Tópico do EBAY

toca a vender os presentes, lol

Mai nada. [;)]

O Ebay vai ficar carregadíssimo de "Unwanted Christmas Gifts".
E compram-se coisas mesmo ao desbarato.

Em Janeiro de 2008, comprei um nokia 2630 novo e desbloqueado por 55€ com portes incluidos. Em Portugal, na mesma altura, esse telefone custava 99€, bloqueado a uma operadora. Actualmente e quase 2 anos depois, custa 49€...

O telemovel era tão novo, que o vendedor até mandou o saco da PhoneHouse inglesa onde foi comprado... [:D]

os ebays q uso mais sao o ebay.co.uk e o ebay.de

o problema q tenho enfrentado ao longo do tempo é q muitos ou quase todos os vendedores do UK recebem pagamento PAYPAL, mas grande parte nao envia para fora do UK, é preciso pedir, e alguns poucos recusam-se mesmo a enviar, acho q depende um pouco do nosso feedback como comprador. quando me refiro a vendedores, sao os certeficados pelo ebay. uso o .UK para comprar equipamentos electronicos, softwre/hardware, roupa/calçado.

o problema do ebay.de é que, maior parte dos vendedores envia sempre para a europa, mas uma parte nao aceita pagamento por PAYPAL, trabalham muito a base de TB int. o que sai muito caro para nos compradores. de qualquer forma uso praticamente o .DE apenas paa comprar material para o meu VW, la encontra-se de tudo aos melhores preços.

evito ao maximo de utilizar o ebay americano e o de hong kong, por causa da alfandega, mas metade das minhas compras sao feitas nestes ultimos, porque os preços sao imbativeis, mesmo que parem na alfandega, compensa sempre. urilizo estes 2 ultimos para comprar material de radio modelismo, pois encontra-se coisas aos melhores preços e material raro e muito dificil de encontrar na europa, normalmente as encomendas que faço sao de baixo valor para minimizar os "estragos" q a alfandega causa.

Já uso desde 2003, pagava sempre com o American Express, mas já a lagum tempo que o faço por PayPal, nunca paguei alfandega, tendo recebido já embalagens que foram verificadas, mas compro mais e material informático, peças para computadores da Apple, gosto muito do ebay.

Eu em termos de relógios arranjei melhor preços do ebay espanhol do que no de uk,pois no de uk 90% dos relógios vinham de singapura e os outros 10% eram muito caros,enquanto em espanha os preços eram mais baixos!

Acho que depende do que procuras..mas já deves ter reparado que em aguns ebay,fazes uma pesquisa e aparece os resultados de ebays de outros paises,portanto não é dificil comparar,é uma vantagem como tal um user para todos os ebays!

Eu procuro sempre no ebay.ie... E ponho nas opções de pesquisa, pesquisar na UE, ou no mundo inteiro, conforme o caso..

Para mim tem várias vantagens, é em inglês, que é a língua em que me entendo melhor a seguir ao português. Tem preços em euros.. E tem a vantagem de no caso dos vendedores ingleses, que na maioria dos items é onde se arranja os melhores negócios, só aparecerem aqueles que enviam para fora do UK (embora muito raramente lá apareça um ou outro que envia para a Irlanda, mas não para a Europa Continental)..

Melhor, só quando houver eBay.pt...

.co.uk sem dúvida, a que tem mais produtos/mais vendedores.
de acordo.

Por outro lado, gosto do irlandês porque apresenta os preços em €€€ e como tém muitos dos artigos que estão no UK...

Uma coisa que nunca percebi bem é, como já foi aqui dito, alguns artigos parecerem ser exclusivos dos sites de cada país.

É que sendo, supostamente, a pesquisa global (de acordo com o filtro escolhido), devia aparecer o mesmo artigo em todos os sites, como acontece com muitos. Se calhar é opção do vendedor :confused:
Alguns (poucos) vendedores assumem um papel de "intermediários", isto é, estão localizados no UK, mas mandam vir o item de fora da comunidade, normalmente da China. Acontece especialmente com produtos electrónicos (telemoveis, autoradios, mp3).
O comprador compra um item a pensar que está em livre circulação na comunidade, mas afinal veio de fora e obriga a passar na alfândega.
Já tem provocado alguns dissabores a alguns users do Ebay...
completamente verdade e é um bom alerta para quem começa.
Contudo, se se filtrar por "dentro da UE", só por falha/má intenção do vendedor é que isso acontece, e por outro lado, está lá o campo especifico da localização do artigo.
Se depois disto tudo acontecer uma cena dessas, é motivo para reclamação e mt provável devolução dos €€€, pelo menos se o pagamento for via paypal.
Já me aconteceu mas por outro motivo (grande atraso no envio).

Última edição:
pois é, mas um dia procura um determinado tipo de artigo nesse (.com) e depois num qualquer outro, com o mesmo filtro. Vais concluir que te "faltam" alguns artigos.

Se calhar até haverá um motivo, mas é isso que nunca percebi.

No entanto, se se pesquisar por nº de artigo, aparece independentemente do site onde estás !, podendo-se encomendar de qualquer um.

Pois, por acaso sempre pensei que o .com fosse o mais abrangente mas agora já não sei ao certo.. :confused:

por isso fiquei curioso quando há pouco perguntaram qual dos ebays utilizavam [:cool:]

o melhor não será o global.ebay.com?

Eu das poucas vezes que usei, procurei em vários até encontrar aquilo que queria.[:D]

Julgo que este é o mais abrangente de todos. Permite procurar nos diversos ebays simultaneamente e mostra apenas os artigos enviados para o pais que escolhemos na caixa O Meu País, excluindo à partida todos os leilões cujo vendedor não envia para o nosso país.

Julgo que este é o mais abrangente de todos. Permite procurar nos diversos ebays simultaneamente e mostra apenas os artigos enviados para o pais que escolhemos na caixa O Meu País, excluindo à partida todos os leilões cujo vendedor não envia para o nosso país.

o problema é que ha muitos vendedores que na descriçao dos artigos, dizem enviar apenas para pais de origem ou continente de origem, mas se entrares em contacto com eles a perguntar se enviam, e o custos de envios, a maior parte deles enviam.

acontece-me isso bastantes vezes, entao no UK é mato, maior parte das minhas pesquizas sao apenas envio para UK, mas depois de contactado a maior parte envia para portugal.

acho que o fazem para evitar de vender a alguns compradores internacionais com mau feedback

tb pode acontecer algo que se passou comigo ainda esta semana, um vendedor do ebay.co.uk tinha uma coisa a venda por £69, onde vinha defenido envio apenas para UK, entrei em contacto com ele a perguntar se enviava para portugal, e ele respondeu-me que sim, mas apenas enviava por uma valor de £100!!! :S algo que eu costumo encomendar de outros vendedores e que me cobram no maximo £15.

www.leiloes.net, para mim é uma cópia do ebay. Terá acordo?. Se tiver é só para artigos em Portugal.

Acho que é uma cópia sem ligação. Além disso, é fraquinho... Registei-me e comprei um produto lá, mas todo o processo não tem nada a ver com o Ebay. Esse sim, é excelente.

O que me deixa algo inquieto é que existe um portal de leilões em PT, que tinha grande potencial, que é o Miau, mas aquilo parece que parou no tempo... Aliás, começaram a aparecer lá produtos mais caros do que novos em loja! Já lá fiz bons negócios, mas agora estou a virar-me para o Ebay.

Acho que é uma cópia sem ligação. Além disso, é fraquinho... Registei-me e comprei um produto lá, mas todo o processo não tem nada a ver com o Ebay. Esse sim, é excelente.

O que me deixa algo inquieto é que existe um portal de leilões em PT, que tinha grande potencial, que é o Miau, mas aquilo parece que parou no tempo... Aliás, começaram a aparecer lá produtos mais caros do que novos em loja! Já lá fiz bons negócios, mas agora estou a virar-me para o Ebay.

Não concordo!

Sou utilizador do dois: do Miau, desde o seu inicio (ainda se chamava Lotes Online) e, mais tarde, do Leilões.net (que penso que já teve uma parceria com o Ebay, daí o grafismo muito semelhante) e, acho este ultimo; muito melhor!
Além de o site ser mais intuitivo e mais completo; é muito mais simples colocar artigos, tem mais espaço para a descrição dos artigos, etc, etc....
Até a "simples" opção de pesquisa, é muito melhor no Leilões.net!
E não menos importante, não cobram taxa de colocação nem comissão de venda!
Já lá vendi muitos artigos e recomendo, pelo que, praticamente, deixei de usar o Miau![;)]

o problema é que ha muitos vendedores que na descriçao dos artigos, dizem enviar apenas para pais de origem ou continente de origem, mas se entrares em contacto com eles a perguntar se enviam, e o custos de envios, a maior parte deles enviam.

acontece-me isso bastantes vezes, entao no UK é mato, maior parte das minhas pesquizas sao apenas envio para UK, mas depois de contactado a maior parte envia para portugal.

acho que o fazem para evitar de vender a alguns compradores internacionais com mau feedback

tb pode acontecer algo que se passou comigo ainda esta semana, um vendedor do ebay.co.uk tinha uma coisa a venda por £69, onde vinha defenido envio apenas para UK, entrei em contacto com ele a perguntar se enviava para portugal, e ele respondeu-me que sim, mas apenas enviava por uma valor de £100!!! :S algo que eu costumo encomendar de outros vendedores e que me cobram no maximo £15.

Aconteceu-me o mesmo há alguns dias atrás: depois perguntei-lhe se estava a brincar comigo e disse-lhe que por aquele preço comprava cá (ou outro vendedor); ele não voltou a responder... enfim,... devia pensar que ando cá a "dormir"....:sh)
Também já me aconteceu prai 5 ou 6 vezes, precisamente, o "inverso": pergunto se enviam para Portugal e qual o valor dos portes e respondem; o mesmo que para o UK!
Há gente para tudo; em todo o lado![:blush:]

Claro que o facto de eu ter +200 feedback's 100% positivos, também é tido em conta pelos vendedores e já vários fizeram referencia a isso![;)]

Voltar
Superior