Tópico do EBAY

Boas pessoal,

Dia 20/10/2009 recebi uma carta da alfandega a dizer que tinha um telemóvel que comprei no ebay retido. Era um pedido de documentos, que enviei por email para o mail que vinha por carta.. Até hoje não recebi mais nada relativo a essa encomenda.. Que acham que deva fazer? Envio por carta ou ligo para os serviços alfandegarios?

Obrigado..

Eu prefiro sempre tratar desses assuntos pessoalmente. [;)]

è 46 € incluindo o valor do envio, já passei pelo mesmo, quando fui levantar um artigo que vinha dos EUA que me custou por volta dos 38€ já com portes qual não foi a minha surpresa quando a senhora no balcão da alfandega me disse que a lei tinha sido alterada e neste momento a isenção é até aos 46 €!!!

Muito interessante esta informação.

Esse valor serve para encomendas fora da UE, certo? [;)]

Boas... Preciso aqui de uma ajuda, porque acho que pela primeira vez posso vir a ter um problema sério no eBay...

A questão é a seguinte.

Vi um item que custa uns dois mil e tal euros em Portugal à venda por mil e poucos euros. Segundo o vendedor o item nunca foi usado, mas como éra proveniente de uma execução de uma falência já tem algum tempo de armazém. O feedback do vendedor era relativamente curto, mas é 100% positivo, e tinha recentemente umas 2 ou 3 vendas de items semelhantes com bons feedbacks, o que de alguma forma corroboravam a historia.

Outro dos perigos é que o item não seja genuíno. E ai pouco ou nada vale..

O preço é bom quando comparado com o mesmo item comprado novo, numa loja, mas tendo em conta a historia, acabava por não ser um preço bom demais. Os feedbacks recentes deram-me alguma confiança quanto à genuinidade e a protecção do Paypal/eBay deu o empurrão que faltava. Acabei por arriscar.

O que acontece é que o leilão acabou no Domingo, paguei no próprio dia por PayPal perto de 1500 euros e até agora o vendedor não disse nem uma unica palavra, não responde aos emails, nem às mensagens pelo sistema do ebay, o que contrasta com a atitude durante o leilão, já que sempre foi relativamente rápido a responder às perguntas.

Enfim... Por agora nada me resta fazer se não esperar pelos 7 dias até poder abrir uma queixa no ebay.. Mas já estou a stressar um bocado com isto..

Já alguém teve uma situação parecida? Como é que o ebay/Paypal resolveram?

Boas... Preciso aqui de uma ajuda, porque acho que pela primeira vez posso vir a ter um problema sério no eBay...

A questão é a seguinte.

Vi um item que custa uns dois mil e tal euros em Portugal à venda por mil e poucos euros. Segundo o vendedor o item nunca foi usado, mas como éra proveniente de uma execução de uma falência já tem algum tempo de armazém. O feedback do vendedor era relativamente curto, mas é 100% positivo, e tinha recentemente umas 2 ou 3 vendas de items semelhantes com bons feedbacks, o que de alguma forma corroboravam a historia.

Outro dos perigos é que o item não seja genuíno. E ai pouco ou nada vale..

O preço é bom quando comparado com o mesmo item comprado novo, numa loja, mas tendo em conta a historia, acabava por não ser um preço bom demais. Os feedbacks recentes deram-me alguma confiança quanto à genuinidade e a protecção do Paypal/eBay deu o empurrão que faltava. Acabei por arriscar.

O que acontece é que o leilão acabou no Domingo, paguei no próprio dia por PayPal perto de 1500 euros e até agora o vendedor não disse nem uma unica palavra, não responde aos emails, nem às mensagens pelo sistema do ebay, o que contrasta com a atitude durante o leilão, já que sempre foi relativamente rápido a responder às perguntas.

Enfim... Por agora nada me resta fazer se não esperar pelos 7 dias até poder abrir uma queixa no ebay.. Mas já estou a stressar um bocado com isto..

Já alguém teve uma situação parecida? Como é que o ebay/Paypal resolveram?

E qual era o feedback (quantidade) dos que lhe compraram os items semelhantes àquele que tu ganhaste?

Na busca de informações acerca de um artigo retido na Alfândega, fui informado que o processo se encontra prestes a ser informatizado, logo aumentará a celeridade da recepção das encomendas...esperemos...

Na busca de informações acerca de um artigo retido na Alfândega, fui informado que o processo se encontra prestes a ser informatizado, logo aumentará a celeridade da recepção das encomendas...esperemos...
Não acredito... Vai continuar sempre tudo atrasado! :(
Já todo o mundo sabe que as piores alfândegas são Portugal e Itália.
Enfim... Assim Portugal não vai para a frente! [8b]

O JNuno está a perguntar o feedback dos outros... Porque podiam ser clones!

Ah... Não me parece Eu na altura vi.. Era pessoal com muitos negócios e vários anos de eBay.

De qualquer forma a pergunta mantem-se.. Nestas situações como é que o eBay costuma resolver a coisa, se seguir pelo programa de protecção do paypal?

Que situação desagradavel mundano :(

Um caso que conheço de perto, foi a compra de um parachoques que nunca chegou até ao destinatário e após uma queixa no paypal, o dinheiro foi totalmente restituído ao meu amigo.

Agora se era por ele ter saldo disponivel para se sacar o graveto ou se tiram, independentemente do saldo que se tem, isso infelizmente não sei dizer!

De qualquer das formas, boa sorte [;)]

Que situação desagradavel mundano :(

Um caso que conheço de perto, foi a compra de um parachoques que nunca chegou até ao destinatário e após uma queixa no paypal, o dinheiro foi totalmente restituído ao meu amigo.

Agora se era por ele ter saldo disponivel para se sacar o graveto ou se tiram, independentemente do saldo que se tem, isso infelizmente não sei dizer!

De qualquer das formas, boa sorte [;)]

O paypal devolve o dinheiro se houver saldo na conta de paypal para isso. Reza para que ele ainda envie isso e se o vendedor for burlão vais ter aí um belo bico de obra, porque provavelmente ele já levantou o dinheiro do paypal e o paypal nao vai conseguir devolver o dinheiro... Esperemos que seja apenas um mal entendido...

Nas condiçoes do paypal:
13.13 What if PayPal makes a final decision in my favour?
If PayPal makes a final decision in your favour, we will collect any available funds in the seller’s PayPal balance at that time. However, recovery is not guaranteed and may be limited only to the amounts that PayPal can recover from the seller’s Account. Any amounts collected from the seller will be placed in your Account.

Tens outra solução macaca... se usaste cartao de crédito na conta do paypal pedes o charge back do movimento ao teu banco.

Última edição:
O paypal devolve o dinheiro se houver saldo na conta de paypal para isso. Reza para que ele ainda envie isso e se o vendedor for burlão vais ter aí um belo bico de obra, porque provavelmente ele já levantou o dinheiro do paypal e o paypal nao vai conseguir devolver o dinheiro... Esperemos que seja apenas um mal entendido...

Nas condiçoes do paypal:
13.13 What if PayPal makes a final decision in my favour?
If PayPal makes a final decision in your favour, we will collect any available funds in the seller’s PayPal balance at that time. However, recovery is not guaranteed and may be limited only to the amounts that PayPal can recover from the seller’s Account. Any amounts collected from the seller will be placed in your Account.

Sim... Espero que seja um mal entendido.. Mas já não estou a gostar da historia.

Caso corra pelo mal, tenho também sempre a hipótese de efectuar uma reclamação através do cartão de credito.

EDIT: estive a ver as condições do PayPal, e essas condições são para o programa "PayPal Buyer Complaint Policy" que é para bens comprados fora do eBay ou que não sejam elegíveis. Para bens elegíveis no eBay o programa "PayPal Buyer Protection" garante:

"If you see the eBay.co.uk or eBay.ie buyer protection message; or if you purchase an eligible item with PayPal Credit via your Account and PayPal also determines a Claim in your favour, PayPal will reimburse you the full purchase price of the item and original shipping costs"

Última edição:
Há uns 5 ou 6 meses tive um problema com um vendedor que tinha um enorme feedback (dezenas de milhar) e era um vendedor muito activo e de um momento para o outro... (após eu - e mais gente - ter comprado lá), fez um "bail out". Chegou até a mudar de nome no ebay e depois desapareceu mesmo.

Fiz a queixa pelos trâmites normais, aquilo seguiu para uma espécie de centro de resolução onde podes acompanhar o estado da situação, e passado uns tempinhos o dinheiro foi-me creditado no paypal. Ao contrário do teu caso, eram apenas uns 20/30 eurinhos, mas eramos mesmo muitos queixosos, e eu não me acredito que um vendedor que feche o negócio de repente mantenha uma conta de paypal recheada.

Portanto a minha experiência é muito positiva.

Ah... Não me parece Eu na altura vi.. Era pessoal com muitos negócios e vários anos de eBay.

De qualquer forma a pergunta mantem-se.. Nestas situações como é que o eBay costuma resolver a coisa, se seguir pelo programa de protecção do paypal?

mundano, esta situação aconteceu comigo: fiz uma compra no UKde um artigo (uma placa de som externa, penso eu...). O vendedor também não deu cavaco nenhum, apesar de eu ter efectuado pagamento na hora e contactado o vendedor.

O que aconteceu é que tive que deixar passar os prazos máximos para reclamação ( os tais 7 dias), e fiz queixa no Paypal. Dá-se mais uns dias para o vendedor contactar o Paypal e regularizar a situação. Passado esse tempo, como o vendedor não fez nada, o Paypal reembolsou-me a 100% o valor que eu tinha pago, para o meu cartão de crédito.

Foram sempre 5 estrelas, e o mais chato é efectivamente ter que deixar andar aqueles dias sem que possamos fazer nada...

Conselho: todos os contactos com o vendedor devem ser feitos através da plataforma do Ebay, e não directamente por mail da nossa conta. Assim fica-se com um registo centralizado do fluxo de contactos, que pode servir (e serve) de prova perante o Paypal.

Bem... A coisa parece estar a endireitar-se.

Hoje de manhã quando acordei finalmente tinha noticias. O gajo pediu desculpa pelo atraso, sem adiantar razões e disse que ia tratar do envio ainda hoje ou o mais tardar amanhã.

Vamos esperar...

Voltar
Superior