Pois, quando é Royal Mail + CTT é sempre impecável... quando me calham estes incompetentes da DHL é sempre a mesma treta [8b]
Mas, infelizmente, é mesmo assim....
Os correios portugueses (CTT) e ingleses (Royal Mail) funcionam muito bem, já os restantes europeus deixam muito a desejar....
Mas, pior do que isso tudo é a DHL; em centenas de compras que fiz na Europa (sendo a grande maioria no Reino Unido), nunca tive problemas e foram sempre rápidos e a preços bastante razoaveis, já, quando se trata de artigos de maiores dimensões ou peso, normalmente, são enviados pela DHL, que, além de demorar mais tempo, tem um pessimo serviço!
À cerca de 2 meses, comprei um equipamento (osciloscopio), avarido (para peças ou para tentar reparar), o valor eram cerca de 10£, mas devido ao peso, os portes (DHL) custavam 30£!
Não é que demorou mais de uma semana a chegar e quando chegou (e apesar de estar muito bem embalado) estava todo partido!!!
Liguei imediatamente para a DHL Portugal, que me disseram que qualquer reclamação teria que ser feita na origem e pelo vendedor, pelo que contactei o vendedor e envie fotos do "estrago"; felizmente o vendedor lá me ajudou e tratou de tudo: passadas cerca de 2 semanas recebi o reembolso total do valor que paguei!
Não correu mal de todo, mas não se admite, cobrarem valor que cobram serem mais lentos que os correios normais e ainda por cima não terem qualquer cuidado, ao ponto, de partirem um equipamento que estava muito bem embalado!
Enfim: DHL "absolutely sucks"! [:vm)]
Essa é uma das razoes pela qual, muito raramente compro alguma coisa na Alemanha: portes caros e pessimo serviço!