aparece a lista dos "watched items". na coluna "postage", dantes aparecia "postage to PRT", agora só aparece "postage" e o custo do envio para o uk. se fizer uma pesquisa, aparece "postage to PRT", mas ali não vejo maneira de alterar. alguma ideia?

inclusive, acontece uma coisa estranha que estive a experimentar agora: marco um item e carrego em "compare". vai-me aparecer "postage to PRT", mas o valor que me dá é o que o vendedor leva para o Reino Unido. como no leilão em concreto, o valor de envio para Portugal não é especificado, devia aparecer "see description"

faço um up a este meu post ao qual ninguém respondeu. não acontece com mais ninguém? gostava de pôr isto a funcionar normal, porque dá jeito ver os portes na lista, sem estar a abrir artigo a artigo.

Última edição:
Voltar
Superior