Romao
New member
tudo o que vem de fora pode ter de pagar. sendo uma compra à distância, é sempre susceptível a taxas.
Desde que ultrapasse um valor estipulado que não sei ao certo se são 20€...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
tudo o que vem de fora pode ter de pagar. sendo uma compra à distância, é sempre susceptível a taxas.
não existe qualquer isenção para compras à distância.Desde que ultrapasse um valor estipulado que não sei ao certo se são 20€...
Encomendas de baixo valor (22€ ou menos) têm uma probabilidade muito baixa de pagarem alguma coisa, pessoalmente nunca me aconteceu em possivelmente mais de 10 encomendas do género.não existe qualquer isenção para compras à distância.
(já cá disse isto umas quantas vezes mas cá vai outra vez)
eu paguei quase 10 euros de taxas por uma placa wireless de portátil que custou 12 euros. e demorou quase um mês para sair da alfândega.
como já disse numa mensagem atrás , o valor mínimo para começar a pagar taxas, é de 46 € , até esse valor , não pagas qualquer taxa alfandegária ou imposto!
Ou seja, todas as mercadorias estão sujeitas a IVA. Se o valor global da encomenda (preço + portes + seguro de transporte) exceder os 45 euros, além do IVA estão sujeitas às respectivas Taxas Aduaneiras, que variam conforme o bem em causa (Podem ver aqui uma compilação dos bens mais comuns encomendados pela Internet: http://pauta.dgaiec.min-financas.pt...-4624-8EE4-05E17C03648B/0/IMPORT_07_03_23.pdf Para outros objectos terão que consultar a pauta aduaneira completa).A partir de que valor são aplicados direitos aduaneiros e o IVA
A partir de € 150 ou € 45, consoante a remessa seja de uma empresa para um particular ou de particular para particular, respectivamente. Se o valor global da remessa for igual ou inferior àqueles montantes a mesma poderá beneficiar do regime de franquias aduaneiras estabelecido pelo Regulamento (CEE) n.º 918/83, do Conselho, de 28 de Março. Deverá consultar os artigos 27.º e 28.º e 29.º a 31.º.
Para aplicação da isenção do IVA, as mercadorias objecto de remessas não podem exceder o valor global de € 22 (n.º 1 do artigo 22.º do DL n.º 31/89, de 25 de Janeiro).
Por outro lado, não beneficiam da isenção do IVA as mercadorias objecto de venda por correspondência (p.e. Internet) (n.º 2 do artigo 22.º do DL n.º 31/89, de 25 de Janeiro).
Há alguma greve nos "correios" do UK?
Comprei um item no dia 18 e até agora nada. O user ficou de me enviar o tracking number e disse que havia greve e atrasos nas encomendas, mas começo a achar estranho
Tem quase 2000 negócios e 100% de feedback, acho que não me ía enganar. No entanto, já começo a achar estranho.
Comprei um item no dia 18 e até agora nada. O user ficou de me enviar o tracking number e disse que havia greve e atrasos nas encomendas, mas começo a achar estranho
Tem quase 2000 negócios e 100% de feedback, acho que não me ía enganar. No entanto, já começo a achar estranho.
Fogo, mas isso é um roubo e não me parece uma situação normal. Cheira-me que não confiaram no valor declarado, até porque normalmente o total de taxas ronda os 25%/30% do valor da encomenda + portes.(já cá disse isto umas quantas vezes mas cá vai outra vez)
eu paguei quase 10 euros de taxas por uma placa wireless de portátil que custou 12 euros. e demorou quase um mês para sair da alfândega.
Fogo, mas isso é um roubo e não me parece uma situação normal. Cheira-me que não confiaram no valor declarado, até porque normalmente o total de taxas ronda os 25%/30% do valor da encomenda + portes.
Boa tarde a todos!
Depois de ler estes últimos posts fiquei com dúvidas..
Sou novo no ebay e quase nada percebo daquilo. Apenas efectuei 3 compras até agora.
Fiz no Sábado a terceira compra, uns óculos no ebay da uk por 9.99Usd mas lá dizia que o item é de Hong Kong. Já efectuei hoje o pagamento.
Vou ter de pagar algo mais na alfândega?
Já agora uma ajuda dos entendidos. Dia 21 de Novembro comprei e paguei um artigo no ebay da uk mas o vendedor é do Uzbequistão, recebi o aviso de que o artigo foi enviado dia 23 Novembro pela UPS mas até hoje ainda não recebi. É mesmo assim demora todo este tempo ou já deveria ter chegado?
Pergunto isto porque o primeiro item que comprei na Gb em 3 dias já cá estava..
Muito obrigado!
A partir de que valor são aplicados direitos aduaneiros e o IVA
A partir de € 150 ou € 45, consoante a remessa seja de uma empresa para um particular ou de particular para particular, respectivamente. Se o valor global da remessa for igual ou inferior àqueles montantes a mesma poderá beneficiar do regime de franquias aduaneiras estabelecido pelo Regulamento (CEE) n.º 918/83, do Conselho, de 28 de Março. Deverá consultar os artigos 27.º e 28.º e 29.º a 31.º.
Para aplicação da isenção do IVA, as mercadorias objecto de remessas não podem exceder o valor global de € 22 (n.º 1 do artigo 22.º do DL n.º 31/89, de 25 de Janeiro).
Por outro lado, não beneficiam da isenção do IVA as mercadorias objecto de venda por correspondência (p.e. Internet) (n.º 2 do artigo 22.º do DL n.º 31/89, de 25 de Janeiro).