Tópico do EBAY

Boas carissimos,

Ganhei um leilão no ebay de um telemovel, mas não dei conta que o vendedor não referia envio para Portugal, só vi depois!

Acontece que estou farto de o tentar contactar e não obtenho resposta da parte dele sobre se envia ou não!

Ele pode-me dar feedback negativo? É que não faço o seguimento da compra porque o fulano não me responde aos e-mails!![8b][8b]

Obrigado[;)]

numa situação dessas não te preocupes com o feedback, que é claro que pode ser negativo.

Contudo, contacta o vendedor via ebay e explica a situação.

Este tipo de comunicação é visualizável pela gestão do site e isso é uma defesa tua.

qualquer vendedor sério quer preservar a sua imagem e não vai causar problema nenhum.

Supostamente, os vendedores não podem dar feedback negativo. Acho que não tens que te preocupar.
Continua a pressionar o vendedor para ver se ele te envia o telemovel para Portugal. Prepara-te que o custo poderá ser ligeiramente superior ao normal.
Nunca pagar antes de o vendedor emitir a factura!

Eu tentei contactar 2 vezes um vendedor via e-mail e nada. Contactei via site do ebay e passado umas 3 ou 4h horas tinhas o RE: a minha questão.

De facto o melhor é sempre contactar através do Ebay.

No meu caso foi uma coisa que comprei no ebay alemão e o vendedor no recibo meteu a minha morada sem PORTUGAL e eu estava a questionar se ele tinha ou não enviado para Portugal. Segundo respondeu enviou ontem para Portugal por isso agora é esperar.

E vão 7 negócios.

1 HongKong
1 Nova Zelândia (supostamente era do Uk...)
1 Alemão
4 do Uk

O pior até agora foi um do Uk que demorou 15 dias certos a chegar, o melhor foi 1 do Uk que demorou apenas 4 dias. O de HongKong foram 7 dias!

Supostamente, os vendedores não podem dar feedback negativo. Acho que não tens que te preocupar.
Continua a pressionar o vendedor para ver se ele te envia o telemovel para Portugal. Prepara-te que o custo poderá ser ligeiramente superior ao normal.
Nunca pagar antes de o vendedor emitir a factura!

Como assim emitir a factura? :confused::confused:

Quando ganhas um leilão, o vendedor tem a opção de emitir a factura (invoice). Serve para facilitar o pagamento por Paypal.

Acho que mesmo assim podes fazer o pagamento antes da emissão da factura, pessoalmente nunca o fiz. Prefiro que seja o vendedor a pedir o pagamento, e assim obrigo-o a ficar com tudo registado no Ebay. Se houver problemas posteriores, podes apresentar esse documento nas disputas de Paypal.

A entrega mais rápida que tive até agora, foi o vendedor enviar num sábado(no uk, os correios funcionam aos sábados de manhã) e receber em casa na 3ª feira.

Em principio, amanhã 5ª feira, vou receber 2 encomendas enviadas na 2ª feira. No site dos correios, já estão em Portugal.

No caso de querer vender algo pelo Ebay é cobrado 0.50 libras certo? E ainda há um valor final, certo? Quanto?

Na parte do envio, que tipo de correio é que coloco?? Só me apareceu os mails do uk (vi por alto)...

Já alguém usou o ebay para vender?

Até ver, só houve um vendedor que não me deu feedback, ainda estou para perceber porquê. :mad:

Foi um vendedor a quem comprei um par de espelhos e respectivas capas para um Rover 25. Ele pediu £20 de portes para Portugal e eu efectuei a compra.

Passados 2 dias tenho uma mensagem dele a pedir imensas desculpas, que tinha ido aos correios e que afinal necessitava de mais £15 minhas, uma vez que os portes eram na verdade de £35. Disse-me que se quisesse podia desistir do negócio, que compreendia perfeitamente e que me devolveria o dinheiro.

Ainda assim pareceu-me uma boa compra, disse-lhe que continuava interessado e pedi-lhe que me mandasse um invoice com o novo valor da compra. Assim o fez e o negócio decorreu na normalidade, sempre com excelente comunicação da parte dele.

Chegaram os espelhos, tudo bem, dei-lhe feedback positivo e nem mencionei a questão dos portes acrescidos, uma vez que, realmente, estava um valor de £33,90 no selo do Royal Mail.

Passaram dias e nunca mais me deu feedback. Pensando que se tinha esquecido, mandei-lhe uma mensagem a alertar para esse facto. Já passaram duas semanas e nada... :confused: Ora, se alguém teria razão para não dar feedback era eu, não ele!

o meu vendedor também só me contactou hoje...feriado na Tailandia por causa da entrada no ano novo, atrasou a comunicação. Andava com medo.
Vai enviar 2ªf sem falta o item. vamos ver como corre, até porque lhe pedi para por na caixa "Sample"... LOL...

Conforme previsto, chegaram as minhas 2 encomendas despachadas na segunda-feira dia 26Jan.

Para verem o tipo de negócios que se podem encontrar no Ebay, comprei 2 HTC TYTN II (Kayser) desbloqueados, por metade do preço que custam novos. Não chegaram a 180€ cada um.

Até estou abismado com o estado deles. Estão praticamente novos.

ainda bem para ti.

mas nada de ilusões, este como qualquer outro meio de vendas por internet, esconde os seus perigos...e não são pequenos [;)]

já tive boas e más, experiencias no ebay/paypal e tb noutros sites...

Última edição:
Conforme previsto, chegaram as minhas 2 encomendas despachadas na segunda-feira dia 26Jan.

Para verem o tipo de negócios que se podem encontrar no Ebay, comprei 2 HTC TYTN II (Kayser) desbloqueados, por metade do preço que custam novos. Não chegaram a 180€ cada um.

Até estou abismado com o estado deles. Estão praticamente novos.
Eu por acaso nunca apanhei um bom negócio... Os que me parecem bons no final sobem de tal maneira que muitas vezes ultrapassam preço de buy now ou preço de novo.

Por exemplo o iphone andei a ver e andava tudo acima das 500 libras em buy now, os leilões com 2 e 3 dias para terminares alguns também já tinham passado as 500 libras... Outros andavam nas 400 e qq coisa. Mais portes, mais carregar novo, não compensa.

ainda bem para ti.

mas nada de ilusões, este como qualquer outro meio de vendas por internet, esconde os seus perigos...e não são pequenos [;)]

Tens toda a razão. Comprar no Ebay, ou pela internet, não é um mar de rosas. Eu próprio já entrei em disputas por não cumprirem o acordado.

Costumo fazer compras de baixo valor, de artigos que não se encontram à venda por meios normais. Neste caso, penso que tive sorte...

Um aviso à navegação: Explorem bem o EBAY antes de licitar. Façam perguntas aos vendedores.

Última edição:
Eu por acaso nunca apanhei um bom negócio... Os que me parecem bons no final sobem de tal maneira que muitas vezes ultrapassam preço de buy now ou preço de novo.

Por exemplo o iphone andei a ver e andava tudo acima das 500 libras em buy now, os leilões com 2 e 3 dias para terminares alguns também já tinham passado as 500 libras... Outros andavam nas 400 e qq coisa. Mais portes, mais carregar novo, não compensa.

Neste caso, tive mesmo muita sorte. Andava eu a investigar os leilões destes aparelhos, e reparei neste leilão. Tinha sido colocado 20 minutos antes. Investiguei o vendedor (através do feedback e da loja online), e pareceu-me tudo bem. Arrisquei e comprei em Buy it Now.
No outro dia, enviou-me um email, que estava reticente em enviar para Portugal, mas ia confiar no meu historial. Disse-me que teria de pagar portes mais elevados e só aceitava dessa forma. Respondi que aceitava os portes, mas os aparelhos tinham de estar em boas condições, conforme indicado no leilão. Recebi os pda, e estão efectivamente em óptimas condições. Não têm quase nenhuma marca de uso...

Para teres noção, para ganhar este negócio, cheguei a pesquisar aproximadamente 200 leilões nos últimos 2 meses...

Nota: sobre o carregador UK, é extremamente fácil de resolver: basta comprares um adaptador UK/EU. Tenho um comprado na loja do chinês por 1,5€.

mais uma coisita comprada no Ebay..com chave virgem.

206sw_travas_elet.jpg

a minha ja tem os botoes danificados e chave a ficar com ferrugem. 15.65€ já com portes vindos de Singapura. Pelo preço que a origem pede, mesmo que passe pela Alfandega, compensa sempre.

Pela 1ª vez usei o Paypal com sucesso. neste caso foi necessário porque o vendedor tem pouco feedback. Vamos ver como corre...o valor também é pequeno.

Como é que funcionam essas chaves???

Há tempos deixei cair a minha na agua e deixou de funcionar.. Tenho usado a chave sem o comando porque parti do principio que comprar uma chave nova me ficaria bastante caro e nunca me preocupei com o assunto..

Já agora, o meu carro é um Seat Ibiza.

ainda bem para ti.
Tens toda a razão. Comprar no Ebay, ou pela internet, não é um mar de rosas. Eu próprio já entrei em disputas por não cumprirem o acordado.
Costumo fazer compras de baixo valor, de artigos que não se encontram à venda por meios normais. Neste caso, penso que tive sorte...
Um aviso à navegação: Explorem bem o EBAY antes de licitar. Façam perguntas aos vendedores.
isso mesmo. Uma das minhas experiências negativa mas...positiva !!!:

talvez já há uns 2 ou 3 anos, tive um disputa que acabou por ser muito favorável para mim, mas já começava a [8b]

foi com uma bateria p/portátil acer, que por demorar muito mais tempo que o anunciado e não tendo respostas do vendedor, fiz reclamação.

Devolveram-me o dinheiro rápidamente e dias depois recebo a bateria.

Entretanto tinha comprado a outro vendedor...foi do tipo pague 1 leve 2 [:cool:]

Última edição:
Pois, quando é Royal Mail + CTT é sempre impecável... quando me calham estes incompetentes da DHL é sempre a mesma treta [8b]

Mas, infelizmente, é mesmo assim....

Os correios portugueses (CTT) e ingleses (Royal Mail) funcionam muito bem, já os restantes europeus deixam muito a desejar....
Mas, pior do que isso tudo é a DHL; em centenas de compras que fiz na Europa (sendo a grande maioria no Reino Unido), nunca tive problemas e foram sempre rápidos e a preços bastante razoaveis, já, quando se trata de artigos de maiores dimensões ou peso, normalmente, são enviados pela DHL, que, além de demorar mais tempo, tem um pessimo serviço!

À cerca de 2 meses, comprei um equipamento (osciloscopio), avarido (para peças ou para tentar reparar), o valor eram cerca de 10£, mas devido ao peso, os portes (DHL) custavam 30£!
Não é que demorou mais de uma semana a chegar e quando chegou (e apesar de estar muito bem embalado) estava todo partido!!!
Liguei imediatamente para a DHL Portugal, que me disseram que qualquer reclamação teria que ser feita na origem e pelo vendedor, pelo que contactei o vendedor e envie fotos do "estrago"; felizmente o vendedor lá me ajudou e tratou de tudo: passadas cerca de 2 semanas recebi o reembolso total do valor que paguei!
Não correu mal de todo, mas não se admite, cobrarem valor que cobram serem mais lentos que os correios normais e ainda por cima não terem qualquer cuidado, ao ponto, de partirem um equipamento que estava muito bem embalado!

Enfim: DHL "absolutely sucks"! [:vm)]

Essa é uma das razoes pela qual, muito raramente compro alguma coisa na Alemanha: portes caros e pessimo serviço!

Última edição:
Voltar
Superior