Tópico do EBAY

Eu não estou a dizer que vocês não têm razão quando dizem que fui ingénuo. Se calhar até fui. Por isso quiz ouvir uma segunda opinião.

Curiosamente hoje recebi uma outra encomenda: outras calças Levis, mas para mulher, nas quais perguntei se eram origtinais. O vendedor disse que sim e comprei. Comprei dia 17 e recebi hoje (apenas 3 dias úteis).
Só este é que parece que me "passou a perna" [8b]

A malta so diz que foste ingénuo porque presumiste uma coisa sem esclarecer com o vendedor.
Mas agora que a queixa está feita, so te resta esperar. Caso a decisão penda para o teu lado, deverás ser ressarcido do que gastaste!

Falaste entretanto com o vendedor? So para ver o que ele tem a dizer sobre isto?

O que eu fiz foi mandar uma mensagem ao vendedor, mas através do centro de resolução de problemas do ebay, que me reencaminhou para o do paypal. Para já só recebeu a mensagem. Se não mostrar disponibilidade em solucionar o problema é que posso abrir um "processo" no paypal.

Não é nenhum processo judicial [:D] Não sei como se chama.

São Levi's, tal como a categoria que eu escolhi era levi's.

O preço não tem interesse, pois começavam em £2,5. Em todo o caso paguei cerca de £15, já com portes.

Esta é uma foto da etiqueta, colocada no leilão.

newpicture072.jpg
Só de olhar para essa etiqueta e para o preço devias ter desconfiado.

Como deves saber é ilegal venderem-se falsificações, assim como no ebay é ilegal haver falsificações. Mas não quer dizer que não as haja.

O que não faltam são falsificações no ebay, desde roupa (a maior) a tudo o que é electrónica. Aliás há dezenas de alertas do ebay sobre isso. E exemplos de falsificações e de como as "ver".

E sim continuo a achar que foste ingénuo. Se um feirante te der uma levis para as mãos e pedir 15€ tu compras. pq são originais. é isso? Pq como não se podem vender falsificações, assumes que são originais.

O que eu fiz foi mandar uma mensagem ao vendedor, mas através do centro de resolução de problemas do ebay, que me reencaminhou para o do paypal. Para já só recebeu a mensagem. Se não mostrar disponibilidade em solucionar o problema é que posso abrir um "processo" no paypal.

Não é nenhum processo judicial [:D] Não sei como se chama.
talvez "open a case in the resolution centre". Se o artigo não está em conformidade com o anunciado, são muito eficazes e o processo muito claro.

foste um pouco ingenuo na minha opniao em relaçao a algo q parecia ser obvio! mas nao tens culpa, e deveriam resolver-te essa situaçao, porque partindo do principio mais correcto, qualquer falsificaçao é ilegal!

essa situaçao lembra-me uma muito semelhante pela qual o meu colega passou!
comprou um TAG Heur, por +-150€ (custa novo 2mil€)...passado pouco tempo o relogio parou, e nao ficou resolvido quando trocou a bateria...foi a uma loja para tentar resolver o problema e descobriu o mais obvio, tinha em sua posse uma falsificaçao, eu proprio ja o tinha alertado para tal Evidencia!

nao é dificil comprovares que as calças sao falsas, junto da marca ou do representante poderas conseguir um atestado, mas nao te vai sair barato (deste £15 pelas calças nao foi?), depois poderas conseguir ver o teu problema resolvido junto do ebay e do paypal, e teras que devolver as calças (+portes)....juntando a isto tudo o tempo perdido e dores de cabeças por causa de problemas minimos acho q nao compensa....se para o meu colega nao compensou por 150€....por £15 acho que ainda compensa menos!

podes tb fazer queixa junto da policia, mas aqui o processo nao devera ser muito diferente, assim como os resultados...numca te vai compensar!

chama a isso um abre olhos, que ate nao foi muito caro, ha quem pague muito mais por um abre olhos!
eu numca tive problemas desses, evito comprar material no ebay muito susceptivel a copias e falsificaçoes. ipod's e iphones entao é mato :D

Última edição:
Uma pergunta aos users

Quando fazem compras através do Paypal usam a taxa de cambio deles ou a do nosso cartão?

Hoje fiquei com a impressão que a taxa paypal está um pouco por baixo (libras).

Uma pergunta aos users

Quando fazem compras através do Paypal usam a taxa de cambio deles ou a do nosso cartão?

Taxa do nosso cartão como assim?
Eles tem a sua própria taxa de câmbio, actualizada em tempo real, é essa que usam.
Cumprimentos.

O site da Royal mail só dá informação até que chegue a Portugal.
Depois disso, tens que a seguir no site dos CTT.
O tracking number mantém-se, mas tens que ver em 2 sites [;)]

Sim, eu sei que tenho de ver em 2...

o que transcrevi era já do site dos CTT... situação que ainda se mantém! [:vm)]

Como sabem, há cerca de 1 semana chegou um envelope vazio a minha casa, supostamente contendo um relógio. O vendedor não entra em contacto comigo desde a 3ª feira da semana passada e na 6ª coloquei uma queixa no Resolution Center.

Que me dizem de fazer escalar a situação para o Paypal resolver já na próxima 6ª?

Como sabem, há cerca de 1 semana chegou um envelope vazio a minha casa, supostamente contendo um relógio. O vendedor não entra em contacto comigo desde a 3ª feira da semana passada e na 6ª coloquei uma queixa no Resolution Center.

Que me dizem de fazer escalar a situação para o Paypal resolver já na próxima 6ª?

Há sempre prazos a cumprir, para resposta do vendedor, para contra-resposta do comprador, etc, pelo que em menos de 20 a 30 dias não é de esperar resolução.

Eu tive um caso no Resolution Centre que demorou quase 30 dias. Tudo porque o vendedor não respondia a nada, pelo que os prazos de resposta tiveram que ir até ao máximo.

Há sempre prazos a cumprir, para resposta do vendedor, para contra-resposta do comprador, etc, pelo que em menos de 20 a 30 dias não é de esperar resolução.

Eu tive um caso no Resolution Centre que demorou quase 30 dias. Tudo porque o vendedor não respondia a nada, pelo que os prazos de resposta tiveram que ir até ao máximo.

Eu só tive um problema que envolveu o Resolution Centre e o dinheiro foi-me devolvido...talvez espere até ao final do ano, para deixar passar a azáfama do Natal.

Uma pergunta aos users

Depende do montante... Porque se usares a taxa do paypal, a taxa é mais desfavorável do que a dos bancos geralmente, mas o cartão é debitado em Euros e como tal não suportas taxas de conversão no cartão.

Se pagares directamente em Libras/USD/Etc.. A taxa do teu banco possivelmente será mais favorável, mas tens que adicionar as taxas de conversão que os cartões cobram.

Por exemplo no caso dos cartões do Millennium BCP:

Comissão de processamento internacional​

1. Cartões VISA ou Mastercard:
Nas transacções efectuadas fora da Zona Euro, será cobrada uma taxa de processamento - I.P.F. (International Processing Fee) no montante máximo de 1,7% do valor da transacção.

2. Cartões American Express:
Nas transacções efectuadas fora da Zona Euro, será cobrada uma taxa de processamento - I.P.F. (International Processing Fee) no montante máximo de 1,45% do valor da transacção.
3. Cartões Gémeos Millennium bcp, Millennium bcp Gold, TAP Classic e TAP Gold:
Nas transacções efectuadas fora da Zona Euro, será cobrada uma taxa de processamento - I.P.F. (International Processing Fee) no montante máximo de 1,7% do valor da transacção.

​
Custo de Conversão fora da Zona Euro​
Custo de conversão de 1%, para as transacções efectuadas em moeda estrangeira fora da Zona Euro
Topo ​

O Caixa Classic também é 1.7% + 1%..
No caso do Barclayscard (ex-Citi) é 2% + 1%.
No BES e no BPI não consegui ver.. Não percebo como chegar ao precçario detalhado dos cartões.

Ou seja... Geralmente compensa usar o cambio do Paypal.. Mas só fazendo uma analise casuística é que podes saber qual o melhor.

Ou seja, o teu como o meu foi um "best case scenario", como ele não respondeu findo o tempo o €€ foi logo para ti.
Se ele respondesse e dissesse que tinha enviado o relógio é que era pior, se fosse um power seller com feedback bastante positivo nesta altura estavas a arder de certeza.

Ou seja, o teu como o meu foi um "best case scenario", como ele não respondeu findo o tempo o €€ foi logo para ti.
Se ele respondesse e dissesse que tinha enviado o relógio é que era pior, se fosse um power seller com feedback bastante positivo nesta altura estavas a arder de certeza.

Acredito. Mas a minha única experiência foi nesse cenário, e correu bem.

Voltar
Superior