Tópico do EBAY

Hoje ia fazer uma compra, mas o vendedor tem regras rígidas sobre o Paypal.

• [FONT=Corbel, Verdana, Century Gothic]We accept payment via PayPal ONLY.[/FONT]
  • [FONT=Corbel, Verdana, Century Gothic]We ONLY accept the PayPal account with Credit Card Verification.[/FONT]
  • [FONT=Corbel, Verdana, Century Gothic]We do NOT accept other payment methods such as Cash, Money Order, Cheque, Wire Transfer, etc.[/FONT]
  • [FONT=Corbel, Verdana, Century Gothic]The eBay members must fulfill the requirement. (PayPal verified and confirmed address, and account holder must be the receiver)[/FONT]
  • [FONT=Corbel, Verdana, Century Gothic]We ONLY deliver to the shipping address stated on PayPal payment.[/FONT]
Cumpro tudo menos a verificação do cartão de crédito. Lá vou ter de a fazer.

Pq é que um vendedor pede isto? Se recebe o dinheiro na mesma!

Recebem o dinheiro, mas se quem pagou estiver a usar um numero de cartão de credito roubado há fortes possibilidades de o dono genuíno do cartão depois solicitar um cashback ao seu banco. E o vendedor entretanto já enviou os itens e fica sem o dinheiro...

O facto de o cartão estar verificado garante que o dono do cartão é o dono da conta do paypal.

É por isso...

Recebem o dinheiro, mas se quem pagou estiver a usar um numero de cartão de credito roubado há fortes possibilidades de o dono genuíno do cartão depois solicitar um cashback ao seu banco. E o vendedor entretanto já enviou os itens e fica sem o dinheiro...

O facto de o cartão estar verificado garante que o dono do cartão é o dono da conta do paypal.

É por isso...

quem paga isso nunca é a pessoa que recebeu o dinheiro do cartão roubado, mas sim um seguro que que o cartão pode ou não ter, se não ning aceitava cartões de crédito [;)]

Não. O cashback é feito a quem recebe o dinheiro.

Exemplo: Fazem uma compra com o meu CC numa loja e assinam um gatafunho qualquer e não pedem o BI (Muito frequente). Eu vejo um movimento que não foi feito por mim. Peço cashback porque não fui eu que o fiz. O processo se não estou em erro é meterem-me o dinheiro de volta e averiguar (pedir os comprovativos de venda ao vendedor). Como neste caso se prova (pela assinatura) que não fui eu que fiz aquele movimento quem fica a arder é a loja (que tem obrigação de verificar titularidades e assinaturas do CC). No caso de compras online e etc o processo deve ser mais complicado, mas funciona da mesma forma. Claro que se eu pedir cashback e depois se provar que fui eu que fiz aquele movimento para além de pagar o movimento ainda se paga umas taxas e multas.

Penso que funciona assim, mas deve haver por aqui bancários com informação mais precisa.

Os seguros que falas não é a mesma coisa.

Em transacções em que não é usado o Pin do cartão, desde que a historia apresentada pelo titular seja +/- coerente, o dinheiro é automaticamente devolvido ao titular do cartão.

O comerciante pode é contestar o cashback. Mas é daquelas coisas.. Mesmo que o comerciante depois tenha razão acaba por ter despesas e o tempo que perde ninguém lho devolve.

Por isso é que a maioria das lojas online das duas uma, ou optam por sistemas como o Paypal, Amazon e afins que lhes garantem algum nivel de protecção, ou quando fazem directamente as transacções são muito rigorosos. Já comprei material fotografico em lojas em que até tive que enviar uma copia do BI digitalizada..

Os seguros anti-fraude e anti-roubo, funcionam mais para situações de clonagem de cartões, assaltos, etc..

Boas,

Mais um dúvida aos experts Ebay, tem a ver com os porte de envio. É o seguinte:

Os correios normais de cada país cobram os portes muito tendo em conta o peso, se formos para UPS, FEDEX e afim ainda pior. O problema é que às vezes por peças de 70€ ou 80€ iríamos pagar alguns 100€ só de portes (10-15Kg).

No entanto há empresas que fazem o transporte, por via marítima por exemplo, que apesar de demorar muito mais tempo para mim não fazia diferença. Aliás, pelo menos algumas nem cobram pelo peso mas sim pelo volume e é muito mas muito mais barato.

A questão é: Como ou onde me posso dirigir para fazer chegar cá as peças por esses meios? Os vendedores costumam aceitar mandar sem ser pelos correios?

Se alguém tiver alguma experiencia nisto.. Mesmo que não tenha a ver com o Ebay, pensemos que comprei sei lá, um aquecedor a oleo (mero exemplo, pesado) e não quero pagar 200€ de portes nos correios.:confused:

Mais peças para o carro?

Mais não porque ainda não comprei nada! [:blush:] [;)]

O problema é que uma pessoa perde-se no Ebay e até fica na dúvida da "credibilidade" de algumas coisas, embora todos digam para não me preocupar, principalmente com vendedores Ingleses.

Por outro lado nos States existem coisas fantásticas, mas o receio de de as coisas não correrem bem na alfandega é grande.

De qualquer maneira, se visse resolvido o problemas dos portes já ficava mais esclarecido. É que uma caixa de direcção assistida, por exemplo, custa uns míseros 50€, mas como pesa alguns 10kg pagava quase 70 só de portes pelos correios. E a Libra agora está a um preço louco, porque ainda há 2 meses atrás os preços eram ainda mais apetecíveis. :(

Em transacções em que não é usado o Pin do cartão, desde que a historia apresentada pelo titular seja +/- coerente, o dinheiro é automaticamente devolvido ao titular do cartão.

O comerciante pode é contestar o cashback. Mas é daquelas coisas.. Mesmo que o comerciante depois tenha razão acaba por ter despesas e o tempo que perde ninguém lho devolve.

Por isso é que a maioria das lojas online das duas uma, ou optam por sistemas como o Paypal, Amazon e afins que lhes garantem algum nivel de protecção, ou quando fazem directamente as transacções são muito rigorosos. Já comprei material fotografico em lojas em que até tive que enviar uma copia do BI digitalizada..

Os seguros anti-fraude e anti-roubo, funcionam mais para situações de clonagem de cartões, assaltos, etc..

estamos a falar de utilização na net ou em compra fisica?

Eu já comprei vários produtos e no ebay e vindos de vários locais e nunca tive problemas, mas neste momento estava a ponderar comprar um telemóvel.
Já alguém aqui comprou? Qual é a vossa experiência com este tipo de produtos? Que países recomendam e não recomendam?

Mais tarde ou mais cedo acontece a todos... Hoje foi a mim.. Fui enganado no eBay. Mas também confesso que como era um produto de 4.80 euros facilitei nos meus cuidados de segurança normais.

O que se passa é que encomendei uma bateria que era anunciada como sendo uma bateria original nokia, sem embalagem original porque eram provenientes de terminais que eram devolvidos nos primeiros 30 dias.

O que acontece é que não há forma nenhuma desta bateria ser de um telemovel devolvido em 30 dias. Isto é uma bateria velha e farta de ser usada, está cheia de riscos e marcas da tampa do telemovel. Só ainda não confirmei se está viciada ou não.

Já mandei uma mensagem ao vendedor a demonstrar o meu desagrado e a pedir uma solução porque esta bateria não me interessa.. Vamos lá ver como é que isto corre..

mundano em principio devolve-te o dinheiro e ficas na mesma com a bateria.
[;)]

Bem... Está-me a propor isso, mas pede que eu lhe dê feedback positivo primeiro. Deve estar tolo o gajo.. Deve achar que nasci ontem.

EDIT:
Bem.. O caso ficou assim. Inicialmente propos-me que eu desse feedback positivo e ai faria um re-embolso. Obviamente recusei... Disse que se fizesse o re-embolso certamente lhe daria o feedback positivo, mas por essa ordem.

Então começou com uma conversa na resposta a dizer que não sabia como é que eu poderia esperar que a bateria fosse nova, tendo sido tão barata, e que no UK os clientes ficavam todos satisfeitissimos e não sei quanto. Eu só lhe disse que não queria novo nem velho, só queria algo correspondente ao que foi anunciado..

Mais mail, menos mail a conversa acabou com ele adizer-me que se não estava satisfeito, que enviasse a bateria que ele depois de a receber e analisar faria o re-embolso.

Ora, eu gastei 2.45 GBP,s na bateria, mais 1.5GBP's em portes.. Se gastar outro tnto a enviar para lá, axabo por gastar mais em portes do que os 2.45GBP's que ele me iria reembolsar (se calhar).. Além do tempo que iria gastar para os correios.. Ou seja, não me vou dar a esse trabalho.. Também não estou com paciencia para abrir uma disputa por causa de 4.8 euros... Vou simplesmente deixar passar os 7 dias e dar feedback negativo.

Última edição:
Preciso aqui de uma ajuda...

O gajo voltou a mandar uma mensagem a dizer que se eu lhe der feedback positivo me faz um full refund.

Antes de mais, eu penso que pelas regras do ebay ele não pode condicionar as coisas a um feedback previo. Mas pondo essa questão de lado, que é que voces faziam? É que se lhe dou o feedback fico desarmado e dependente apenas da boa vontade dele...

O gajo voltou a mandar uma mensagem a dizer que se eu lhe der feedback positivo me faz um full refund.

Antes de mais, eu penso que pelas regras do ebay ele não pode condicionar as coisas a um feedback previo. Mas pondo essa questão de lado, que é que voces faziam? É que se lhe dou o feedback fico desarmado e dependente apenas da boa vontade dele...

Mas já agora compraste aquele pessoal que vende baterias às carradas já há vários anos?

Eu também tive para comprar uma no ebay, mas já tinha encomendado doutro sítio.

Não dês. Ele vai-te passar a rasteira.

Não dês. Ele vai-te passar a rasteira.

É o que me parece...

A questão é que eu acho que também não tenho sustentação "legal" para abrir uma disputa, porque ele não anunciou a bateria como nova. Além disso ele oferece-se para fazer o reembolso, mas só se eu enviar a bateria para analise, ou se der feedback positivo primeiro.

Agora, eu sinto-me um bocado enganado, porque a bateria era anunciada como sendo uma bateria retirada de terminais devolvidos durante os primeiros 30 dias e aquilo que recebi não é uma bateria dessas.. É uma bateria velha e usada.

Do feedback negativo não se livra, a não ser que faça o reembolso primeiro.

Mas já agora compraste aquele pessoal que vende baterias às carradas já há vários anos?

Eu também tive para comprar uma no ebay, mas já tinha encomendado doutro sítio.

O gajo é um power seller com umas 30 mil vendas...

Estão a complicar...
É mesmo assim que funciona!
Não é nada do outro mundo!

Dá-lhe o feedback positivo sem muito detalhes tipo "A+".
Se, porventura, não cumprir a promessa depois disso, fazes um follow-up e alteras/comentas o feedback!
http://feedback.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ReviewFeedbackLeft

Olá boa tarde a todos,

se eu comprar um TLM vindo de Hong Kong corro o risco de ele ficar retido na alfandega, tenho que pagar alguma taxa mediante o preço do mesmo ou não?

Tipo o TLM custou 100€ tem que pagar X
Custa 50€ X/2

Existe algum valor (tecto máximo) em que não se paguem taxas?
E como é feito a prova de compra é só levar o impresso do paypal?

Desde já o meu obrigado.

Olá boa tarde a todos,

se eu comprar um TLM vindo de Hong Kong corro o risco de ele ficar retido na alfandega, tenho que pagar alguma taxa mediante o preço do mesmo ou não?

Tipo o TLM custou 100€ tem que pagar X
Custa 50€ X/2

Existe algum valor (tecto máximo) em que não se paguem taxas?
E como é feito a prova de compra é só levar o impresso do paypal?

Desde já o meu obrigado.

Se quiseres fazer uma estimativa conta com um máximo de 30% sobre o valor do item e dos portes.

Voltar
Superior